1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Surface Phone

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Nunes91, 21 de Setembro de 2015. (Respostas: 220; Visualizações: 13539)

  1. yamahia

    yamahia Power Member

    Por incrível que pareça há quem ache o sistema complicado. O meu miúdo diz o mesmo, mas já aprendeu a por o GPS do 630 a trabalhar :winknu:
     
  2. Paulo Martin

    Paulo Martin Power Member

    Pois para mim este é o melhor sistema e mais intuitivo
     
  3. lightMC

    lightMC Power Member

  4. Raen

    Raen Power Member

    A Samsung tem a maioria das patentes de ecrãs dobráveis, a Microsoft uma tonelada de patentes de foldables... Veremos o que sairá, se uma guerra de patentes, se um acordo entre as duas empresas como já aconteceu.

    O equipamento dessa imagem é no fundo um flip phone dos antigos com ecrã único, não sei até que ponto é que um telemóvel compridíssimo interessará. Há também o facto de só dobrar para fechar, não abre do "avesso". O conceito da Microsoft parece-me muito melhor.
     
  5. lightMC

    lightMC Power Member

    Parece que os tipos do Windows Central já meteram a mão neste device mas não podem mostrar imagens. O video do Dan explica com bastante clareza o que irá ser. Vídeo aqui:

     
  6. yamahia

    yamahia Power Member

  7. LSDigital

    LSDigital Power Member

    pela reacção parece ser um brinquedo engraçado :p
     
  8. HaLf-LiFe

    HaLf-LiFe Power Member

    Parece uma reação estratégica de um pau mandado da MS. Com o intuito de reduzir as expectativas porque é apenas um gadget pôr enquanto.
     
  9. LSDigital

    LSDigital Power Member

  10. bseixas

    bseixas Power Member

    Prefiro esperar por uma fonte isenta, coisa que aprendi por aqui que o WC não é. :rolleyes:
     
  11. HaLf-LiFe

    HaLf-LiFe Power Member

    De forma indirecta sim. Basta garantir entrevistas e acesso exclusivos se mantiverem-se na linha e nao fizerem perguntas constrangedoras.

    O mais pés assentes na terra é o Zac, e já foi muito mais critico. Hoje foca-se mais em guias e tutoriais e alguns previews. Este já deve ter levado um aperto.

    Depois temos o Dan é que balanceado. Nao diz muito bem nem muito mal, tenta agradar todos e é grande parte das vezes inconclusivo. Os artigos mais recentes dele sao reviews patricionadas.

    E por fim temos o Jason Ward que tem carta verde para repetir o mesmo artigo das UWPs a cada duas semanas.
     
  12. bseixas

    bseixas Power Member

    Entretanto já começou a lavagem cerebral caso a coisa dê barranca e se o mercado/consumidor não ficar convencido... :-D

    Patrocionado pelo WC, claro... :D
     
    Última edição: 17 de Fevereiro de 2018
  13. Raen

    Raen Power Member

    Ora, mas isso é perfeitamente natural. Eu também só em 2016 comprei o meu primeiro smartphone com ecrã touch - o 950 XL. Demorei muito tempo a habituar-me à ideia de telemóveis com touch, até porque a minha experiência sempre foi mais com Androids, e nunca gostei do conceito até me habituar à ideia e precisar. Aliás, nos primeiros anos da tecnologia, até era claramente contra e sempre achei o meu E72 com teclado qwerty muito mais prático (por motivos profissionais também sempre precisei de ter um telemóvel robusto, e o touch era impraticável na altura). Quando as necessidades passaram a ser outras, a envolver muito mais net, e E72 já não conseguia dar conta do recado, quer pelo Opera Mini já não conseguir abrir metade dos websites, quer pelo tamanho do ecrã já não ser prático, lá tive que mudar, mas quando o fiz já nem me lembrava da opinião que em tempos tive, precisamente porque precisava de mudar e as expectativas eram outras.

