1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Supratech Vs Tsunami (12'' challenge)

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por nyd, 23 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 1945)

1. nyd

nyd Power Member

Boas....

Estou a pensar comprar um destes portateis, realmente portateis.

Tsunami

A configuração do tsunami é esta :

dothan 1.7; 512 ram; 60 gb; dvd+/-r

Supratech

Estou inclinado mais para o Tsunami, pelo ecrã wide de resolução 1280x800 ( à lá VAio), e por ser uma marca "relativamente" conhecida, ao contrário da Supratech.

Alguem sabe de alguma coisa negativa em relação a estes portateis k vos fixesse pensar duas vezes em adquiri-lo ?

Aguardo sugestões.

Um Abraço

2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

tsunami só posso dizer bem, supratech nunca mexi

qual a diferença de preços?

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Tsunami

Tenho um Tsunami Moover, e e' porreirito :) Não e' nada de especial mas tb e' a gama baixa deles...

Pelos modelos apresentados o preço cheira-me a importante... Mas da' uma olhadela ao Asus S5200N (Muito bom dentro do k keres, tirando o preço k ja' anda nos 1500 em vez de 1000 e poucos do Tsunami... :) )

http://www.asus.com/prog/spec.asp?m=S5200N Series&langs=01

4. nyd

nyd Power Member

O mal dos S5200 é a drive optica ser externa, se nao fosse assim, sem duvida k seria uma boa escolha... mas para mim a drive incorporada é fundamental.
    Ja mandei vir o Tsunami, o preço é igual ao do spuratech, e o tsunami traveller sem duvida k é superior, tanto no ecrã como nas garantias k a tsunami oferece ( 3º ano , e garantia de zeros pixeis keimados). Depois kuando tiver o portatil posto aki a minha opinião.

Feel free to opine.

Um abraço

5. Toutatis

Toutatis [email protected] Member

Eu tenho um tsunami runner há uns meses e também estou satisfeito. A unica queixa que tenho é por não disponibilizarem actualizções de drivers no site deles, embora o cd de drivers que vinha com o portátil não tenham dado problemas até agora.

Assembled in Portugal :D :D

6. sapropel

sapropel Power Member

nyd: estava interessado em comprar o tsunamiu traveller tb, e com essas caracteristicas (1.7, 512ram). mandaste vir de onde? e quanto ficou?

já agora, é o dothan? é que no site diz celeron.

thanks []

Última edição: 28 de Fevereiro de 2005
  7. nyd

nyd Power Member

Boas.... o 1.7 é dothan, no site aparece a configuração base k é composta por um celeron.
    Eu vou comprar o portatil a um amigo meu k tem uma loja, e como tal o portatil sai a preço de "amigo", 1330 euros. MAs deves encontra-lo facilmente por 1450 euros para a configuração k eu escolhi ( 1.7/512/80).
    Aconselhava-te tb a optares pela garantia de 3º ano, sao mais 90 euros, mas k sao bem capazes de valer a pena, a ver pela kuantidade de portateis de amigos meus k berraram entre o 2º e 3º ano.

Mais alguma duvida, keep in touch.

akele abraço

8. Neo

Neo Power Member

Tsunami sem dúvida. Já estive com um na mão. O Suprash*** não vale um chavo acredita.

Lê isto por favor...

Semi Review

Eu por acaso comprei revista que é aí relatada.

Estive para comprar este que fica bem em conta. Mas estou apaixonado pelo Sony S. O que é um belo tombo. Too expensive...

A marca que os fabrica é a Uniwill. Actualmente produz portáteis para outras marcas incluindo a Fujitsu. Em portugal é representada pela Tsunami. Em Espanha é da Ahtec.

Uniwill 223II0 Link

Presta atenção aonde pensas ir comprar o portátil. Eu sei de uma casa que faz um preço jeitoso no entanto não vi nenhuma referência a um determinado aspecto focado na "review".

A rondar um orçamento cerca de 1300 a 1350 com a configuração que aqui vou inserir .

Tsunami Traveller 223

Pentium M 735 1.7 GHz (outras opções)
    LCD 12.1" TFT WXGA, Máx. 1280x800
    512MB SODIMM DDR (opção até 1024MB)
    Intel Extreme Graph.2 até 64MB partilhada
    Gravador DVD RW DUAL (+/-)
    HD de 60 GB (opção de 60, 80 GB)
    Works 8.0 PT / Internet Security '05
    Intel 855GME, ICH4M
    Opção em USB
    Modem interno de 56Kbps RJ-11
    Interna 10/100 Mbps + Wi-Fi 54 Mbps
    AC´97 V2.3, 4 Colunas e Microfone integrados
    1 saída p/ Monitor externo e 1 S-Video
    2 USB 2.0 + 1 FW
    MIC, Headphones e SPDIF
    Slot PCMCIA II + 1 SD/MMC/MS/MS Pro
    Rato BENQ Optical Wheel MINI BLUE
    Bateria Smart Li-Ion, auto. máx.: 3.5H
    292x230x31,3 mm, 1,9 Kg (s/ bateria)
    Não Incluída

Melhor perguntares antes de comprares o seguinte:

Review:

"Destaque final para a original "garantia zero pixéis queimados", que permite a substituição do portátil mesmo que só haja um pixel com defeito."

Cumps :)

Última edição: 1 de Março de 2005
  9. methos

methos Power Member

A Asus também tem na sua linha o M5200N em tudo similar ao S5200N mas já com drive de dvd/cdrw incorporada, a empresa onde trabalho tem dois e sem razões de queixa (são realmente portateis), já agora estes Asus trazem duas baterias (uma pequena e uma maiorzita que fica um pouco fora do portatil mas que dura muito mais).

10. nyd

nyd Power Member

Em relação à garantia dos zeros pixeis keimados, um jovem do apoio técnico da tsunami, disse que como não era pedida por lei essa garantia só tem a duração de um ano ( mesmo assim muito bom).

Em relação aos Asus, para a mesma configuração sao muito mais caros, e mesmo que nao fossem mais caros, escolhia à mesma este da tsunami só pelas opções da garantia ( zeros pixeis keimados, 3º ano), e pelo ecrâ wide.

Em relação ao preço, axo k o do meu amigo é muito bom , e com ele tenho um àvontade maior para refilar caso alguma coisa corra mal :p .

Akele abraço

Edit : -> Vejam aki a apresentaçã do portatil, muito porreira ( tks neo):
    Apresentação

Gostei particularmente da feature, de ler dvd's/mp3/.. , sem ter de recorrer ao windows, bastando clicar no botao P.

Última edição: 1 de Março de 2005

Partilhar esta Página