Surface Phone

Nunes91

Banido



  • Ecrã de 5,7 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels)
  • Processador Intel Atom 64-bit
  • 4GB de RAM
  • 64GB/128GB de armazenamento, expansível via cartão microSD
  • Suporte ao modo Continuum do Windows 10 Mobile
  • Caneta stylus Surface Pen

http://www.*****.com/windows/noticias/n61086/microsoft-surface-phone-outubro.html
 
Última edição:
Desde o Surface Pro 3 que o nome Surface começou a ter sucesso e a ser visto como um excelente produto. O nome Lumia é conhecido mas quem é de fora não associa logo a um produto bom (apesar de o ser naturalmente).

Levar este nome á gama high end de smartphones pode até nem ser mal pensado. Por mim este Surface podia ser tipo o "Nexus" da Microsoft.
 
Sinceramente, acho que trazer a marca Surface para os telemóveis seria um erro.

Aquilo que a Microsoft de se concentrar, e é o que tem vindo a fazer, é dar menos destaque às marcas (Surface, Lumia,...) e dar mais destaque à sua própria marca.
Por isso é que nos Lumia não se vê escrito Lumia em lugar algum, mas sim Microsoft; Por isso é que o Surface 3 tem o logótipo da Microsoft na traseira em vez da marca Surface como o Pro 3. É importante que as pessoas fixem a marca "Microsoft", facilita imenso no marketing.

Tendo em conta o processador, é possível este vir com full windows? Poderia destacar-se ai dos 950
Probabilidade muito muito pequena. Windows 10 para PCs só de 8 polegadas para cima.
 
Última edição:
Sim mas o que estou a dizer é que o telemóvel funcionaria com o windows Phone 10 mas quando ligado em modo continuum, com esse processador, seria possível instalar programas
 
Não é impossível, mas não me parece que seja essa a direção que a Microsoft queira seguir.
Para eles o importante são as Universal Apps, não os programas Win32.
 
Não misturem alhos com bugalhos. Para quê um smartphone ter acesso a programas Win32? Mesmo que seja através do Continuum?
O Continuum é uma forma boa de poder ter acesso a algo parecido ao PC, mas nunca na vida vai ser um PC.
 
Se saísse uma coisa com um design semelhante aos mockups era compra certinha :D Mas prefiro que esperem um pouco, de forma a poderem incluir um 820, porque o 810...
 
Sempre é uma realidade o Surface Phone? é que se for, nem me vale a pena comprar o 950 por alguns meses.
Vi rumores em artigos que poderà ser lançado na Primavera 2016.
 
O quê? O ser real o surface phone ou ser lançado na Primavera 2016?
Cá eu acho que ele vai existir, mais cedo ou mais tarde, possivelmente para competir com o iPhone 7 plus do próximo ano. Só falta saber se a Intel consegue mesmo lançar chips para smartphones capazes de competir com os ARM, em termos de performance/consumo.
 
As duas coisas, não acho que estes "rumores" façam sentido, e ainda não os vi virem de uma fonte credivel.
Além de que Surface = computadores, Lumia = telemóveis. Misturar as duas coisas é estupido.
 
Pois isso é que faz sentido para a Microsoft, com tanto hype à volta do Continuum, acho que este conceito do Surface Phone encaixa-se na convergência que eles falam. O Lumia 950 acaba por ser uma primeira amostra disto mas este Surface Phone supostamente irá ter uma performance bastante superior.

Outra razão para apostarem na marca Surface nos telemóveis é o facto da marca Lumia ser pouco popular junto do público (até hoje), então se falamos de high-end, é praticamente desconhecida (infelizmente).
Por outro lado a marca Surface é muito popular, cada vez mais e tem um hype bastante grande em torno dela.
 
Mas o que é o conceito do Surface Phone?

Outra razão para apostarem na marca Surface nos telemóveis é o facto da marca Lumia ser pouco popular junto do público (até hoje), então se falamos de high-end, é praticamente desconhecida (infelizmente).
Mas isso não tem a ver com a marca, tem a ver com os produtos em si, ou achas que se o Lumia 950 se chamasse Surface iria ter mais hype? Eu acho que seria igual.

