Tablet Microsoft Surface Pro 4

Bem a ***** agora tem o m3 + teclado + caneta a 811€. Eu comprei há umas semanas o m3 + teclado por 799€... oh well...
 
Comprei para o meu pai o Surface i5 de 4GB com a capa e a caneta por 900€. Ele tinha ficado sem portátil e agora resolveu avançar para uma solução hibrida.
Nos primeiros dias vou testar, já que ele não está em Portugal.
Será que é um equipamento capaz para programas de design como photoshop, corel draw, etc? Alguém daqui que tenha dado este tipo de uso?
Não é o trabalho dele, mas tem alguns projectos com esse software.
 
E o teu modelo é o i5 4GB?

Sim, eu noto diferença porque estou habituado a trabalhar no desktop, o surface quando estou fora cumpre tudo sem problemas.
Noto que se engasga um pouquinho quando estou com o AI, PS e com o chrome ai com 6/7 separadores, 4GB de ram faz-se pouco ai.
 
Eu também noto alguma diferença do Surface para o velhinho G73 quando estou com o Autocad ou mesmo no FM 2017, fica com um bocadinho de arrastamento em ralação ao Asus, pois mesmo com 8Gb acho que há qualquer coisa que o faz ficar mais lento.

Mas por exemplo no CS Go e no 1.6, portam-se os dois de maneira parecida.

De notar que o único upgrade que fiz até ao momento no G73 foi um SSD 850EVO e win 10 Pro, de resto continua como veio de fábrica!
 
Eu também noto alguma diferença do Surface para o velhinho G73 quando estou com o Autocad ou mesmo no FM 2017, fica com um bocadinho de arrastamento em ralação ao Asus, pois mesmo com 8Gb acho que há qualquer coisa que o faz ficar mais lento.

Mas por exemplo no CS Go e no 1.6, portam-se os dois de maneira parecida.

De notar que o único upgrade que fiz até ao momento no G73 foi um SSD 850EVO e win 10 Pro, de resto continua como veio de fábrica!
O processador é bastante diferente, tanto o i5 como o i7 do Surface são processadores de 2 núcleos de baixa voltagem.
Mas para quem não está habituado a máquinas de jogos não vai notar esta diferença de desempenho.
 
Já tenho o Surface Pro 4 há um mês e deixo aqui as aplicações que não consigo deixar de usar...

Action Note
Está tão bem feita, que nem parece uma aplicação, pois grande parte do seu uso é pelo centro de notificações!
Uso para sincronizar notas entre o Surface Pro 4, laptop, desktop e o meu Lumia. Mesmo para quem não tem Lumia é bom para sincronizar notas entre dispositivos, ou simplesmente porque está muito bem feita :p


XODO
Muito bom leitor e editor de PDF's! Especialmente para quem usa um ecrã touch!
Rápido, com muitas opções para visualizar, editar, etc.


Autodesk SketchBook
Apesar de não ter testado muitas apps de desenho, gostei bastante desta!


Sapo Jornais
Apesar de não ser perfeita, nada melhor que começar o dia atualizado


TuneIn Radio
Quase sempre ligado, um verdadeiro companheiro!


NOS TV
Também dá bastante jeito para ajudar a passar o tempo. Costumo ter ligado a um 2º ecrã só a dar TV por vezes. MEO Go ou TV Vodafone servem para o mesmo provavelmente.


SofaScore
Aplicação muito boa para acompanhar os resultados dos desportos. Tenho os meus favoritos e ligas favoritas para não perder nada.


Outras apps que uso são:
MSPoweruser - estar atualizado sobre a Microsoft e Windows
MSN Notícias - lá vou abrindo as vezes e recebo notificação das notícias mais importantes
DuoLingo - epah, tem de ser a ver se aprende algo, lol
XE Currency - acredito que há melhor, mas já estou habituado a este
Tubecast/myTube! - Não consigo decidir qual o melhor reprodutor de YouTube
Live Sports & TV - Apesar de usar a maior parte das vezes o AceStream para ver futebol, quando não me quero dar ao trabalho, uso esta
MBWay, CaixaDirecta - Ocasionalmente quando é preciso alguma coisa relacionada

A nível social, facebook's, instagram's e assim não uso nem app nem browser por isso não sei o que é melhor. Só mesmo fóruns como o Zwame...

Alguém aqui usa mais alguma app para além dessas?

Ora ai esta um dos melhores posts desta seccao... Para quem procura o que pode fazer com o surface tem ai um bom inicio... Podes juntar a isso ainda edicao de video e audio (4K e mais lento) e muito mais..... para gaming e que nao faco a minima a nao ser paciencia ou micro$ jigsaw.

Eu tenho office instalado e uso apps da adobe alem de umas apps para ver filmes em hd "o tal pipocas" por exemplo e aguenta muito bem. Mas o maior parte passa pelo www por isso tenho pouca app instalado no meu..

beco
 
Ora ai esta um dos melhores posts desta seccao... Para quem procura o que pode fazer com o surface tem ai um bom inicio... Podes juntar a isso ainda edicao de video e audio (4K e mais lento) e muito mais..... para gaming e que nao faco a minima a nao ser paciencia ou micro$ jigsaw.

Eu tenho office instalado e uso apps da adobe alem de umas apps para ver filmes em hd "o tal pipocas" por exemplo e aguenta muito bem. Mas o maior parte passa pelo www por isso tenho pouca app instalado no meu..

beco

Consegues editar vídeo e fotografia sem soluços? é o i5?
 
Última edição:
Back
Topo