Surface Phone

surfacephoneconcept1.0.jpg

https://twitter.com/D_Breyer/status/942758866818928640/photo/1



<3
 
Acho que o nome mais óbvio seria "Surface Note". O que para mim daria a entender duas coisas:
1) Distancia-se do paradigma dos smartphones ao não usar nenhum termo associado aos telemóveis;
2) Dá a entender que é um bloco de notas digital, mas que também é um computador. O que é (mais ou menos*) uma categoria nova/por explorar.

* Eu sei que vários phalets (ex. Galaxy Note) aproximam-se de blocos de notas digitais com o recurso a pens. Mas nenhum deles é publicado como tal, são sempre smartphones, ou tablets.
 
@bseixas certo. Mas acho mesmo assim faria mais sentido utilizar o "Note", que "Phone". Com o vaporware que dura há pelo menos 5 anos, e com o falhanço do Windows phone, é um nome que no meu entender não daria credibilidade nenhuma. Estava condenado há nascença.
 
@O'brien

Sem dúvida, mas acho que seria bom cortar de vez com que de forma alguma se associe a smartphone/phone como "Book" por exemplo visto que com esse contexto até lembra um, ou então "Surface Fold", mas se quem sugerir/escolher o nome for a mesma malta que andou a fazer o marketing do W10m então será um nome bem m****** certamente. :-D
 
@bseixas Já há um Surface Book...............

Porque não Surface Fold? Também gosto da ideia do Surface Note, seria o nome mais lógico e óbvio, mas a denotação Note já está queimada.
 
Serei o unico a não gostar muito deste conceito de foldables?!

Posso estar a ser muito desconfiado mas não vejo isto a ganhar massa.

Vejo mais o futuro com smartphones borderless (compactos) ou algo como isto ou isto.
 
Back
Topo