Tablet Microsoft Surface Pro 4

Do pouco que andei a pesquisar o m3 pouca diferença tem do i5 do sp3 pelo que, acho bem melhor investido o dinheiro no novo sp4...
 
Vai estar á venda nos Estados Unidos dia 26..

E nas outras partes do mundo, também? Será que por essa altura estará disponível também em Hong Kong, China...?
 
Para quem estava à espera de melhorias na bateria....retirado do engadget



BATTERY LIFE

Surface Pro 4
7:15
Surface Book (Core i5, integrated graphics) 13:54 / 3:20 (tablet only)
Surface Book (Core i7, discrete graphics) 11:31 / 3:02 (tablet only)
MacBook Air (13-inch, 2013) 12:51
HP Spectre x360 11:34
Apple MacBook Pro with Retina display (13-inch, 2015) 11:23
Chromebook Pixel (2015) 10:01
Microsoft Surface 3 9:11
Apple MacBook (2015) 7:47
Dell XPS 13 (2015) 7:36
Lenovo Yoga 3 Pro 7:36
Lenovo LaVie Z 7:32
Microsoft Surface Pro 3 7:08
Lenovo LaVie Z 360 6:54
 
http://www.anandtech.com/show/9727/the-microsoft-surface-pro-4-review-raising-the-bar/7
onde há melhorias é a ver videos ...

78122.png

78123.png

78093.png

78094.png


E a bateria do Pro 4 tem menos capacidade que a do Pro 3 , houve melhorias de eficiência ..

78095.png

78096.png
 
Estava à espera de mais confesso. Não sei seI se o facto de eles estarem com unidades pré produção e software inacabado teve influência mas mesmo assim não deverá variar muito caso seja esse o caso.
 
Boas!
Vou trabalhar para fora do país e sendo que tenho um Laptop relativamente recente (2 anos) pensei levá-lo comigo e comprava outro mais barato para a minha esposa ter em casa para que depois possa falar comigo e também trabalhar.

O problema é que agora que analisei melhor a linha surface e verifiquei que talvez estivesse a pensar mal...

No novo trabalho vou andar bastante e em casa vou ter pouca privacidade (vou usar o pc mais no quarto na cama) pelo que será melhor algo mais portátil que o laptop pesado que tenho.

Assim pensei em comprar antes um surface para mim e ela ficava com o laptop em casa. Só exijo é o mesmo poder de processamento para o que faço habitualmente (não jogo nada no PC):

-Net (filmes e séries em streaming) e trabalho online em browsers
-Word/excel
-OneNote e OneDrive
-Lightroom para gestão e até algumas pequenas correcções de cores nas 25.000 fotos que tenho (passatempo)
-Programas de edição de vídeo (Também é passatempo, cortar os vídeos que vou fazendo da família e simples edição mas gostava de um surface que conseguisse instalar e usar o Adobe Premiere)

O que vos precisava de perguntar é:

* Qual o surface pro 4 que mais se aproxima ao meu laptop atual?
* Sendo que os preços vão com certeza descer, há algum Pro 3 que se encaixe?

O PC cujo surface quero que tenha um desempenho aproximado é:
Toshiba I7-4700MQ 2.40Ghz
8Gb ram
Disco 5.400rpm (treta de disco....)

Tou a pensar mal?
 
A meu ver precisas é de um ultrabook e não de um surface.. A não ser que queiras um ecrã touch.
Estar na cama com um surface a fazer algo que não seja passear na net (sem ter que usar muito o teclado para escrever) é um bocado chato!
 
Concordo com a última opinião, é capaz de não ser o mais indicado. Tenta ver se os novos dell xps 13/15 ou algo do género te agradam.
 
Antes de mais obrigado pelas opiniões mas fiquei confuso na mesma...

Estar na cama ou no sofá com um surface nas pernas ou um ultrabook nas pernas não vai dar ao mesmo?

Estava a pensar no surface pois o factor hibrido pesava. De manhâ saía de casa com o menor peso possível levando-o como tablet. Será usado para abrir umas páginas, trocar mails, uns documentos de office tudo isto portatilmente num café ou restaurante.

ao fim do dia no alojamento, sendo que não deverei ter uma secretária só para mim irei usar as mesas disponíveis (tipo a da cozinha) e/ou usar na cama. Aqui nestes momentos é que quero a potência de um laptop pois será para lazer e costumo ver filmes, editar fotos no lightroom e até vídeos (actualmente uso o wondershare filmora)

Penso honestamente que um hibrido seria a melhor escolha mas tenho receio que depois não consiga instalar e usar por exemplo o lightroom... Já os 2 teras de fotos e vídeos tenho num externo que seria lá ligado tal como no actual PC.

Alguém já viu se um Pro 3 por exemplo aguenta correr algum destes programas da adobe?
 
O grande problema do Surface é a instabilidade no colo ou qq superfície não plana. E não sei se já experimentaste utilizar um tablet deste tamanho na cama, sem recorrer a teclado físico.
Em termos de hardware vai fazer o que pretendes, acho que não é ai que está o "problema".
 
O Dell xps 13 é óptimo, pena em Portugal apenas haver os modelos mais caros!
Pelo que percebi ele vai para o estrangeiro, pode safar-se por lá a comprar a um preço jeitoso, pelo menos foi com esse intuito que falei :).

Antes de mais obrigado pelas opiniões mas fiquei confuso na mesma...

Estar na cama ou no sofá com um surface nas pernas ou um ultrabook nas pernas não vai dar ao mesmo?

Estava a pensar no surface pois o factor hibrido pesava. De manhâ saía de casa com o menor peso possível levando-o como tablet. Será usado para abrir umas páginas, trocar mails, uns documentos de office tudo isto portatilmente num café ou restaurante.

ao fim do dia no alojamento, sendo que não deverei ter uma secretária só para mim irei usar as mesas disponíveis (tipo a da cozinha) e/ou usar na cama. Aqui nestes momentos é que quero a potência de um laptop pois será para lazer e costumo ver filmes, editar fotos no lightroom e até vídeos (actualmente uso o wondershare filmora)

Penso honestamente que um hibrido seria a melhor escolha mas tenho receio que depois não consiga instalar e usar por exemplo o lightroom... Já os 2 teras de fotos e vídeos tenho num externo que seria lá ligado tal como no actual PC.

Alguém já viu se um Pro 3 por exemplo aguenta correr algum destes programas da adobe?
É como diz o @rjmpires, o problema não é a nível de potência, é mais de equilíbrio, para veres um filme na cama suponho que o ecrã tenha de ficar algo vertical, e não sei se um surface pro é o ideal nessas situações, já em cima das pernas é preciso alguma "ginástica" mas como se pode deitar mais o ecrã (não fica tão vertical) a coisa até vai-se safando.
 
Pois, também é verdade, mas fico um bocado reticente em recomendar a alguém comprar uma ferramenta de trabalho com o teclado um pouco diferente do que estão acostumados.. não é um bicho de 7 cabeças, mas alguns layouts são tramados, já que na língua portuguesa utilizamos bastantes acentos (já para não falar no Ç).

Eu tenho um tablet de 10 polegadas Android e a minha mulher tem um Surface Pro, e já tive essa experiência de andar com o tablet para aqui e para ali, no sofá, na cama.. em todo lado. e escrever no teclado virtual em posições meio estranhas é uma dor de cabeça daquelas :D
 
Back
Topo