Surface Pro 3 e Bitlocker

Geedunk

Power Member
Boas malta...

Hoje adquiri um Surface Pro 3 usado, a questão é que o surface pro estava limpo e formatado, mas eu quis formatar de novo de modo a colocar nas configurações iniciais a minha conta.
O problema surge neste ponto, após a formatação ele pede-me uma chave bitlocker, nunca vi isto na vida.
Como posso ultrapassar isto? Tentei arrancar com uma pen de windows 10 para formatar de novo e não deu, pede sempre essa chave.


Obrigado.
 
Obrigado pela dica.
Realmente falei com o vendedor que também não sabia o que era mas pela conta dele da Microsoft lá descobriu as coisas.
Neste momento já tenho o bitlocker desactivo.

Obrigado.
 
Boas malta...

Hoje adquiri um Surface Pro 3 usado, a questão é que o surface pro estava limpo e formatado, mas eu quis formatar de novo de modo a colocar nas configurações iniciais a minha conta.
O problema surge neste ponto, após a formatação ele pede-me uma chave bitlocker, nunca vi isto na vida.
Como posso ultrapassar isto? Tentei arrancar com uma pen de windows 10 para formatar de novo e não deu, pede sempre essa chave.


Obrigado.

Bastava teres ignorado o pedido da chave e formatado o disco... O Bitlocker nunca irá impedir ninguém de formatar seja o que for...

Hth,
anthonws.
 
Boas...

O que sugeres não era possivel. Simplesmente sempre que arrancava aparecia a pedir a chave e nem era possível ir à bios.
Simplesmente tinha o Surface bloqueado pelo bitlocker, mesmo na motherboard.
 
Ok. Então a combinação de Volume Up + Power não te dava acesso direto à UEFI?

Tanto quanto sei, nem TPM lockout, Bitlocker Pre Boot PIN ou Bitlocker Recovery Password te impediriam de ir até à UEFI.

Se quiseres perceber mais sobre Bitlocker, PIN e Recovery Password, aqui está um video onde explico isso mesmo: https://channel9.msdn.com/Events/Ignite/2015/BRK2345

A única coisa que te impediria de aceder à UEFI seria uma password de administração para a mesma. E aí sim, após 3 tentativas incorretas a única forma de voltar a aceder à UEFI seria através do suporte Microsoft.

Hth,
anthonws.
 
Back
Topo