1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Surto tensão Resolver

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Zabth, 31 de Março de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1933)

  1. Boas,
    desde que comprei um disco externo que tenho o problema de surto de tensão nas portas usb.
    o portatil é antigo com portas usb 1.1, e como só tinha duas optei por ligar a cada um deles um hub com 4 portas, sem alimentação externa, ou seja fiquei com 8 portas.
    sempre tive ligado uma impressora, um rato e a net (passei agora para a net para a ligação ethernet, libertei uma usb) quando comprei o disco Externo tive que ligar os dois fios visto um não ser suficiente, ou seja uma porta ficou sem hub e liguei directamente o disco, ligando o outro cabo à hub, juntamente com o rato e impressora. Quando ligo o portatil o disco externo fica a apitar e o pc não liga, desligo o rato tudo volta a funcionar normalmente, deixo o pc ligar na totalidade e volto a ligar o rato e não tenho qualquer problema, se optar por desligar o disco externo em vez odo rato, quando o volto a ligar lá dá o surto de tensão.
    qual a melhor solução, optar por uma hub com alimentação própria? comprar um alimentador externo para o disco, deixando, julgo eu, de ter de ligar o 2º cabo ao PC, ou optar por uma placa pcmcia com portas usb, ligando o rato ai?
    qual acham a melhor solução.
    PS: trocar de PC resolvia o problema mas para já não dá :p

    pelo que estive a ler o PC tem duas hi-speed usb, eu referi que eram 1.1, mas pela descrição do fabricante são hi-speed.
    o PC é um presario 1525 EA
     
    Última edição pelo moderador: 31 de Março de 2008
  2. sparrow

    sparrow Power Member

    já experimentaste ligar o disco externo directamente ao pc (pela porta usb sem o hub) e sem ligar o cabo de alimentação?
     
  3. luxboy

    luxboy Power Member

    precisas d ligar a duas portas usb do pc directamente sem hub.. cmo dissest, so ligando a um hub com alimentacao externa ou meter alimentacao externa pro disco..
     

Partilhar esta Página