    Por isso, sim, concordo que "new tech takes time to catch on". E os foldables vão levar o seu tempo a tornarem-se mainstream, se isso algum dia acontecer, já que como foi dito por representantes da Samsung, os ecrãs bezeless ainda têm muito para vender, e só quando essa "tecnologia" for sugada até ao "tutano", é que as marcas vão começar a "impingir" os foldables - até porque haverá muitas royalties a pagar a quem detém as patentes (Samsung pelos ecrãs em si, Microsoft, Apple e afins pelos mecanismos), pelo que é uma tecnologia que não dará lucro a muitos...
     
  14. lightMC

    lightMC Power Member

    O Ballmer teve a mesma atitude que estás a ter perante o iPhone e vê onde está agora a MS no campo mobile. :rolleyes:
     
  15. LSDigital

    LSDigital Power Member

    Mas isso é obvio, eles e todos os outros. eles precisam da MS e a MS precisa deles.
    isso tb é obvio, ser conclusivo implica 2 coisas: dar opinião pessoal (algo q n fica bem a um jornalista) e comprar "desgostos" (dislikes). o segredo de qualquer forum é deixar as conclusões para os comentários de modo a promover a envolvência dos leitores.
    reviews patrocinadas é o q n falta por esse youtube fora. n é certamente com € da publicidade q os youtubers vivem...
    esse é pra quem n tem mais nada q fazer e pede "noticias" com vários KMS para andar entretido.
    isso só é verdade se n vier ng sem nada a perder desafiar o mercado e obrigar a concorrência a ir atrás se n quiser ficar para trás.
    na minha opinião esses ecrãs n são nada de novo, são apenas telemóveis com cada vez mais vidro e menos plástico, mas é o q tem acontecido ao longo dos últimos anos.
    mas acho q aqui se anda a perder um bocado o propósito dos foldables q, segundo a MS, n é para substituir o telefone. tlv tenham até mais sucesso a substituir os tablets, mas só isso.
     
  16. bseixas

    bseixas Power Member

    @Raen

    Ainda bem que temos todos necessidades ou ritmos diferentes, usar um E72 em pleno 2016 para algo mais que chamadas/sms deve ser uma experiência inesquecivel. :D


    @lightMC

    Não consigo retirar tanto como tu de mais um artigo plantado que nem para cepticismo dá sequer e resta-me aguardar quando existir algo de mais palpável para apreciar seja a execução, UI e a que custo, quanto à conversa do Balmer quem se dedicou de corpo e alma ao mobile e teve a atitude certa foi o Nutella que felizmente não mandava nada. :rolleyes:

    ---

    De resto alguém há de acertar na fórmula do foldable seja na sua execução ou timing seja a Microsoft ou outra qualquer, aqui é que se dramatiza de uma forma que parece que só a Microsoft é a única empresa tecnologica com competência para tal ou então o mundo está condenado a ficar com smartphones bezeless para os próximos anos... :-D
     
  17. Raen

    Raen Power Member

    Mesmo o ano passado estive cerca de 6 meses com o E72 como daily-driver, graças à FNAC e TAMET que estragaram o meu 950 XL original. Em termos de net ainda servia para coisas básicas como consultar este fórum, só não conseguia era fazer login devido ao script :biglaugh:

    Nada que não se aguente, mas o que realmente mais fez falta nesse período foi mesmo consultar os e-mails on-the-go.
     
  18. Bruno_HF

    Bruno_HF Power Member

    Vamos ver o que aí vem...
    O conceito é interessante e inovador!
     
  19. neonses

    neonses Power Member

    Tenho pena em dizer isto mas..o Surface Phone vem com Android Oreo...
     
  20. nerds

    nerds Power Member

    Isso não sei. Acho sim é que podem esquecer a ideia do phone. Isto vai é ser uma espécie de tablet

     

Partilhar esta Página