E a Microsoft não deu o nome de "Surface Band" à Microsoft Band, nem de "Surface HoloLens" ao Microsoft HoloLens, porque raio daria de Surface Phone, ao um telemóvel?
Aliás, o foco é cada vez mais na marca "Microsoft".
 
Microsoft’s Surface team is apparenlty working on a prototype of a new phone


The Surface Book is on sale today. Pre-orders have been huge—Panay says they’re selling laptops faster than they can make them. He’s crystal-clear on the importance of this device to Microsoft’s business, especially on the heels of the Surface Pro 3 and 4, which gave the Surface line its first real momentum. But as soon as we start talking about it, he gets distracted by a CNC machine that’s milling a Surface Book’s bottom bucket. Panay just watches it for a moment, carving over and over to form the antenna gap. A few machines away, another machine works on a prototype of a new phone. And there are rooms everywhere in Building 87—top-secret ones—filled with new devices. Panay has to go check on them, too.
http://wmpoweruser.com/microsofts-surface-team-is-apparenlty-working-on-a-prototype-of-a-new-phone/
 
Há algum tempo que fala-se a respeito do Surface Phone, visto como primeiro projeto desenvolvido inteiramente pela Microsoft para o Windows 10 Mobile. O dispositivo ainda não saiu do papel, porém diversos depoimentos dados até mesmo por funcionários do alto escalão da empresa reforçam a ideia de que um smartphone completamente diferente do que foi visto até então na linha Lumia está de fato em desenvolvimento.

Em nova entrevista com Panos Panay, chefe da divisão Surface que roubou a cena durante a apresentação dos novos Lumia no início deste mês, o portal Wired chamou a atenção em relação a alguns elementos vistos na área escolhida para a realização da sessão de perguntas e respostas. Segundo destacado por eles, Panay parecia um pouco disperso durante a entrevista, fixando seu olhar durante vários momentos em algumas máquinas que trabalhavam na construção do Surface Book.

Mais interessante do que isto, contudo, eram outros maquinários mais ao fundo que estavam trabalhando no protótipo de um novo smartphone, sendo este provavelmente o tão falado Surface Phone. Além disso, eles afirmaram que o local onde estavam era repleto de salas cheias de dispositivos ainda não anunciados, algo que fez Panay encurtar ao máximo a entrevista para voltar ao trabalho o quanto antes.

Infelizmente não foi revelado qualquer detalhe sobre o visual do dispositivo ou quais suas características, porém há algum tempo vimos que o Surface Phone pode estar sendo tratado internamente como Projeto Juggernaut Alpha, contando com especificações realmente parrudas como:

  • Tela AMOLED de 5.5 polegadas com resolução de 1440 × 2560 pixels, tecnologia ClearBlack e Corning Gorilla Glass 4
  • Chipset Intel Atom X3 (SoFIA)
  • 3GB/4GB de RAM
  • 64GB/128GB de armazenamento interno, expansível via micro-SD de até 256GB
  • Câmera principal de 21MP com tecnologia PureView e um conjunto de 6 lentes Zeiss
  • Câmera frontal de 8MP com lentes Zeiss grande-angulares
  • Surface Pen com funções focadas para produtividade
  • USB Type-C
  • Suporte a carregamento wireless
Considerando que o aparelho deve chegar ao mercado apenas em 2016 sob a marca Lumia, algumas mudanças no hardware podem ser vistas para que ele seja vendido com tudo o que há de mais moderno no mercado, garantindo assim não apenas diferenciais em termos de software, mas também de especificações técnicas.


Conceito de Surface Phone


Como a Microsoft ainda não liberou um pronunciamento oficial a respeito do tão aguardado Surface Phone, resta apenas esperarmos que algo seja dito pela companhia de Redmond sobre o assunto, para só então sabermos se o dispositivo será realmente voltado para o mercado corporativo, consequentemente contando com um valor proibitivo para os usuários em geral.
 
Back
Topo