Surface Phone

@Raen

Pois afinal já há, é a Microsoft a gastar créditos no que não deve e o marketing tão bom que nem me lembrei que tinham um portátil com um nome Book, aliás, fiz uma pesquisa por "Microsoft Surface" antes de começar a sugerir nomes e não me apareceu Book nenhum... :-D

Assim pode ser Surface Book Mini (com uma cerveja no bundle). :D
 
Ainda devo ter aqui uma agenda electrónica, aherm, um Surface Fold da Lexibook aqui algures... E a DECO também já lançou alguns para oferecer... :lol:
 
First of all, Siri and Bixby, two intelligent assistants installed in the smartphones, and Cortana is a third-party application, permissions support may be embarrassing. Windows Phone users may know that Cortana in Windows Phone was better than the Cortana app, Windows Phone Cortana was a lot easier to use. Microsoft Cortana (Xiao Na) is a cross-platform smart assistant, available across all devices including PCs and smartphone, trying to do more like WeChat Noda. For the smart assistant, permissions is a good thing, looking forward to the perfect performance of the Surface Phone. Of course, as a smart assistant, the pace of development is still relatively slow, but Cortana team will be working hard to make the assistant better. Last year in 3rd-anniversary celebration, Cortana saw all new features and support, three years is not a long time, but the move on this road Hana never forget, Microsoft Cortana team must live up to expectations.

nada oficial, obviamente, mas no site www.zhihu.com já se fala no assunto :p (penso já ter sido apagado)
 
Samsung-foldable-Galaxy-X-640x426.jpg


https://www.gizchina.com/2018/01/12...x-to-ces-2018-but-is-very-shy-to-show-it-off/

A Microsoft que não se despache "a tirar o coelho que tem na cartola" (se é que tem algum) que não é preciso...
 
Enquanto esse surface fold nao sai comprei o 950Xl dual sim para juntar a colecçao lumia e estou a tentar negociar o Hp X3 a pessoa conhecida que nao se consegue adaptar ao sistema
 
A Samsung tem a maioria das patentes de ecrãs dobráveis, a Microsoft uma tonelada de patentes de foldables... Veremos o que sairá, se uma guerra de patentes, se um acordo entre as duas empresas como já aconteceu.

O equipamento dessa imagem é no fundo um flip phone dos antigos com ecrã único, não sei até que ponto é que um telemóvel compridíssimo interessará. Há também o facto de só dobrar para fechar, não abre do "avesso". O conceito da Microsoft parece-me muito melhor.
 
lol duvido q seja a MS a pagar-lhe o ordenado, aliás eles tb dão a facadinha de vez em quando:
https://www.windowscentral.com/micr...-third-party-apps-my-clean-windows-10-install
n digo q n tenham algum artigo prático pago (ainda q em parte) por eles, mas sinceramente este n podia ser mais vago e completamente inútil, se n mesmo prejudicativo para a MS.
quais espectativas?
dobra-se e faz chamadas...

De forma indirecta sim. Basta garantir entrevistas e acesso exclusivos se mantiverem-se na linha e nao fizerem perguntas constrangedoras.

O mais pés assentes na terra é o Zac, e já foi muito mais critico. Hoje foca-se mais em guias e tutoriais e alguns previews. Este já deve ter levado um aperto.

Depois temos o Dan é que balanceado. Nao diz muito bem nem muito mal, tenta agradar todos e é grande parte das vezes inconclusivo. Os artigos mais recentes dele sao reviews patricionadas.

E por fim temos o Jason Ward que tem carta verde para repetir o mesmo artigo das UWPs a cada duas semanas.
 
Última edição:
Ora, mas isso é perfeitamente natural. Eu também só em 2016 comprei o meu primeiro smartphone com ecrã touch - o 950 XL. Demorei muito tempo a habituar-me à ideia de telemóveis com touch, até porque a minha experiência sempre foi mais com Androids, e nunca gostei do conceito até me habituar à ideia e precisar. Aliás, nos primeiros anos da tecnologia, até era claramente contra e sempre achei o meu E72 com teclado qwerty muito mais prático (por motivos profissionais também sempre precisei de ter um telemóvel robusto, e o touch era impraticável na altura). Quando as necessidades passaram a ser outras, a envolver muito mais net, e E72 já não conseguia dar conta do recado, quer pelo Opera Mini já não conseguir abrir metade dos websites, quer pelo tamanho do ecrã já não ser prático, lá tive que mudar, mas quando o fiz já nem me lembrava da opinião que em tempos tive, precisamente porque precisava de mudar e as expectativas eram outras.

Por isso, sim, concordo que "new tech takes time to catch on". E os foldables vão levar o seu tempo a tornarem-se mainstream, se isso algum dia acontecer, já que como foi dito por representantes da Samsung, os ecrãs bezeless ainda têm muito para vender, e só quando essa "tecnologia" for sugada até ao "tutano", é que as marcas vão começar a "impingir" os foldables - até porque haverá muitas royalties a pagar a quem detém as patentes (Samsung pelos ecrãs em si, Microsoft, Apple e afins pelos mecanismos), pelo que é uma tecnologia que não dará lucro a muitos...
 
Back
Topo