Surrealista...

VinE

Power Member
Sempre me perguntei pq é q o meu ping aquando jogava nos servidores da BarrysWorld era sempre de 250.. Afinal é já aqui ao lado...

Aqui está a resposta.. Porque é que a netcabo não remenda isto?!
 

Anexos

  • barrysworld.jpg
    barrysworld.jpg
    70,5 KB · Visualizações: 212
E depois a culpa dos acessos internacionais lentos é dos maléficos clientes que usam as maléficas proxys para sacar conteúdos maléficos da maléfica Internet.



Perdoa-nos Madre Teresa da Netcabo.....
:-D :-D :-D
 
weird. nao sabia que nao tinham um backbone pa trafego destinado a europa... oh well...

Alias o backbone ate podia ser via china.. depende apenas do carrier e do numero de hops pelo meio. Ate' porque nao estamos a falar propriamente de ligacoes ethernet 10/100 :)

brutal.

Menos mal agora e so cabo. nao ha' ca' ligacoes via satelite que so o sinal a subir punha-te um delay de 125ms... do the math.
 
Isso é um problema (óbvio) de routing. Há duas opções, ou o teu tráfego vai parar ao LIX (London Internet eXchange) ou então vai dar a volta à Cable & Wireless nos US. Há dois pontos que podem explicar esta questão

a) O routing para o Lix está congestionado
b) É mais barato encaminhar todo o tráfego para os US e de lá fazer chegar à Europa (apesar de parecer ilógico) do que ter peerings directos e de grande débito com *IX europeus.

Repara que para um utilizador *normal* (aquele que vê páginas, faz downloads e etc) é indiferente os pacotes irem dar a volta ao mundo. Os jogadores são ainda uma pequena franja neste oceano.
 
Mas reaparem, para a Holanda, as coisas já são ligeramente diferente...
 

Anexos

  • holanda.jpg
    holanda.jpg
    86,9 KB · Visualizações: 146
Originally posted by SUp3rFM

b) É mais barato encaminhar todo o tráfego para os US e de lá fazer chegar à Europa (apesar de parecer ilógico) do que ter peerings directos e de grande débito com *IX europeus.


DING ! DING ! DING ! we have a winner !!

Acertaste em cheio , é mais barato fazer passar o tráfego todo pelos states , embora a marconi tenha peerings tanto em londres como em amsterdao ...

Esta thread é uma repetição de uma outra sobre os ping's para o barry'sworld ... usem a ferramenta de search ...
 
LOL!!!!!!!!! Os meus comentários ficam-se pelo silêncio...
 

Anexos

  • trip to netvisao.jpg
    trip to netvisao.jpg
    96,9 KB · Visualizações: 122
Desculpa lá VinE.... que programa fatela é esse que usas :D
Onde é que o posso arranjar para vir para o meu computas fatelar um coi :P
 
hein? Aquilo é o visualroute (www.visualroute.com) que por acaso prefiro ao neotrace.

Para diferentes destinos, diferentes routings (pois, eu sei que parece ilógico, mas é mesmo assim). :)
 
Confirmo sim senhor, uso o Visual Route 6.0b, mas acho que já saiu uma nova versão.. Muito bom isso..

Como é possível os meus pacotezihos para irem para um vizinho meu que tem Netvisao, terem que ir Aos States comer um cachorro quente, passarem por Londres fazer uma visita lá ao Carlos e voltarem prá minha rua?!

Será problema Netcabo? Ou Netvisão?
 
A Netvisão não tem acordos de peering *directos* com a Telepac daí todo o tráfego ser tratado como se fosse internacional.

Alex, estás errado. :)

Havias de ver o que sofrem os nuestros hermanos com a Net, especialmente os jogadores. Conheço bastantes clãs espanhóis que estão confinados quase só a Espanha para jogar...
 
Originally posted by SUp3rFM
A Netvisão não tem acordos de peering *directos* com a Telepac daí todo o tráfego ser tratado como se fosse internacional.

mas não é por isso que o tráfego é considerado internacional ....
 
Que eu saiba é considerado nacional, o destino é nacional, se os pacotes dão meia volta ao mundo a culpa n é minha, mas sim ou da netcabo ou da netvisao, e q isso é estupido é...

Estik, acredita que não há proxy nenhum...
 
Back
Topo