1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SURPRESA! Gigabyte cria uma board com chipset 915P com SLI

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Metro, 30 de Novembro de 2004. (Respostas: 14; Visualizações: 1312)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

É uma board ainda numa fase de desenvolvimento muito precoce mas é pelo menos para mim inesperada.

http://www.tomshardware.com/motherboard/20041130/index.html

2. Xpirit

Xpirit Banido

inesperada porquê?

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Parecia-me mais dificil de implementar sem ter io chipset pensado para tal

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Acho que a surpresa é que a intel nunca disse nada sobre o SLi e por isso não era muito esperado, mas no fundo a iwill fez algo parecido na DN800-SLI, com o ***** E7525.

Apesar de a board ser rev0.4, o Tom diz que um slot fica com 16x e o outro 4x.O limite é de 20 lanes na 915.
    Sendo assim, como é que está lá um slot 1x e como é que estão ligados os dispositivos à southbridge, que supostamente estariam ligados numa PciEx 4x?
    A maneira como eles contornaram isto deve ser trabalho da gigabyte e se calhar não vamos ver mais boards 915/925 com SLi de outras marcas.

Última edição: 30 de Novembro de 2004
  5. Xpirit

Xpirit Banido

Essencialmente qualquer chipset que tenha PCI-Express dá para SLI. Ainda deve estar para nascer o chipset's que não seja flexível quanto à configuração/agregamento de canais PCI-Express.
    Até o Intel i7525 dá e deve ter sido o primeiro.

A diferença essencial entre boards SLI e não SLI é na primeira poderes desdobrar um canal PCI-E de 16x em 2 PCI-E 8x. Em parte é responsabilidade dos produtores de motherboards.

6. Chip

Chip Zwame Advisor

Há algo que não percebo com tantos lançamentos de boards de SLI e que é o não compreender a fatia de mercado que possam ter.

Alem de 3dmarkers e gamers com algum dinheiro, não vejo muita gente a comprar um sistema sli.

A nível profissional não sei se se tira muita vantagem também.

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Nesta board deve haver mais que isso. Estão ali 25 lanes, quando o ***** só suporta 20. Supostamente as 915/925 nunca dariam para SLi.
    Não sei se a iWill tem a mesma limitação de 20 na i7525.

Não vejo grande problema.
    Ao comprar uma board que dê para SLi, ninguem te obriga a ter SLi. É apenas mais uma opção na board.
    A diferença entre boards com e sem suporte para SLi também não é assim tão grande e no futuro, com os ***** a suportarem mais lanes PciEx, se calhar grande parte das boards vem com 2 slots. Se a Ati entrar no jogo, então é quase uma certeza.
    E repara, quantas pessoas usam dual gigabit, 8 satas, 10 usb, etc?

8. Kain

Kain Power Member

Tb ja existia uma da SuperMicro: a X6DAE-G2

E bastante semelhante a Iwill, o q demonstra ja uma serie de boards( tb para AMD Optron) mais viradas para o mercado das workstations e com capacidades de SLI!

Talvez esta seja uma das vertentes q a Nvidia queira explorar.

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Já não vai ser a unico PIV com "suporte" para SLi.

SuperMicro P8SAA+, com o ***** 925XE:

Interessante, esta board já só tem 1 IDE.

Última edição: 1 de Dezembro de 2004
  10. Xpirit

Xpirit Banido

Tantos? :D

11. Raptor

Raptor OC Legend

Qual é a admiração de 1IDE?
    Se reparares, quase todas, aliás, todas as motherboards (pelo menos todas as que já testei até agora) só trazem 1 canal IDE, 1 canal para Floppy e 4 Sata.

12. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Floppy é dispensavel ... IDE por exemplo não tt ... tenho 6 discos em casa e são todos IDE .... 3 deles no File Server ...

13. Carlos Martins

Carlos Martins Power Member

É assim tão normal apenas 1 IDE?

14. Kain

Kain Power Member

vai passar a ser!

O IDE tal como o PCI tem tendencia a desaparecer cada vez mais!
    Especialmente com o aparecimento de DVDs SATA.
    So ainda n vi mta coisa PCI-E sem ser grafikas, e ainda quero ver como estao as novas nforce 4 com os locks pk senao discos sata em overclokes altos e para eskecer :(

15. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Aí é que está..
    A primeira é que ainda há muitos que preferem discos IDE a SATA e a segunda é que também há muitos com 5 e 6 CD-RW's/DVD-RW's/etc..

Cheira-me mesmo muito à estratégia marketing pela via da restrição.. :die:

Partilhar esta Página