Tablet Microsoft Surface Pro 4

Volta e meia fico sem touch...assim do nada. O windows funciona lindamente, se lhe meter a capa de teclado funciona tudo ok, mas touch nem vê-lo, no ecrã todo entenda-se.
Já alguém teve um problema similar? Já fui ver as faq's na pagina da microsoft, mas ainda não testei todas as coisas que pedem para testar, uma vez que pedem que re-instale controladores.

@Rykardu_Souza já experimentaste a dock sem estar ligada à corrente?

Boas, desculpa nunca mais me lembrei de testar... entretanto já testei e a partir do momento que desligo a dock da eletricidade ela deixa de existir. Isto é, deixo de ter imagem no monitor externo e as USBs deixam de funcionar.
 
Só a título de curiosidade, o Surface Pro 4 foi o segundo modelo de computador mais vendido pela ***** em 2016:

A marca da maçã conquistou também dois dos três lugares do top no segmento “Computadores”. O líder de vendas foi o Apple MacBook Pro 13 e o Apple MacBook Air 13 garantiu o terceiro lugar. O Microsoft Surface 4 foi o segundo computador mais vendido em Portugal, nas lojas *****.
http://tek.sapo.pt/noticias/negocio..._que_mais_cresceram_em_portugal-50105ylj.html
 
Última edição:
Surface pro 4, i7 , 16gb, 512gb disco, com capa teclado incluida no preço de 1983€ na medida do mark. Visto no parque nascente Porto. Reservado um até amanha.
Alguem consegue mais em conta?
 
Última edição:
Confesso que andava indeciso entre o Surface e o Macb de 12`. Depois dos posts que aqui tenho lido acho que já me decidi. è pena, pois até gostava de ter um SF e para ums ou outra coisa o W dá jeito.
 
Confesso que andava indeciso entre o Surface e o Macb de 12`. Depois dos posts que aqui tenho lido acho que já me decidi. è pena, pois até gostava de ter um SF e para ums ou outra coisa o W dá jeito.
Eu tenho um e estou cada vez mais contente com o bicho, e vim de um macbook... Muito contente com a troca. Nunca me deu nenhum problema como os que escrevem aqui...
 
Ao fim de um mês de uso estou "vendido" é que com o SF faço coisas que com mais nenhum é possível.

Uso entre outras coisas para ensino e organização de turmas, o onenote com a caneta do SF é uma ferramenta brutal, um verdadeiro "game changer", brutal mesmo, o meu trabalho está muito mais simplificado.

As aplicações certas neste super portátil não tem comparação com mais nada.
 
Eu já tive um pro, um pro 3 e agora tenho um pro 4. São boas máquinas, no geral, mas nunca as fizeram tão fiáveis como o primero (o pro 2 não sei porque não tive nenhum, mas creio que seria tão fiável como o pro), A partir do momento em que mudaram de design as coisas deterioram-se. O pro 3 foi duas vezes para RMA, a primeira com o conector do touch cover avariado, a segunda porque o que enviaram de volta tinha o ecran empenado! À terceira lá veio um refurbished bem controlado, mas assim que pude vendi-o. Comprei o pro 4 e até andava satisfeito com ele, mas agora, com apenas uns meses tem os chamados «phantom touches» no táctil e toda a zona central, uma tira ao alto, a meio do ecran não funciona o touch. A caneta continua a funcionar em todo o ecran, mas já a presenta problemas de calibração. Estou farto de desinstalar os drivers, voltar a instalar, calibrar, mas passado uns dias está na mesma. Mais um que vai dar uma volta à Alemanha... É pena, porque uma máquina que é suposto ser de topo não era para ter tantos problemas. Acho que depois desta aventura não vou comprar mais nenhum, há já híbridos que fazem o que este faz com boa qualidade e mais baratos. Que saudades tenho do primeiro... aquilo sim era uma máquina de guerra.
 
Mesmo assim, pelo preço, continuo muito indeciso. Vejo serem relatados aqui problemas que não vejo, por exemplo, no fórum do MacBook 12, e estou a falar do antigo, do de 2015, que atualmente está ao mesmo preço deste. Andava mesmo à espera de encontrar uma promoção, mas ainda assim é muito dinheiro para ter chatisses e ter de andar a trocar cada vez que tenho um problema.
 
Antes de mais acho que se está a comparar o incomparável, um macbook não tem nada a ver com um surface e vice versa.. O surface é um tablet com opção do teclado, já o macbook é um ultrabook ou notebook. Basta olhar para a "guerra" Apple vs Microsoft para ver que a concorrência ao surface é o ipad pro.. Antes de escolher acho que devias ponderar bem as tuas necessidades e ver qual dos dois equipamentos se satisfaz mais..

