Tablet Microsoft Surface Pro 4

Só para informar que apesar dos muitos testes que tive que fazer ao surface, a assistência da Microsoft confirmou que o meu dispositivo é elegível para substituição, mesmo estando fora da garantia (+2 anos). Pena é a demora em todo o processo. Faz hoje uma semana que o enviei, só ontem é que despacharam o “novo”. Provavelmente só chegará segunda ou terça-feira.
 
A Microsoft prometeu e cumpriu! O o novo Surface chegou mesmo no dia 24 de manhã. É um Pro 4 igual ao que tinha (podiam ter enviado um mais recente lol ), em estado praticamente novo. aliás, em termos físicos não tem qualquer marca de uso. No entanto a bateria já tem 180 ciclos de carga. Não está mau pois o meu já contava quase 500 e a capacidade máxima já só era de 32640 mWh. Amanha vou deixa-lo ligado umas horas no youtube para ver o comportamento do ecrã, caso esteja tudo bem, vou despachá-lo.
 
Continuo com problemas no Pro 4. Desta vez, o rato Bluetooth que é um Microsoft designer, faz interferência com os headphones. Já aqui havia relatado algumas interferências ainda no outro pro 4, mas eram esporádicas. Desde que saiu 1909 do Windows 10 o problema agravou-se. Assim que ligo o rato, o som nos headphones começa a falhar de tal forma que é impossível ouvir seja o que for.
O serviço de apoio da Microsoft, que é excelente diga-se, já me contactou 4 vezes via telefone, e mais umas quantas vezes por ligação remota. Instalações de drivers, instalação do Windows a partir de uma imagem nova (não apenas reposição através do próprio Windows), sempre na mesma.
Hoje à hora de almoço estive 45 minutos ao telefone com o mesmo assistente (mais uma prova da qualidade da assistência, é sempre o mesmo que trata do processo do início ao fim, na há cá passagens de chamadas), e eles também estão intrigados, porque já experimentei o mesmo hardware noutro pc e funcionou sem problemas. No entanto, num pro 6 o problema é semelhante. Vou ter que testar outro rato Bluetooth porque a interferência pode ser do rato. Enfim
Mas nem tudo é mau, tenho notado uma grande preocupação em resolver o problema, antes que acabe a garantia.
 
Continuo com problemas no Pro 4. Desta vez, o rato Bluetooth que é um Microsoft designer, faz interferência com os headphones. Já aqui havia relatado algumas interferências ainda no outro pro 4, mas eram esporádicas. Desde que saiu 1909 do Windows 10 o problema agravou-se. Assim que ligo o rato, o som nos headphones começa a falhar de tal forma que é impossível ouvir seja o que for.
O serviço de apoio da Microsoft, que é excelente diga-se, já me contactou 4 vezes via telefone, e mais umas quantas vezes por ligação remota. Instalações de drivers, instalação do Windows a partir de uma imagem nova (não apenas reposição através do próprio Windows), sempre na mesma.
Hoje à hora de almoço estive 45 minutos ao telefone com o mesmo assistente (mais uma prova da qualidade da assistência, é sempre o mesmo que trata do processo do início ao fim, na há cá passagens de chamadas), e eles também estão intrigados, porque já experimentei o mesmo hardware noutro pc e funcionou sem problemas. No entanto, num pro 6 o problema é semelhante. Vou ter que testar outro rato Bluetooth porque a interferência pode ser do rato. Enfim
Mas nem tudo é mau, tenho notado uma grande preocupação em resolver o problema, antes que acabe a garantia.

Confirmo que a assistência é do melhor.

Em relação aos problemas, o que eu noto no meu é que me parece ser problemas dos updates do Windows. Sendo um equipamento mais antigo, acho que não houve preocupação de o manter estável. No meu caso, está mais lento por exemplo. Em relação ao bluetooth, usei tanto phones como rato há uns meses e nunca tive problemas.
 
Eu também não tenho problemas, desde que não os utilize em simultâneo!

Acabei por perder o amor a 40€ e comprei outro rato Bluetooth, um HP, mas o resultado é o mesmo!
 
