Surround na PS3 - COMO???

plantunes

Power Member
Olá. Acabei de adquirir a minha PS3 e um LCD.
Agora ando com uma dúvida relativa a ter o melhor surround para este sistema...ou seja, não quero com isto dizer que quero um sistema caríssimo...mas sim um sistema que me permite usufruir no futuro ou desde já aos formatos de som digitais, que se eu não estou enganado, se chamam dolby HD e DTS HD...ou algo assim parecido.
Primeiro: Como os ligar? Ligo a PS3 a um desses sistemas e depois os sistemas ligo-os ao LCD? O cabo óptico é melhor que HDMI??? Creio que não, pois HDMI é full digital...mas perguntar não ofende, pois não?
Não procuro um sistema tipo HOME CINEMA, pois não preciso do leitor de DVD, dado que a PS3 já faz esse serviço...por isso, o que me aconselham???
Obrigado...

PS: Existe algum sistema de som completente wireless...ou seja, incluido colunas frontais???
 
O melhor é adquirires um leitor de DVD com colunas 5.1 e entrada de cabo optico... depoix basta configurar a saida de video da ps3 para o LCD (HDMI) e a saida de som para o cabo optico (DVD) ... assim o sinal da TV não tem k passar pelo DVD no caso de adquirires um que suporte entrada HDMI (ainda não vi nenhum)... tenho o meu sistema a funkar desta forma e estou bastante satisfeito.
:004:
 
Mas com cabo óptico, consegue ter acesso aos novos formatos de som digitais??? hummm...duvido....até porque digital mesmo só HDMI, logo com cabo óptico não se vai lá....
Atenção que posso estar errado, pois não entendo assim tanto da matéria...
 
Mas com cabo óptico, consegue ter acesso aos novos formatos de som digitais??? hummm...duvido....até porque digital mesmo só HDMI, logo com cabo óptico não se vai lá....
Atenção que posso estar errado, pois não entendo assim tanto da matéria...

Andas mesmo baralhado...
A melhor ligação que podes ter para o audio é mesmo o cabo óptico. Já agora, quais novos formatos de som?
O hdmi não passa de uma ligação dvi+audio, há mt gente que pensa só poder ver conteudos HD com ligação hdmi, o que é errado. Eu tenho o pc ligado à tv por dvi-vga para ver os meus rips em HD.
Há mais ligações digitais (para som) além de HDMI, tal como a S/PDIF (Sony/Phillips Digital Interface) que é feita com um cabo rca normalissimo. Não sei quantos anos a S/PDIF tem mas já deve estar a caminho da reforma...
 
Andas mesmo baralhado...
A melhor ligação que podes ter para o audio é mesmo o cabo óptico. Já agora, quais novos formatos de som?
O hdmi não passa de uma ligação dvi+audio, há mt gente que pensa só poder ver conteudos HD com ligação hdmi, o que é errado. Eu tenho o pc ligado à tv por dvi-vga para ver os meus rips em HD.
Há mais ligações digitais (para som) além de HDMI, tal como a S/PDIF (Sony/Phillips Digital Interface) que é feita com um cabo rca normalissimo. Não sei quantos anos a S/PDIF tem mas já deve estar a caminho da reforma...

Vitor, desculpa lá mas trocado andas tu. A melhor ligação p/a audio HD é o HDMI, até porque o interface óptico não tem largura de banda suficiente para passar todos os canais em LPCM. Depois SPDIF e COAXIAL não é bem a mesma coisa, e quer-me parecer que as confundiste -> http://en.wikipedia.org/wiki/SPDIF.
 
A ps3 é o unico sistema de blu ray que existe que não ira permitir transmissão de som HD. O chamado HD Audio. Se pesquizarem podem perceber as razões.
 
A ps3 é o unico sistema de blu ray que existe que não ira permitir transmissão de som HD. O chamado HD Audio. Se pesquizarem podem perceber as razões.
Andei à procura de HD Audio + PS3 e não encontrei nada que apontasse para essa limitação. Um link a fundamentar, agradecia-se.
 
The Sony Playstation 3 and Xbox 360 are capable of DTS decoding and output via Toslink or HDMI (Xbox 360 Elite only) as LPCM. Neither console has the ability to decode DTS-HD High Resolution or Master Audio at this time. The PlayStation 3 can decode the "core" of DTS-HD internally at a bitrate of 1.5 *****/s while the Xbox 360 can output the bitstream itself via Toslink

http://en.wikipedia.org/wiki/Digital_Theater_System


A ps3 não suporta DTS HD Master Audio.

http://forum.blu-ray.com/showthread.php?t=10374

http://foruns.dvdmania.co.pt/viewtopic.php?t=33314&sid=3e910f01875bd91225bcbad5ad6843f3


Mais:

forum.blu-ray.com/
 
A ps3 é o unico sistema de blu ray que existe que não ira permitir transmissão de som HD. O chamado HD Audio. Se pesquizarem podem perceber as razões.

Devias actualizar-te, esse rumor já é tão antigo.


E se pesquisares na net, vais reparar que a Sony já respondeu a esse Rumor de não ser capaz de produzir som HD. Basta pesquisares, o Google é teu amigo.
 
Devias actualizar-te, esse rumor já é tão antigo.


E se pesquisares na net, vais reparar que a Sony já respondeu a esse Rumor de não ser capaz de produzir som HD. Basta pesquisares, o Google é teu amigo.


