Tablet Microsoft Surface Pro 4

Eu também devolvi o meu pro à amazon, pois começou a dar barracada e teve que ir antes que a garantia acabasse.

Desde a WI-FI, ao ecrã e ao ficar sem memória e fechar-me todos os programas do nada quando antes tudo funcionava impecável, fez-me fazer uma cruz nos Surface...

Como assim, devolveste antes de terminar a garantia, os 2 anos?
 
Sim. Na amazon não reparam, ou trocam por novo ou devolvem o dinheiro se ainda estiver na garantia.
Como não tinham em stock devolveram o dinheiro.

Agora estou à espera do refund ser totalmente processado e de o dinheiro cair na conta.
 
Tive sucessivos problemas com Surface Pro 4 o ano passado, depois de 3 substituições sempre com problemas devolvi-o e exigi o dinheiro de volta. Ainda tive de andar às cabeçadas entre a loja e a Assistência da Microsoft, mas consegui.

Fiquei com a sensação que este dispositivo teve tecnologia demasiado nova e não suficientemente testada, nos processadores, no ecrã, etc. que fizeram com que a percentagem de avarias e problemas fosse mais alta do que o normal.

Qual a loja em que isso se passou?

Até agora ainda não tive sucesso com a minha reclamação na Microsoft. Deixo mais partes da história:

Desisti de lidar com o apoio técnico deles e tentei uma reparação na *****, onde adquiri o equipamento, porque me garantiram que o reparador seria diferente e provavelmente não iriam para uma solução cega de substituição por um recondicionado. A principal queixa foi o "Battery drain" que se verifica mesmo com o computador desligado. Cerca de 15-20% em 24h. Devolveram-me o Surface em pouco menos de 1 semana dizendo que estava tudo ok. Bastou-me chegar a casa, esperar 24h após shutdown, para verificar que estava tudo na mesma.

Fui novamente à ***** e disseram-me que o que o reparador faz é correr os testes fornecidos pela Microsoft. Disseram-me que podia reenviar mas que iam responder da mesma forma. O reparador é a CPC Informática e supostamente é o representante Microsoft.
Como é que é possível uma pessoa queixar-se de um problema de motor de arranque e a oficina só ver os pneus e o motor do carro e diz que tá tudo bem? Enfim.. disse que ia apresentar reclamação e responderam-me que eles nada podiam fazer porque os testes são indicações Microsoft. Deveria era reclamar com a Microsoft.

Na Microsoft continuo num beco sem saída. Já reclamei por todos os contactos disponíveis no site (que são pouquissimos), redes sociais, DECO, portal do consumidor, etc. Entretanto consegui o email da recepção da Microsoft Portugal para enviar novamente a reclamação por escrito (deixo aqui para v/ conhecimento: receport AT microsoft.com).

Mas parece-me que será novamente uma rua sem saída...
 
Estes aparelhos têm uma taxa de falhas muito superior aos normais portáteis. A tecnologia deve ser ainda algo verde ou a Microsoft ainda não acertou na fórmula correcta. De qualquer maneira é um facto e até existem relatórios sobre isso apesar de os defensores da Microsoft dizerem que são como os outros.
 
Qual a loja em que isso se passou?

Até agora ainda não tive sucesso com a minha reclamação na Microsoft. Deixo mais partes da história:

Desisti de lidar com o apoio técnico deles e tentei uma reparação na *****, onde adquiri o equipamento, porque me garantiram que o reparador seria diferente e provavelmente não iriam para uma solução cega de substituição por um recondicionado. A principal queixa foi o "Battery drain" que se verifica mesmo com o computador desligado. Cerca de 15-20% em 24h. Devolveram-me o Surface em pouco menos de 1 semana dizendo que estava tudo ok. Bastou-me chegar a casa, esperar 24h após shutdown, para verificar que estava tudo na mesma.

Fui novamente à ***** e disseram-me que o que o reparador faz é correr os testes fornecidos pela Microsoft. Disseram-me que podia reenviar mas que iam responder da mesma forma. O reparador é a CPC Informática e supostamente é o representante Microsoft.
Como é que é possível uma pessoa queixar-se de um problema de motor de arranque e a oficina só ver os pneus e o motor do carro e diz que tá tudo bem? Enfim.. disse que ia apresentar reclamação e responderam-me que eles nada podiam fazer porque os testes são indicações Microsoft. Deveria era reclamar com a Microsoft.

Na Microsoft continuo num beco sem saída. Já reclamei por todos os contactos disponíveis no site (que são pouquissimos), redes sociais, DECO, portal do consumidor, etc. Entretanto consegui o email da recepção da Microsoft Portugal para enviar novamente a reclamação por escrito (deixo aqui para v/ conhecimento: receport AT microsoft.com).

Mas parece-me que será novamente uma rua sem saída...

