Tablet Microsoft Surface Pro 4

UPDATE: Chegou o meu segundo dispositivo de substituição. Estou a fazer figas para que venha bom.
O meu até ver está excelente :), desde segunda 0 problemas :)

Boa! O primeiro que veio de substituição também me durou uns 2 ou 3 dias. Eu puxei por ele com uns 3 ou 4 vídeos do youtube em 4k e começaram a aparecer os problemas. Não sei se é melhor fazeres alguns stress testes...
 
O surface pro 4 ainda é uma boa máquina actualmente?
Para quem nunca teve um surface, é um bom dispositivo para entrar nesse mundo?
Estou de olho num Pro 4 i5 com 8gb de ram, 256gb de disco e teclado por 500 euros.
É uma boa opção? Ou é melhor gastar mais e ir para um 2017 ou pro 6?
Só que no caso do pro 6 seria o dobro do preço.
 
O surface pro 4 ainda é uma boa máquina actualmente?
Para quem nunca teve um surface, é um bom dispositivo para entrar nesse mundo?
Estou de olho num Pro 4 i5 com 8gb de ram, 256gb de disco e teclado por 500 euros.
É uma boa opção? Ou é melhor gastar mais e ir para um 2017 ou pro 6?
Só que no caso do pro 6 seria o dobro do preço.

Por 500€? Presumo que seja usado e nesse caso verifica bem se está tudo ainda em condições (bateria, ecrã, etc).
Se optares pelo 6 não é apenas o dobro com todos esses acessórios. Se souberes onde há pelos 1000 que dizes, diz qualquer coisa.
 
Por 500€? Presumo que seja usado e nesse caso verifica bem se está tudo ainda em condições (bateria, ecrã, etc).
Se optares pelo 6 não é apenas o dobro com todos esses acessórios. Se souberes onde há pelos 1000 que dizes, diz qualquer coisa.

Sim, é usado.
Com menos de 2 anos, ainda com um par de meses de garantia e tudo em bom estado.
O único senão que vejo é que a type cover não é com o layout PT.
É um bom preço?
 
Considerando que novo custa quase o triplo, diria que sim. E o 6? Era usado também?

O 6 era recondicionado de loja.
Estou mesmo tentado a ir buscar esse pro 4.
Seria o meu primeiro Surface. Sinceramente não sei se iria ser o dispositivo para mim, daí não querer investir muito pois esse 4 não me parece ter muito risco.
Se não gostar, devo conseguir vender sem perder dinheiro, certo?
Será que se vendem bem?
 
O 6 era recondicionado de loja.
Estou mesmo tentado a ir buscar esse pro 4.
Seria o meu primeiro Surface. Sinceramente não sei se iria ser o dispositivo para mim, daí não querer investir muito pois esse 4 não me parece ter muito risco.
Se não gostar, devo conseguir vender sem perder dinheiro, certo?
Será que se vendem bem?

Qual seria a utilização?
 
Qual seria a utilização?

Em primeiro lugar para substituir o iPad.
Ou seja fazer o que faço actualmente com o iPad que é maioritariamente usar no sofá para web browsing, YouTube, Reddit, Tapatalk, etc.
Em segundo lugar para fazer o que o iPad não faz como fazer gestão de ficheiros, ligar discos externos, usar cliente de torrents, etc.
 
Em primeiro lugar para substituir o iPad.
Ou seja fazer o que faço actualmente com o iPad que é maioritariamente usar no sofá para web browsing, YouTube, Reddit, Tapatalk, etc.
Em segundo lugar para fazer o que o iPad não faz como fazer gestão de ficheiros, ligar discos externos, usar cliente de torrents, etc.

Ok, podes fazer tudo isso e muito mais. É um computador como outro qualquer com um bom ecrã e com a principal vantagem que me fez escolher: portabilidade.

É super portátil, ocupa poquissimo espaço e a stand no ecrã é super versátil.