Não é rumor. A propria sony ja referiu- Aliás é impossivel teres HD Audio apenas com ligação hdmi! O que a consola faz é converter em stream o HD Master audio, mas tens logo perda de qualidade e deixa de ser HD
 
Não é rumor. A propria sony ja referiu- Aliás é impossivel teres HD Audio apenas com ligação hdmi! O que a consola faz é converter em stream o HD Master audio, mas tens logo perda de qualidade e deixa de ser HD

Isso não corresponde à verdade, actualmente a PSX3 faz Dolby HD via hdmi, no entanto é incapaz de descodificar DTS HD Master Audio, mas nestes casos consegue extrair o "core" do stream e enviar via hdmi para o receiver (álias como apontas num post anterior).

Possui ainda outro "handicap" que é o facto de não fazer HD 7.1.

Concluindo, Dolby HD é certo e via hdmi, DTS Master Audio é que ainda existe muita "coisa" que não bate certo. À partida será quase garantido que a PSX3 não fará o decode do stream DTS MA.
Não estarás a fazer confusão com versões do interface hdmi e as suas nojentas versões? 1.1, 1.2, 1.2a, 1.3, 1.3a e 1.3b?
 
Última edição:
Não é rumor. A propria sony ja referiu- Aliás é impossivel teres HD Audio apenas com ligação hdmi! O que a consola faz é converter em stream o HD Master audio, mas tens logo perda de qualidade e deixa de ser HD
Epah mas que babuseiras vai praqui....
A PS3 internamente faz o decode do Dolby TrueHD para LPCM (vulgo PCM). E não ha qq perda de qualidade. A transmissão do sinal tem que ser feita por HDMI, pois o cabo optico não tem largura de banda suficiente.
Rumores indicam que futuramente a PS3 irá tambem fazer o decode interno do DTS:MA.
 
Isso não corresponde à verdade, actualmente a PSX3 faz Dolby HD via hdmi, no entanto é incapaz de descodificar DTS HD Master Audio, mas nestes casos consegue extrair o "core" do stream e enviar via hdmi para o receiver (álias como apontas num post anterior).

Possui ainda outro "handicap" que é o facto de não fazer HD 7.1.
Olha outro... faz sim senhor 7.1. Ta aqui a word oficial da Dolby, http://investor.dolby.com/ReleaseDetail.cfm?ReleaseID=211947 , e tambem dito e confirmado por muito ppl que ja tem os novos receivers com HDMI 1.3. Vais ao avsforum e podes por la confirmar...
 
Olha outro... faz sim senhor 7.1. Ta aqui a word oficial da Dolby, http://investor.dolby.com/ReleaseDetail.cfm?ReleaseID=211947 , e tambem dito e confirmado por muito ppl que ja tem os novos receivers com HDMI 1.3. Vais ao avsforum e podes por la confirmar...

No avsforum estou lá eu batido todos os dias, é porreiro e com muito feedback. Quanto à questão do 7.1 HD, limitei-me a dizer o que está escrito no manual.

No link que dás não é explícito o que eu disse, ou seja, não dizem em quantos canais a PS3 faz Dolby HD - 5.1 ou 7.1??

Quote: "Dolby TrueHD for decoding up to 7.1 channels"
 
Última edição:
Eu honestamente agradeço toda estas respostas e contra-respostas, mas gostava MESMO é que me dissessem....PLANTUNES...para colocares a PS3 a dar Dolby HD tens de ter isto, aquilo e aqueloutro...ligando a PS3 a isto e isto ao LCD....ou outra coisa qualquer....PLEASE????
 
Eu honestamente agradeço toda estas respostas e contra-respostas, mas gostava MESMO é que me dissessem....PLANTUNES...para colocares a PS3 a dar Dolby HD tens de ter isto, aquilo e aqueloutro...ligando a PS3 a isto e isto ao LCD....ou outra coisa qualquer....PLEASE????

São sempre questões "difíceis" ... cada tolo com a sua mania :)!

Mas para Dolby HD (TrueHD), PS3 -> hdmi out -> Receiver hdmi (v1.1 ou superior) in -> Receiver-TV hdmi out.

Falta-te o receiver!
 
E as colunas!!!! LOL...mas o que eu queria mesmo era exemplos de receivers e colunas daquelas que nós sabemos...BARATAS E BOAS....para completar isso! No AVForums falam muito de umas Logitech Z5500...que são muito boas para o preço e mais não sei o quê, mas farão os novos formatos???
 
No avsforum estou lá eu batido todos os dias, é porreiro e com muito feedback. Quanto à questão do 7.1 HD, limitei-me a dizer o que está escrito no manual.

No link que dás não é explícito o que eu disse, ou seja, não dizem em quantos canais a PS3 faz Dolby HD - 5.1 ou 7.1??

Quote: "Dolby TrueHD for decoding up to 7.1 channels"
A PS3 nos jogos faz até DD 5.1. A PS3, como ja deves ter reparado, de lado tem o logo do Dolby TrueHD. Como o Dolby TrueHD suporta até 8 canais (os tais 7.1) logo a PS3 suporta isso. obviamente que isto é so para filmes.

Já agora, aqui na oficial spec sheet para a PS3 europeia (tirado do blog threespeech), podes la ver LPCM 7.1 (para passar o Dolby TrueHD).

PS3%20Hardware.jpg


E as colunas!!!! LOL...mas o que eu queria mesmo era exemplos de receivers e colunas daquelas que nós sabemos...BARATAS E BOAS....para completar isso! No AVForums falam muito de umas Logitech Z5500...que são muito boas para o preço e mais não sei o quê, mas farão os novos formatos???
Mas achas mesmo com umas "colunas de pc" é que vais obter o maximo da consola em termos de som??? Sinceramente este ppl gasta fortunas num LCD/Plasma e na PS3 e depois quer gastar o minimo no som.
Com esses sistemas de som, n serve pros novos formatos. Mas prontos, os novos formatos tb só são para os filmes. Os jogos so utilizam DD 5.1.
 
Back
Topo