Há aí alguma informação um pouco estranha... A assistência Microsoft correu sempre bastante bem comigo, não fiz nada com a loja, abri sempre um processo no site de assistência, um estafeta da UPS veio buscar o dispositivo e em cerca de uma semana chegava outro, recondicionado. Sem custos para mim. Desconfio bastante de que o reparador seja a CPC Informática, porque os meus iam sempre para a Alemanha para a Microsoft. O meu problema foi que os recondicionados tiveram sempre problemas diferentes. Eventualmente pedi por telefone à assistência da MS que me enviassem o resumo das várias assistências realizadas, e com esse resumo fui à loja onde o comprei, penso que não posso dizer o nome mas é uma loja relativamente conhecida aqui no Porto (mas não uma das grandes), e devolveram-me o dinheiro. Comprei depois um HP Spectre x360 com specs equivalentes e ainda poupei uns 200€, e não podia estar mais contente com ele: bateria melhor, teclado "incluído" (afinal é um portátil e não um tablet), zero problemas.
 
Há aí alguma informação um pouco estranha... A assistência Microsoft correu sempre bastante bem comigo, não fiz nada com a loja, abri sempre um processo no site de assistência, um estafeta da UPS veio buscar o dispositivo e em cerca de uma semana chegava outro, recondicionado. Sem custos para mim. Desconfio bastante de que o reparador seja a CPC Informática, porque os meus iam sempre para a Alemanha para a Microsoft. O meu problema foi que os recondicionados tiveram sempre problemas diferentes. Eventualmente pedi por telefone à assistência da MS que me enviassem o resumo das várias assistências realizadas, e com esse resumo fui à loja onde o comprei, penso que não posso dizer o nome mas é uma loja relativamente conhecida aqui no Porto (mas não uma das grandes), e devolveram-me o dinheiro. Comprei depois um HP Spectre x360 com specs equivalentes e ainda poupei uns 200€, e não podia estar mais contente com ele: bateria melhor, teclado "incluído" (afinal é um portátil e não um tablet), zero problemas.

A minha informação veio no seguimento do post anterior que tinha feito (pág. 54, anterior), onde relatei o histórico de problemas com o surface, e a falta de reposta da Microsoft.

Estou precisamente na mesma situação: o "novo" recondicionado veio em piores condições. As primeiras iterações foram directamente com a Microsoft (por sugestão da *****, uma vez que indicaram que só seriam intermediários e era preferivel o Cliente lidar directamente com a Marca). Aí sim, a máquina foi enviada para a Alemanha e no prazo de uma semana foi enviada outra, recondicionada. Esta apresentou problemas de bateria e a solução da Microsoft era a da continua substituição por recondicionados. Quando levei o assunto para o âmbito comercial, indicando que pretendia apresentar reclamação, o apoio técnico da Microsoft distanciou-se indicando que isso teria que ser com a subsidiária. Eles só poderiam ajudar com infinitas substituições por recondicionados (ainda para mais mantendo a garantia do primeiro, mas enfim..).
Foi aí que tentei todas as vias possíveis para reclamar com a Microsoft, sem obter nenhuma resposta.
Até que, decidi ir pelo apoio ao Cliente ***** que é a tal CPC. Segundo me informou a *****, eles reparadores oficiais Microsoft e seguem os seus protocolos. O que acontece é que eu me queixo de x e eles testam y. Daí dizerem que está tudo bem. A ***** encaminha-me para a Microsoft. Que ela é que deve responder tecnicamente pelo equipamento. Só que aqui é um beco sem saída.

Tou a ver que o pessoal aqui só se safou quando apertou com as lojas.. e eu sinceramente já não sei por onde pegar com a Microsoft.
Acho que a eventual solução, a existir, só apertando com a *****...
 
Serei o único que não teve problemas com dispositivos Surface?

No meu local de trabalho, existem vários Surfaces (Pro 4, Pro e Laptop, e em breve o Book 2) e em casa tenho um Surface Pro, e nunca tive qualquer problema.
No caso do meu emprego, são usados pelo menos 8 horas por dia e não dão problemas.
 
Boas,

Tenho o meu há cerca de um ano e até à uns dias não tive problema nenhum.
Há uns dias reparei que de vez em quando o ecrã treme um pouco.
Já aconteceu com alguém daqui?
Aconselham enviar para a Microsoft?
 
Serei o único que não teve problemas com dispositivos Surface?

No meu local de trabalho, existem vários Surfaces (Pro 4, Pro e Laptop, e em breve o Book 2) e em casa tenho um Surface Pro, e nunca tive qualquer problema.
No caso do meu emprego, são usados pelo menos 8 horas por dia e não dão problemas.

O Pro 4 foi o único que deu tantos problemas. O Pro 3 não deu nem metade, e o novo Surface Pro também parece não apresentar os mesmo problemas do Pro 4 (do que leio na internet). Além de que são problemas que, no contexto de trabalho, podem não se notar / ser importantes. Mas para uso pessoal, e para um aparelho que é dos portáteis mais caros do mercado para as specs, exige-se que sejam um bocado mais fiáveis.
 