O meu começou agora com o problema do flickering...
Vou tentar perceber o que posso fazer, mas como é de 2015, não acredito que a Microsoft faça alguma coisa. :'(
 
Para fazer o resumo do problema, continuo sem que a type cover funcione. Tive em contacto com o apoio da Microsoft e apesar de todas as tentativas não foi possível encontrar a razão do problema. Tentamos muitas coisas incluindo a reposição de fábrica.

Pode dar-se o caso de ser falha no hardware e ter calhado com o update, embora ache coincidência a mais.

A solução de mandar arranjar, custa 485€ por uma unidade recondicionada. Foram honestos e disseram que não se justifica porque otablet continua a funcionar bem, excepto o teclado. Para além da agravante de ter apenas 90 dias de garantia. Fica mais barato comprar uma cpa teclado por Bluetooth, existem várias na amazon.

Olá estou a ter o mesmo problema.... de um momento para o outro o teclado do meu surface pro 4 deixou de funcionar.... já formatei o surface, já testei o teclado noutro surface e funciona bem, já testei outro teclado e nada.... já atualizei driver, removi drivers etc etc etc... nada...
Não sei se está ou não, relacionado com o update do windows...... coincidentemente também começou a aquecer na traseria lado direito...
Está fora da garantia.. alguem conseguiu solução para isto??

Obrigado
 
Olá estou a ter o mesmo problema.... de um momento para o outro o teclado do meu surface pro 4 deixou de funcionar.... já formatei o surface, já testei o teclado noutro surface e funciona bem, já testei outro teclado e nada.... já atualizei driver, removi drivers etc etc etc... nada...
Não sei se está ou não, relacionado com o update do windows...... coincidentemente também começou a aquecer na traseria lado direito...
Está fora da garantia.. alguem conseguiu solução para isto??

Obrigado

Não existe solução, fiz várias chamadas e assistência remota com a Microsoft. O diagnóstico foi que se trata de um problema físico. resolvi com um teclado Bluetooth da Moko e tiranto o layout em EN estou super satisfeito. A bateria dura muito mais do que diz o fabricante. Custou à volta de 50€, não podia estar mais satisfeito.
 
Olá,

Comprei o surface pro 7, e tive o azar de em 4 meses danificar o apoio traseiro.
Vou tentar mandar para a Microsoft.
Alguém sabe se eles reparam isso e se fica muito caro?
Cumprimentos
 
Última edição:
O meu começou agora com o problema do flickering...
Vou tentar perceber o que posso fazer, mas como é de 2015, não acredito que a Microsoft faça alguma coisa. :'(

Tiveste sorte? Eu pouco uso o meu e tenho pena, mas não posso usar um PC que passado meia hora de uso começa a saltar o ecrã... Alguém já teve a sorte de conseguir a troca passado os três anos?
 
Tive o mesmo problema. No meu caso passava 1 mês do limite dos 3 anos e mesmo assim não trocaram. Pediam 650 euros para a troca por um surface pro 5. Optei por comprar um pro 7 por pouco mais. Não era para comprar surface. Mas para o meu trabalho é impecável e não via nada igual no mercado. Ainda vi o MacBook mas era limitador para aquilo que queria. Até ver tudo bem. Aquece é um bocado mais que o pro 4.
 
Pois, eu recuso-me a comprar outro produto Microsoft sendo assim. Acho um absurdo não darem garantia vitalícia para um problema que, eventualmente, todos os equipamentos vão ter.

Adoro a máquina, mas não vou dar 600€ para trocar por outro, nem consigo trocar eu o ecrã, como já vi pela net ser a solução.
 
Uma ajuda por favor,tenho uma power bank 3 pro Xiaomi 20000 e queria carregar em viagem o meu Surface pro 4 , não posso utilizar a entrada usb do surface? Existem cabos específicos para ligar?Muito obrigado .
 
A powerbank tem uma saída usb tipo c , de 12 V 3A , tenho de ver se existe um cabo especial que ligue ao Surface mas na entrada normal de energia magnética . Obrigado.

Tenho uma powerbank igual à tua e carrega o surface, o adaptador que precisas é da entrada de Power do Surface para Type-C, tens varios sites que vendem esse tipo de cabo.
 
Back
Topo