500€ não deixa de ser caro porque por esse preço consegues comprar um portátil um pouco melhor mas apenas na configuração dos componentes (e mesmo assim é discutivel). A diferença no Surface é a portabilidade, ecrã e o facto também de ter touch que é de facto utilizável.
 
Ok, podes fazer tudo isso e muito mais. É um computador como outro qualquer com um bom ecrã e com a principal vantagem que me fez escolher: portabilidade.

É super portátil, ocupa poquissimo espaço e a stand no ecrã é super versátil.

500€ não deixa de ser caro porque por esse preço consegues comprar um portátil um pouco melhor mas apenas na configuração dos componentes (e mesmo assim é discutivel). A diferença no Surface é a portabilidade, ecrã e o facto também de ter touch que é de facto utilizável.

Obrigado pela resposta.
A minha necessidade de portabilidade tem mais a ver com o formfactor tablet do que necessariamente portabilidade.
Isto porque não será para usar fora de casa, nem sequer para transportar para fora de casa além das ferias.

No entanto quero usar no sofá, na cozinha, no quarto, como faço com o iPad.
Daí estar a apostar no surface.

Quanto ao valor, sei que há sempre ai excelentes promoções para laptops.
Mas não estou minimamente por dentro do mercado dos surfaces.
Sei que os devices Apple, quer sejam laptops ou iPads se vendem muito bem.
Os surfaces não sei, dai não saber se este negócio em concreto é bom ou não.
 
Obrigado pela resposta.
A minha necessidade de portabilidade tem mais a ver com o formfactor tablet do que necessariamente portabilidade.
Isto porque não será para usar fora de casa, nem sequer para transportar para fora de casa além das ferias.

No entanto quero usar no sofá, na cozinha, no quarto, como faço com o iPad.
Daí estar a apostar no surface.

Quanto ao valor, sei que há sempre ai excelentes promoções para laptops.
Mas não estou minimamente por dentro do mercado dos surfaces.
Sei que os devices Apple, quer sejam laptops ou iPads se vendem muito bem.
Os surfaces não sei, dai não saber se este negócio em concreto é bom ou não.

Não sei se te aconselho ou não a comprar um Surface mas posso dizer que estou a escrever isto num portátil HP de 15.6'', i7, com 512 SSD e 32Gb de RAM, ou seja um portátil excelente (é do trabalho) mas estou numa secretária e se quiser logo à noite quando me for deitar dar uma olhada a alguma coisa na net, sei que vou usar o Surface e nunca um portátil deste tamanho ou mesmo mais pequeno. Mesmo com o teclado virado ao contrário, é super fino e não incomoda nada. Visto ser para este tipo de utilizações que queres um computador diria que o Surface é a melhor hipótese. Sinceramente desconheço o que é que o 6 tem de diferente portanto não sei se compensa optar pelo mais recente...
 
Estava a pesquisar sobre a questão do famoso flickergate dos pro 4.
Pelo que percebi, a Microsoft passado muito tempo lá reconheceu o problema e criou um programa pra lidar com as unidades afectadas.
Pelo que percebi, se tivermos o problema num Surface Pro 4 nos 3 anos seguintes da compra, a assistência da Microsoft resolve sem custos.
Confirma-se está informação? Aplica-se cá em Portugal? Se comprar um usado, desde que tenha a respectiva factura e menos de 3 anos está salvaguardado contra essa questão?
 
Estava a pesquisar sobre a questão do famoso flickergate dos pro 4.
Pelo que percebi, a Microsoft passado muito tempo lá reconheceu o problema e criou um programa pra lidar com as unidades afectadas.
Pelo que percebi, se tivermos o problema num Surface Pro 4 nos 3 anos seguintes da compra, a assistência da Microsoft resolve sem custos.
Confirma-se está informação? Aplica-se cá em Portugal? Se comprar um usado, desde que tenha a respectiva factura e menos de 3 anos está salvaguardado contra essa questão?

Sim (fala com o suporte primeiro, de qualquer forma, são impecáveis).
 
Back
Topo