Boas,

Tenho o meu há cerca de um ano e até à uns dias não tive problema nenhum.
Há uns dias reparei que de vez em quando o ecrã treme um pouco.
Já aconteceu com alguém daqui?
Aconselham enviar para a Microsoft?

Ja somos dois.... Fiz seguro por um ano e nao foi necessario activar, vai no segundo ano de "guerra" e espero que dura outros tantos pelo menos. Ate a type cover esta a aguentar contra as minhas expectativas.
 
Sim, mas tens o mesmo problema que eu tenho?
Enviaste para a Microsoft?
Enviaram-te um novo?

Tive a sorte de me sair uma unidade sem problemas nenhuns. Se tivesse ja tinha mandado para trocar ou reparar...... Tenho esse tipo de "tremer" mas so no arranque, veio como presente no ultimo update. O mal e que nao deve ser o SP4 que tem problema mas e o windows. Como recebo updates quase semanalmente (va-se la perceber porque, no laptop nada disto acontece e sim sei configurar o que quero e nao) espero que passa a onda......
 
Tive a sorte de me sair uma unidade sem problemas nenhuns. Se tivesse ja tinha mandado para trocar ou reparar...... Tenho esse tipo de "tremer" mas so no arranque, veio como presente no ultimo update. O mal e que nao deve ser o SP4 que tem problema mas e o windows. Como recebo updates quase semanalmente (va-se la perceber porque, no laptop nada disto acontece e sim sei configurar o que quero e nao) espero que passa a onda......

Ok.
Já percebi.
Por acaso hoje ainda não tremeu.
Se for problema de updates, vaos ver se eles mandam algum que resolva o problema...
 
E pronto, la "gabei" a minha sorte que tinha com o surface e .......... deixou de reconhecer o type cover. Levei a loja onde comprei e apos uns testes e mesmo o tablet que esta com avaria. Venho com o type cover debaixo do braco e sem tablet, perguntei para onde ia e resposta foi que ia para um reparador oficial....... seja como for desde que vem como novo para mim resulta.

Ha mais como o mesmo problema segundo outros foruns, pelo que entendi nao tem solucao e tem sido substituido o tablet. Ja fiz reposicao do software e nao resultou...

Beco
 
E pronto, la "gabei" a minha sorte que tinha com o surface e .......... deixou de reconhecer o type cover. Levei a loja onde comprei e apos uns testes e mesmo o tablet que esta com avaria. Venho com o type cover debaixo do braco e sem tablet, perguntei para onde ia e resposta foi que ia para um reparador oficial....... seja como for desde que vem como novo para mim resulta.

Ha mais como o mesmo problema segundo outros foruns, pelo que entendi nao tem solucao e tem sido substituido o tablet. Ja fiz reposicao do software e nao resultou...

Beco

Esse foi o primeiro da saga de problemas que eu tive :)
 
Esse foi o primeiro da saga de problemas que eu tive :)

Ja vi como resolveste....... Se nao ficar devidamente arranjado ou se o "recondicionado" tiver o minimo de problema, o meu nao tem lightbleed que se nota, fica na loja e exigo outro !!!!

Quando comprei tiveram de abrir mais que uma caixa para encontrar um sem lightbleed, deu trabalho mas depois de explicar deram me razao: mais de 1000€ por um equipamento com um defeito nao justifica.

Espero ter alguma sorte na resolucao disto...

Beco
 
Eu também já aprendi a lição. O que devia ter feito desde o início era tratar directamente com a loja e exigir-lhes responsabilidades. Agora ando aqui no meio da rabia, entre Microsoft, loja e reparador, sem conseguir apanhar a bola.

A partir de agora só lido directamente com fabricante se for thinkpad. Esse nunca desiludiu. Sinceramente estava à espera de um apoio Microsoft do mesmo nível.
 
Update: Substituicao de um surface pro 4 novo...... mais dois anos de garantia (ao menos isso)

Pelos vistos nem os "tecnicos" conseguem resolver a situacao caso para dizer: Windows o que andas a fazer que nem os proprios produtos gostam dos updates!!!!
 
Update: Substituicao de um surface pro 4 novo...... mais dois anos de garantia (ao menos isso)

Pelos vistos nem os "tecnicos" conseguem resolver a situacao caso para dizer: Windows o que andas a fazer que nem os proprios produtos gostam dos updates!!!!
Podiam era dar-te o Surface Pro (o 5º)...
 
Podiam era dar-te o Surface Pro (o 5º)...

Recebi o surface pro 2017, i5, 7300 processador. Sem ventoinha!!! Multitasking ja se nota que aquece um pouco mas nada de especial. Apos leitura de uns reviews e segundo uns benchmarks fiquei a ganhar uns 25% em performance. Tambem dizem (ainda nao foi testado) que a autonomia aumentou, penso que deve ser mais relacionado com nao ter ventoinha que sempre consome algo..... Sem lightbleeding, sem quirks, para ja esta a portar-se bem...... :) :)

Beco
 
Back
Topo