Susbtituir WiFi Router NOS

Também tentei a minha sorte com um router Asus RT-N18U, só tive que no inicio da configuração:
Selecionar Perfil ISP: Config Manual
Internet: VID 11 Prio 0
LAN port 4: VID 13 Prio 0

Ont direto a porta WAN
Box ligada n’a porta 4 do router.

Internet a funcionar e box com todos os serviços a funcionar, após, ver um programa dos últimos 7 dias, vídeo clube, gravações etc.

Deixei o firmware da Asus, não usei o openwrt
Uma soloçao para o pretendido nao dispersem do tema para acabar com o mito ajudas para openwrt sao vem vindas.

Com draytek 2133 alguem disponivel para experimentar

Lembrem se em principio qualquer router que tenha multi vlans deve dar para eliminar o router da nos.

E pá ter isso em bridge e que não, se e para tirar que seja a sério
Exatamente o objetivo e tirar de vez e encostar de vez os que querem vpn é colocar um router com vpn server penso que o darytek 2133 sera um router perfeito para toda a gente. Se nao houver niguem que tenha um para testar vou acabar por comprar um e experimentar. Podem ver que a minha vontade de eliminar o router da nos é enorme.
 
Última edição pelo moderador:
Aquilo que tu queres é possível, mas da ultima vez que tinha visto (não sei neste fórum ou noutro qualquer) não é com routers de entrada de gama, esse darytek 2133 não sei se é bom, ou mau, se dá, ou não dá, nunca tinha ouvido falar. Na altura que li sobre esse assunto quem tinha conseguido era com routers de 300€ para cima e é aqui é que este tipo de ideia pode deixar de ser interessante. Porque gastar 300€ num router só para eliminar o da operadora, porque por exemplo o wi-fi não chega ao canto da casa mais longínquo pode ser resolvido com simples extender de 20€.

Como disseste és um entusiasta de informática, nada como experimentar nem que seja pelo conhecimento que vais adquirir.
 
Aquilo que tu queres é possível, mas da ultima vez que tinha visto (não sei neste fórum ou noutro qualquer) não é com routers de entrada de gama, esse darytek 2133 não sei se é bom, ou mau, se dá, ou não dá, nunca tinha ouvido falar. Na altura que li sobre esse assunto quem tinha conseguido era com routers de 300€ para cima e é aqui é que este tipo de ideia pode deixar de ser interessante. Porque gastar 300€ num router só para eliminar o da operadora, porque por exemplo o wi-fi não chega ao canto da casa mais longínquo pode ser resolvido com simples extender de 20€.

Como disseste és um entusiasta de informática, nada como experimentar nem que seja pelo conhecimento que vais adquirir.
Não tendo mandato do @mercon subscrevo o que refere. Realço ainda que se coloca a simples questão que de um momento para outro mudamos de operador e pode a solução boa de hoje ser desnecessária ou difícil amanhã.
Isto não quer dizer que ache não seja possível ou que não se leia relatos de outros. No meu caso já o fiz na NOS e faço-o na MEO mas com gama mais baixa e suportando o router do operador porque ainda não consegui um que suporte o voip/voz fixa que vou usando. Não está fora de ideia mas a solução mais prática é alargar a rede com extender ou pontos de acesso ou até recorrendo à reclamação junto do operador se pode conseguir algum contributo do mesmo...
 
Boa tarde.. Eu tenho a UMA em casa mas com o Router 3.0 á mais ao menos 1 semana isto tem andado um inferno... tenho 200mb mas so tenho conseguido apanhar 20mb por wifi, a NOS rejeita-se a fazer a troca pelo 4.0 (nem me importo de pagar a porcaria do aluguer) , mas nao vou pagar a deslocação do tecnico e muito menos voltar a fidelizar... actualmente não sou FTTH sou o outro género que esqueci-me do nome lol... Existe possibilidade de comprar um Router mesmo meu e ligá-lo em vez do da NOS? Se sim , qual o melhor ROUTER de momento que me permita atingir pelo menos 120mb por wifi e como é que faço depois a ligação? (Desculpem lá as perguntas mas nisto de instalações e etc sou meio leigo)
 
