Surface RT - Não instala updates nem apps da store [RESOLVIDO]

cs.oyen

Power Member
Viva,

Estou com um problema. Tenho um MS Surface RT que está com o W RT 8.1 mas não me está a encontrar updates nem consigo instalar Apps da Store.

Podem dar uma ajuda por favor?

Cumprimentos.
 
Diria que o ideal mesmo é formatares: https://www.microsoft.com/surface/e...ervice-and-recovery/downloadablerecoveryimage

Isso ou instalares este fix: https://support.microsoft.com/en-us/kb/2808380

Se não resolver, começa por partilhar logs de Event Viewer System e Application.

Hth,
anthonws.

Viva,

Já formatei diretamente pelo Windows e também por USB com a imagem respetiva.

O problema mantém-se.

Vou fazer um pequeno resumo do problema:

-Windows recentemente formatado (pelo Windows ou pela imagem da MS):

1) Loja não funciona para atualizar apps ou instalar --- Erro indicando que a ligação é demasiado lenta e pede para experimentar com outra ligação;

1.1) Windows Update funciona instala primeiro "pacote" de atualizações;

- Restart e aplicação das atualizações.

2) Após o primeiro pacote de atualizações Windows Update encontra mais atualizações desta vez mais para o Office RT;

2.1) Loja continua a não funcionar;

- Restart e aplicação das atualizações.

3) Windows Update entra em loop infinito na procura de atualizações;

3.1) Loja continua sem funcionar na atualização de apps ou instalação de novas Apps.

---

Tendo em conta isto o que devo fazer? Já corri alguns fixes da MS, algumas linhas no CMD, alterei o utilizador experimentei outra rede wifi e o problema mantém-se.

O que fazer?

Cumprimentos.
 
EDIT: Contactei hoje por chat o apoio da MS para o Surface onde não me conseguiram ajudar no problema uma vez que esgotei todos os recursos de reparação existentes publicados por eles. :/
 
Partilha o windowsupdate.log.

Viva,

Entretanto instalei uma imagem com o W 8.0 tentei o update para o 8.1 mas não consegui ficava sempre nos 62%.

Formatei de novo, porém tenho uma questão. Cada vez que reponho o Surface diz no W Update que está disponível uma atualização de firmware, ora estas atualizações de FW só deveriam aparecer uma vez certo? Partindo do princípio que são corretamente instaladas.

Consegui uma imagem do W 8.1 em Inglês estou agora a fazer os updates a ver como corre. Se ainda persistir o erro posto aqui o log do update.
 
Viva,

Entretanto instalei uma imagem com o W 8.0 tentei o update para o 8.1 mas não consegui ficava sempre nos 62%.

Formatei de novo, porém tenho uma questão. Cada vez que reponho o Surface diz no W Update que está disponível uma atualização de firmware, ora estas atualizações de FW só deveriam aparecer uma vez certo? Partindo do princípio que são corretamente instaladas.

Consegui uma imagem do W 8.1 em Inglês estou agora a fazer os updates a ver como corre. Se ainda persistir o erro posto aqui o log do update.

Vou analisar o log.

No entanto, quando dizes "consegui arranjar uma imagem", não estás a obter a imagem através do Surface Recovery Image website?

Thanks,
anthonws.
 
EDIT: consegui uma instalação sem erros nos updates mas após a segunda ronda de updates deixa de encontrar mais atualizações fica num loop infinito.
 
Viva pessoal!

Já encontrei uma solução para o problema. Não sei se resolve de outros modos mas vou colocar aqui a maneira como resolvi.

@anthonws obrigado pelo teu interesse neste problema!

