1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard SUPoX AP55+ GTR revelada

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Sandro_16, 14 de Maio de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1923)

1. Sandro_16

Sandro_16 Power Member

Lembra-se da famosa marca de motherboards EPoX? Uma parte dessa empresa opera agora no mercado das motherboards sob o nome SUPoX, e parece ter uma gama completa de motherboards para PC, incluindo modelos compatíveis com Core i7, como por exemplo a AP58+ GTR.

A empresa está a trabalhar neste momento com foco no socket LGA-1156, especialmente numa placa com chipset Intel P55 intitulada AP55+ GTR.

O socket suporta processadores Core i5 e tecnologia Intel Flexible Display Interface (FDI), que permite fazer o controlo gráfico a partir dos próprios processadores da Intel, resultando depois em saídas DVI, D-Sub, e HDMI.

Os slots PCI-Express x16 suportam tecnologia ATI CrossFireX, no entanto, o suporte a tecnologia NVIDIA SLI na grande maioria das motherboards LGA-1156, permanece desconhecido.

Paralelamente ao suporte para 16 GB de memória DDR3, a motherboard providencia conectividade em forma de porta gigabit Ethernet, Bluetooth 2.1, e WiFi.

Esta placa deverá chegar ao mercado apenas no terceiro trimestre do ano.

Fonte(s): Link 1 ; Link 2

Cumps :)

Última edição: 14 de Maio de 2009
  2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Aquilo no meio dos dois slots Pci-Ex 16x é uma mini-pci?

Se sim, parece-me uma excelente ideia, porque não me parece roubar espaço.

3. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Parece ser um módulo Wi-Fi...

4. CnD

CnD Power Member

Ou então poderá ser o módulo BlueTooth

Estou ansioso para ver como estes i5 se vão comportar em OC :P
    Parece uma excelente board.

Cumps.

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Ok, mas o slot é mini-pci?

É que se for, pode dar para muitas outras coisas.

6. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Ou não, se tiveres sli ou crossfirex visto que a tendencia é as graficas serem dual slot, e a segunda vai tapar esse mini pci..

7. Rachao

Rachao Suspenso

Por acaso a board está bastante bunita. Mas melhor ficava se aquelas slots e cunectores amarelos focem vermelhos ou pretos. O layouto também está bastante bom!

O cunector da drive de disquetes é que não há meio de desaparecer!

8. os core i5 segundo já li vão ser um sector qualidade/preço e vão ser para substituir os actuais Core 2 Duo, podem ter um bom OC mas os Core i7 vão continuar a gama para mais exigentes

A board parece ser porreira, apesar de nunca ter oivido falar da marca

9. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Vê lá a foto da board. O tal suposto slot mini-pci "está deitado", logo, cenários de sli/cf não interferem com o mesmo.

Eu apostaria o esquerdo em como se trata efectivamente de um slot mini-pcie com uma placa 2-in-1 de Wifi + BT. :)

Tipo isto:

Fonte

10. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

viste a foto da board??? que te parece que está nesse slot??? BOA... é essa mesma placa e até dá para ler "MINIPCIE" entre a placa e a pilha... mas obrigado por informares que se trata de WIFI+BT (para quem já viu uma placa WIFI de desktop, essa mini-pci-e percebe-se que é WIFI!

11. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Não sei se percebi o objectivo do teu post. Achas que é uma constatação demasiado óbvia de que se trata de um slot mini-pcie? Nesse caso terias que te dirigir a quem colocou a duvida nos posts anteriores. Eu limitei-me a ajudar a clarificar as mesmas, adiantando que efectivamente há placas com dupla função de Wifi+BT.

Partilhar esta Página