Surto tensão Resolver

Zabth

Membro
Boas,
desde que comprei um disco externo que tenho o problema de surto de tensão nas portas usb.
o portatil é antigo com portas usb 1.1, e como só tinha duas optei por ligar a cada um deles um hub com 4 portas, sem alimentação externa, ou seja fiquei com 8 portas.
sempre tive ligado uma impressora, um rato e a net (passei agora para a net para a ligação ethernet, libertei uma usb) quando comprei o disco Externo tive que ligar os dois fios visto um não ser suficiente, ou seja uma porta ficou sem hub e liguei directamente o disco, ligando o outro cabo à hub, juntamente com o rato e impressora. Quando ligo o portatil o disco externo fica a apitar e o pc não liga, desligo o rato tudo volta a funcionar normalmente, deixo o pc ligar na totalidade e volto a ligar o rato e não tenho qualquer problema, se optar por desligar o disco externo em vez odo rato, quando o volto a ligar lá dá o surto de tensão.
qual a melhor solução, optar por uma hub com alimentação própria? comprar um alimentador externo para o disco, deixando, julgo eu, de ter de ligar o 2º cabo ao PC, ou optar por uma placa pcmcia com portas usb, ligando o rato ai?
qual acham a melhor solução.
PS: trocar de PC resolvia o problema mas para já não dá :p

pelo que estive a ler o PC tem duas hi-speed usb, eu referi que eram 1.1, mas pela descrição do fabricante são hi-speed.
o PC é um presario 1525 EA
 
Última edição pelo moderador:
precisas d ligar a duas portas usb do pc directamente sem hub.. cmo dissest, so ligando a um hub com alimentacao externa ou meter alimentacao externa pro disco..
 
Back
Topo