Boa tarde.. Eu tenho a UMA em casa mas com o Router 3.0 á mais ao menos 1 semana isto tem andado um inferno... tenho 200mb mas so tenho conseguido apanhar 20mb por wifi, a NOS rejeita-se a fazer a troca pelo 4.0 (nem me importo de pagar a porcaria do aluguer) , mas nao vou pagar a deslocação do tecnico e muito menos voltar a fidelizar... actualmente não sou FTTH sou o outro género que esqueci-me do nome lol... Existe possibilidade de comprar um Router mesmo meu e ligá-lo em vez do da NOS? Se sim , qual o melhor ROUTER de momento que me permita atingir pelo menos 120mb por wifi e como é que faço depois a ligação? (Desculpem lá as perguntas mas nisto de instalações e etc sou meio leigo)
compre um router AC, ligado ao router 3.0 por cabo rede, e fica resolvido.
 
Obrigado, tenho que fazer algum género de configuração depois? ou não ?
é so ligar o novo router ao router da NOS por cabo de rede e configurar o wifi no novo router como quiser. depois pode desligar o wifi do 3.0, o 3.0 fica so como modem

Verifique primeiro se consegue a velocidade contratada ligando o router 3.0 por cabo a um computador.
 
Última edição:
é so ligar o novo router ao router da NOS por cabo de rede e configurar o wifi no novo router como quiser. depois pode desligar o wifi do 3.0, o 3.0 fica so como modem

Verifique primeiro se consegue a velocidade contratada ligando o router 3.0 por cabo a um computador.

Boas, sim fiz o teste agora e dá-me os 200/20 com o cabo ligado ao computador, é só comprar então um ROUTER AC e ligá-lo em Bridge ao outro é isso?
 
Boa tarde, actualmente tenho o serviço UMA contratado com 200MB , por cabo apanho a velocidade contratada mas por WIFI á mais ao menos 1 semana tenho andado com velocidades entre os 20mb e os 30mb , tenho o Router 3.0 e não tenciono uma refidelização (até porque sou colaborador e só pao 50% do valor), Se comprar um Router AC isto fica resolvido?
 
Boas, sim fiz o teste agora e dá-me os 200/20 com o cabo ligado ao computador, é só comprar então um ROUTER AC e ligá-lo em Bridge ao outro é isso?

Eu comprei o tp link 1200 e dá em wireless o contratado.
Isto se eu escolher na rede Wi-Fi o 5g.
Com o router da NOS tenho fraca cobertura e a velocidade é muito má
Vê o tutorial de ligação que coloquei neste tópico
 
Eu comprei o tp link 1200 e dá em wireless o contratado.
Isto se eu escolher na rede Wi-Fi o 5g.
Com o router da NOS tenho fraca cobertura e a velocidade é muito má
Vê o tutorial de ligação que coloquei neste tópico
Sim já o fiz , o que é mais estranho é que hoje tentei novamente apenas com o router da NOS com o cabo ligado ao PC e só me dá 98mb (não dá os 200mb que me dava hontem) e wirelless dame cerca de 20mb , fiz novamente o setup todo e seleccionei o melhor canal para o wirelless e apartir do meu Novo Router consigo os tais 98MB que só tinha por cabo antes .. da placa não é , só pode ser do Router da NOS certo?
 
Estranho mesmo com o cabo ligado ao PC tenho apenas 90MB dos 200MB (tenho placa Gigabit )

Que cabo? Cat 5e para cima? Estas ligado a porta gigabit do router? (no 3.0 acho que so a 4 é que é gigabit). Depois de as propriedades da ligação no windows e ve se esta a detetar a ligação por 1gbps. Menu iniciar -> Definições -> Rede e Internet -> Ver propriedades da rede. Em Velocidade de ligação deve aparecer 1000/1000
 
Que cabo? Cat 5e para cima? Estas ligado a porta gigabit do router? (no 3.0 acho que so a 4 é que é gigabit). Depois de as propriedades da ligação no windows e ve se esta a detetar a ligação por 1gbps. Menu iniciar -> Definições -> Rede e Internet -> Ver propriedades da rede. Em Velocidade de ligação deve aparecer 1000/1000

Sim o cabo é cat 5 e está ligado na porta 4 , o router está a fazer de bridge para o outro e no outro o cabo está ligado á entrada de internet. Foi o que me aconselharam a fazer pelo menos ( e tanbem nao sei como fazer da forma .. Access Point , acho que é isso)

O router actualmente que tenho é este https://www.tp-link.com/br/products/details/cat-9_Archer-C20.html
 
Back
Topo