Tablet Microsoft Surface Pro 4

Bom dia,

Disponho de um portátil já antigo, surface pro 4
i5 2.4GHz
8gb de ram
256Gb SSD

Em Agosto passado, após um update do Windows 10, o teclado deixou de funcionar.
Nem liga as luzes da tecla Fn nem Caps.
É um problema já bastante conhecido.
Já fiz o debug básico.

Experimentei o seguinte:
-O teclado não funciona na BIOS/EFI, embora esteja a opção activada.
-Fiz live boot no ubuntu, teclado não funciona.
-Este teclado funciona perfeitamente noutro Surface, o teclado do outro surface não funciona neste.

Parece ser um problema recorrente, basta pesquisar na net.

Leva-me a algumas questões que não consegui ver respondidas através da pesquisa e por isso recorro a vocês:
-O problema é hardware, ou firmware? Já vi aqui threads em que orçamentam a reparação por 400€.
-Se for hardware, é possível reparar em "casa", recorrendo à compra de hardware a a guias por exemplo o iFixit?
-Se for firmware, há formas de reparar isto, revertendo o firmware através de algum outro sistmea operativo ou algo do género?

Há alguma solução, ou só mesmo comprar um teclado adicional bluetooth?
Gostaria de primeiro esgotar todas as hipóteses.

Muito obrigado!
 
Acho que tenho um problema idêntico num Surface Pro 3, mas não experimentei Ubuntu nem noutro Surface. Já tinha desistido, mas vou observando o tópico para ver se alguém tem solução o milagrosa.
 
Se é um problema recorrente ainda ninguém encontrou a razão e solução? Isso é estranho/uma pena.

O meu 3 continua sem problemas mas tenho actualizações no mínimo.
 
Eu tenho um surface pro 3 e um surface pro 4 e ambos ja tiveram problemas no teclado e o que fiz foi desinstalar do gestor de dispositivos o teclado, limpar com alcool as ligacoes do surface e do teclado e voltar a reiniciar sem o teclado ligado.
Ambos voltaram a funcionar bem.
 
Boa tarde a todos.

Das pesquisas que tenho feito, a melhor opção para substituição do monitor é trocar pelo do surface pro5.
Resolve-me os dois problemas (ecrã partido e filckering...).

Já alguém o fez?
Recomendam alguma loja ou site para aquisição das peças (monitor, cabo de adaptação, ferramentas) ou para executar o trabalho?

Cumprimentos
 
Boa tarde a todos.

Das pesquisas que tenho feito, a melhor opção para substituição do monitor é trocar pelo do surface pro5.
Resolve-me os dois problemas (ecrã partido e filckering...).

Já alguém o fez?
Recomendam alguma loja ou site para aquisição das peças (monitor, cabo de adaptação, ferramentas) ou para executar o trabalho?

Cumprimentos
@CRUSHER125 chegaste a trocar o ecrã?
Como resolveste a questão?
 
@jmra acabei por trocar eu...
O @12Rocket ofereceu-se para me ajudar, mas tinha falta do PC diariamente.
Mandei vir um monitor do Surface Pro 5, o cabo que é necessário substituir para compatibilidade e também aumentei o SSD.
Boa tarde,

Se não é indiscrição, o ecrã que tinhas no Surface Pro 4 era o modelo LTL123YL01-005, ou é indiferente e o ecrã do Surface Pro 5 é compatível com qualquer um?

Obrigado.
 
Boa tarde,

Se não é indiscrição, o ecrã que tinhas no Surface Pro 4 era o modelo LTL123YL01-005, ou é indiferente e o ecrã do Surface Pro 5 é compatível com qualquer um?

Obrigado.
Bom dia.

Não sei se era esse modelo. Era um modelo LG. O ecrã do PRO5 é compatível, sendo apenas necessário trocar uma das ligações por este modelo

M1010537-003​


Cumprimentos
 
Back
Topo