1 - Instalar de raíz o Windows 8.1 (imagem da MS);
2 - Depois de iniciar colocar em modo avião;
3 - Seguir ESTE link e instalar os updates para ARM;
-- Após isto já devem ter o Windows 8.1 Update 1;
4 - Tirar o modo avião e procurar atualizações, em princípio vai entrar em loop e não vai encontrar nada e a loja também não irá funcionar (pelo menos comigo foi o que aconteceu);
5 - Fazer download deste (KB3138615) ficheiro e instalar;
6 - Correr o Windows Update e instalar as atualizações normalmente!

Em princípio vai resolver o problema, testei por duas vezes antes de colocar aqui a resolução.

NOTA: Resolução para Surface RT não sei se funciona em plataformas x86.
 
Viva pessoal!

Já encontrei uma solução para o problema. Não sei se resolve de outros modos mas vou colocar aqui a maneira como resolvi.

@anthonws obrigado pelo teu interesse neste problema!

1 - Instalar de raíz o Windows 8.1 (imagem da MS);
2 - Depois de iniciar colocar em modo avião;
3 - Seguir ESTE link e instalar os updates para ARM;
-- Após isto já devem ter o Windows 8.1 Update 1;
4 - Tirar o modo avião e procurar atualizações, em princípio vai entrar em loop e não vai encontrar nada e a loja também não irá funcionar (pelo menos comigo foi o que aconteceu);
5 - Fazer download deste (KB3138615) ficheiro e instalar;
6 - Correr o Windows Update e instalar as atualizações normalmente!

Em princípio vai resolver o problema, testei por duas vezes antes de colocar aqui a resolução.

NOTA: Resolução para Surface RT não sei se funciona em plataformas x86.

Boas, tenho em mão um Surface 2 Com Windows 8.1 RT e apresenta o mesmo problema.
Estava a tentar seguir esta solução, mas no passo 5 o link está vazio. Dá para facultar esse link de novo.

Entretanto tenho outra duvida. No passo 2 ao colocar em modo de avião como é que sigo o link do passo 3 uma vez que em modo avião perco a ligação wifi
 
Boas, tenho em mão um Surface 2 Com Windows 8.1 RT e apresenta o mesmo problema.
Estava a tentar seguir esta solução, mas no passo 5 o link está vazio. Dá para facultar esse link de novo.

Entretanto tenho outra duvida. No passo 2 ao colocar em modo de avião como é que sigo o link do passo 3 uma vez que em modo avião perco a ligação wifi

Viva,

Tenta pesquisar no Google ou no suporte da MS esse patch. Neste momento não consigo, porém mais logo posso tentar obter isso novamente.

Quanto aos passos tens razão. Não me lembro de tudo já deve ter sido há algum tempo mas o modo de avião fora certamente para evitar que o Windows iniciasse o update sozinho. Podes passar esse patch previamente para uma pen drive e depois segues normalmente. Colocar em modo avião (ou simplesmente desligar a rede Wi-Fi) e a partir da pen instalar o patch.

Se tiveres mais alguma dúvida estás a vontade.
 
Viva,

Tenta pesquisar no Google ou no suporte da MS esse patch. Neste momento não consigo, porém mais logo posso tentar obter isso novamente.

Quanto aos passos tens razão. Não me lembro de tudo já deve ter sido há algum tempo mas o modo de avião fora certamente para evitar que o Windows iniciasse o update sozinho. Podes passar esse patch previamente para uma pen drive e depois segues normalmente. Colocar em modo avião (ou simplesmente desligar a rede Wi-Fi) e a partir da pen instalar o patch.

Se tiveres mais alguma dúvida estás a vontade.

Ok. Agradeço então se conseguires esse determinado file.Entretanto vou repor o Surface e aguardar por noticias. Obrigado
 
@frodoring

Viva,

O ficheiro que precisas podes encontrar NESTE link. Estão aí 3 ficheiros, escolhes o último da lista ("Actualização para Windows 8.1 (KB3138615)").

Boa sorte :)

Obrigado pela tua ajuda e paciência, mas esse file não é para Windows RT.
Sem-T-tulo.png

Se vires na imagem esse é para x86
 
Back
Topo