Não querendo entrar em guerras ou fanatismos sobre as marcas (até porque não ganho nenhum com nenhuma das duas) mas o pessoal da Apple não se queixa tanto como o pessoal da Microsoft porque não querem admitir que fizeram má escolha, tenho um vizinho que só vê Apple a frente e em 8 meses desde a compra de um macbook pro se o usou um mês foi muito, problemas atrás de problemas desde sobre-aquecimento passando por bateria que deixou de receber carga, colunas que deixaram de funcionar e disco que deixou de funcionar.. Problemas há em qualquer marca.. Eu estou muito satisfeito com o meu surface, apenas gostava de ter mais autonomia mas para o meu uso não está mal de todo.. A maioria das vezes saio de casa apenas com o tablet sem o teclado, esse foi um ponto importante na escolha do surface e a interacção com o caneta é fantástica.. Pondera bem as tuas necessidades e faz a escolha mais acertada para ti, seja surface ou macbook o importante é que a máquina satisfaça o melhor possível as nossas exigências..
 
Tenho um Surface 4 desde setembro deste ano, um i7 8gb, e não tenho nada a apontar de mau funcionamento ou bugs.
A vantagem a meu ver é o facto de ser um dispositivo fabricado Microsoft que também desenvolve o sistema operativo, o que augura logo à partida mais otimizações, menos bugs, e melhor suporte uma vez que é tudo feito na mesma casa(um pouco como a Appple).

Dou por mim nas aulas a gravar áudio e a tirar notas diretamente no OneNote e isso aumentou e muito o proveito que consigo tirar das aulas.

De resto o anterior portátil era um macbook air mid 2012, também nunca deu problemas, contudo sofria de sobreaqueciamento e consequentemente rotação da ventoinha. Na altura a Apple disse que era o normal mas não fiquei convencido....mas de facto foram 5 anos sem problemas (exceção feito ao revestimento do carregador que descarnou). Acabei por mudar por sentir que a Apple estagnou no tempo, mas são de facto equipamentos muito bons.
 
Eu não consigo chamar tablet ao Surface, para mim um tablet é algo que tem um SO de telemóvel, o Surface é um portátil pois tem todas as suas funções e capacidades e ainda acrescenta as funcionalidades touch e, principalmente, a excelente caneta. Devido ao seu tamanho (A4) dá perfeitamente para usar como tablet.

O Macbook é um portátil normal como muitos outros. A guerra de marcas também me passa ao lado, na altura que tomei a decisão andei a ver o Ipad Pro, pois venho de um Asus Chi e já estava "viciado" em ecrãs touch e caneta (se bem que no Chi a caneta é uma sombra e desfocada, do que a caneta do Surface), logo um portátil convencional não me encheria as medidas, nem as necessidades. O que eliminou o Ipad foi em primeiro lugar, não ter expansão de armazenamento (cartão sd) e em segundo o SO, o Ipad tem um sistema de telemóvel e não um SO "a sério" como por exemplo o Macbook.

Para quem gosta e precisa de algo tipo o Macbook e não precisa do SO Apple aconselho a ver os portáteis Xiaomi e terão uma surpresa.

Repito a mim o que me tem enchido as medidas é a forma como as novas aplicações microsoft e o próprio windows 10 integra com o surface, as funcionalidades windows ink, o onenote, o office, apps como a office lens, apps de terceiros como a drawboard pdf... enfim para quem como eu passa o dia fora a trabalhar "ali e acolá" ando com um portátil, tablet, scanner, bloco de notas e muito mais num só e tudo em tamanho A4.

Em termos de hardware, tenho de ser honesto, gostava de ter mais bateria, fora isso, nada a dizer (pelo menos para já). A capa/teclado oficial tem uma qualidade fantástica, tanto o touch pad como o teclado são do melhor (apple incluido).

Agora só tenho de comprar um rato bluetooth novo que o meu velhinho asus e o SF não se dão lá muito bem, de vez em quando desligam e só é possível voltar a ligar reiniciando, mas é mesmo do rato e não do SF.
 
Boa noite
Face a campanha que amanha vai haver questiono se vale mais a pena esperar pelos novos surface ou aproveitar ja

Pretendia surface pro 4 i5 8gb ram parece q por 1000.00 com capa e caneta e bom negocio.

Sent from mTalk
 
Eu por exemplo tou a esperar pelo 5.. Mas isso cada um lá sabe de si.

Na minha opinião o pro 4 veio com vários bugs inadmissíveis para um equipamento deste preço. E como deve ser uma questão de mais mês menos mês, mais vale esperar pelo novo.
 
Boa noite
Face a campanha que amanha vai haver questiono se vale mais a pena esperar pelos novos surface ou aproveitar ja

Pretendia surface pro 4 i5 8gb ram parece q por 1000.00 com capa e caneta e bom negocio.

Sent from mTalk
É um bom preço. Tens que ter em conta que o wifi deste Surface não é do melhor em redes 2.4Ghz.

Claro que o 5 vai ser outro nível, mas vais ter que esperar até outubro/novembro para o veres mas lojas.
 
Back
Topo