Surround na PS3 - COMO???

Mas eu só mencionei o exemplo....não disse que queria essas....como são muito mencionadas por lá...pedi a vossa opinião! Pelos vistos, deve haver muita sensibilidade para esses lados!
 
A minha opinião é sempre ir para um AV-Receiver e comprar umas colunas como deve de ser. O ideal mesmo é indo comprando colunas a colunas. Foi assim que fiz o meu sistema.
 
A PS3 nos jogos faz até DD 5.1. A PS3, como ja deves ter reparado, de lado tem o logo do Dolby TrueHD. Como o Dolby TrueHD suporta até 8 canais (os tais 7.1) logo a PS3 suporta isso. obviamente que isto é so para filmes.

Já agora, aqui na oficial spec sheet para a PS3 europeia (tirado do blog threespeech), podes la ver LPCM 7.1 (para passar o Dolby TrueHD).

Mas repara o que diz o manual de iniciação rápida, na interface hdmi com duas anotações de rodapé. A minha observação vem daí.
 
Portanto aconselhas que comece por comprar um receiver...que deverá cumprir com os requisitos de já descodificar (não sei se será este o termo correcto) os formatos HD e depois vou adicionado colunas....consoante haja disponibilidade da carteira.
Questão pertinente: nesse método não fico logo à partida impossibilitado de ter duas colunas traseiras wireless para o caso de a minha futura casa não ser "compatível" com fios???
 
O melhor é adquirires um leitor de DVD com colunas 5.1 e entrada de cabo optico... depoix basta configurar a saida de video da ps3 para o LCD (HDMI) e a saida de som para o cabo optico (DVD) ... assim o sinal da TV não tem k passar pelo DVD no caso de adquirires um que suporte entrada HDMI (ainda não vi nenhum)... tenho o meu sistema a funkar desta forma e estou bastante satisfeito.
:004:

Desculpem o OFFTOPIC

Finalmente achei mais um vencedor do Wgame :D
 
Vitor, desculpa lá mas trocado andas tu. A melhor ligação p/a audio HD é o HDMI, até porque o interface óptico não tem largura de banda suficiente para passar todos os canais em LPCM. Depois SPDIF e COAXIAL não é bem a mesma coisa, e quer-me parecer que as confundiste -> http://en.wikipedia.org/wiki/SPDIF.
Obrigado por me teres esclarecido em relação à ligação óptica, pois pensava que a mesma era superior à hdmi.
Btw a ligação s/pdif pode ser feita com um cabo rca/coaxial, não fiz confusão nenhuma...
 
Epah colunas wireless, sinceramente não sei.


A minhas colunas traseiras sao wireless... não tenho problema nenhum... mais uma vez... a solução que apontei é sem duvida uma das mais baratas e eficientes... obviamente podemos pensar em comprar material que tire todo o partido da consola, mas para isso, a meu ver tinhamos todos que comprar primeiro um LCD FULL HD ... o meu so suporta 1080i ... mesmo assim estou mt satisfeito... acho que tem que ser esse o principio, ou seja....

... os melhores resultados, pelo melhor preço! ... quem estiver interessado em tirar todo o partido da consola, de certeza que não terá problemas com dinheiro, e nessa condição basta ir a uma loja da especialidade, e pedir o topo de gama!
:004:
 
pois agora venho eu!vou comprar uma ps3 e em vez de uma tv full hd ou hd ready vou para um monitor SAMSUNG TFT 20.1 SyncMaster 205BW de 6 ms, que suporta a resolução 1650x1050 ligado com um cabo hdmi-dvi visto ke este monitor n tem saidas hdmi, e para o som, já que não sou muito exigente com isso pk é para o quarto por isso compro um home cinema THOMSON DPL937VD que têm uma saída hdmi + Cabo HDMI macho/macho de 5m na *****, onde é mais barato. mas não sei como dá para ligar isto tudo! a ps3 tem quantas entradas? para imagem e som? gostava que me esclarecessem como é que isto funciona e me aconselhassem de melhor equipamento ao mesmo preço que isto me fica, + ou - 1050€. Agradeço a ajuda!
 
Última edição:
Boas

Eu tenho uma PS3 e quero ligá-la ao meu monitor, um HP w2207 de 22", para tal um cabo HDMI/DVI basta, mas o meu problema é que, desta forma não consigo ouvir nada (uma vez que as entradas DVI não suportam audio), a menos que ligue um cabo óptico a um aparelho compatível com essa ligação.

O meu problema é que as minhas colunas são umas Logitech X530 e tanto quanto sei estas não têm entrada para cabo óptico...:'(

Gostaria de saber se há algum adaptador para poder transferir o áudio da minha PS3 para essas colunas através do cabo óptico, que não seja caro, ou se há alguma maneira de dar a volta ao problema, se é que me faço entender.

Obrigado.
 
Back
Topo