Susbtituir WiFi Router NOS

Neste caso foi na Wor...
Dqui:

No caso de ter adquirido um artigo numa loja Worte*, possui um prazo de 14 dias para devolver e requisitar o reembolso do produto. No caso de possuir o Cartão Worte* Resolve este prazo aumenta para 30 dias.
Para tal é necessário:

  1. Apresentar a fatura
  2. O artigo não deve apresentar sinais de utilização e deve ser acompanhado pela embalagem original, o manual de instruções e respetivos acessórios e/ou consumíveis.

Existem algumas excepções mas nenhuma se aplica a um router, por isso acho que podes.
 
Dqui:

No caso de ter adquirido um artigo numa loja Worte*, possui um prazo de 14 dias para devolver e requisitar o reembolso do produto. No caso de possuir o Cartão Worte* Resolve este prazo aumenta para 30 dias.
Para tal é necessário:

  1. Apresentar a fatura
  2. O artigo não deve apresentar sinais de utilização e deve ser acompanhado pela embalagem original, o manual de instruções e respetivos acessórios e/ou consumíveis.

Existem algumas excepções mas nenhuma se aplica a um router, por isso acho que podes.

Meh.. vou mas é deixar tar mais vale ter 100MB do que nao ter nada , tanbem para o uso que dou não vale estar a comprar uma grande máquina e daqui a uns tempos vou mudar de operadora é só terminar a fidelização
 
Sim já o fiz , o que é mais estranho é que hoje tentei novamente apenas com o router da NOS com o cabo ligado ao PC e só me dá 98mb (não dá os 200mb que me dava hontem) e wirelless dame cerca de 20mb , fiz novamente o setup todo e seleccionei o melhor canal para o wirelless e apartir do meu Novo Router consigo os tais 98MB que só tinha por cabo antes .. da placa não é , só pode ser do Router da NOS certo?

Já colocaste a firewall no mínimo? Caso não resulte este passo passa ao seguinte.
Em alguns casos ligar em bridge limita a velocidade.
Problema do router nos
Nesses casos não activas o bridge e ligas a porta 1.
 
Que cabo? Cat 5e para cima? Estas ligado a porta gigabit do router? (no 3.0 acho que so a 4 é que é gigabit). Depois de as propriedades da ligação no windows e ve se esta a detetar a ligação por 1gbps. Menu iniciar -> Definições -> Rede e Internet -> Ver propriedades da rede. Em Velocidade de ligação deve aparecer 1000/1000
As portas dos zonhub são todas gigabit desde a versão 1 até à 3.
 
Devem estar ao mesmo nível com ressalva do C1200 ter uma "velocidade de ligação máxima" superior em 5GHz. Caso se trata de velocidades até 200Mbps não deverão ser muito diferentes
a diferença principal - na minha opinião - é o mais potente acabar por compensar, principalmente em promoções, devido ao alto preço do C2 por cá. Já se importares da Holanda os "refurbished" como o @pedrolte tem defendido e feito deitas esse argumento às urtigas e ficas com uma relação preço/qualidade imbatíveis...
Nota - só experimentei o C1200 que esteve algum tempo a "dobrar" o meu 3 até o piloto NOS o tornar dispensável. Agora é a base do meu setup MEO e não tenho senão bem a dizer.. ( o firmware foi muito melhorado desde que o arranjei)
 
Devem estar ao mesmo nível com ressalva do C1200 ter uma "velocidade de ligação máxima" superior em 5GHz. Caso se trata de velocidades até 200Mbps não deverão ser muito diferentes
a diferença principal - na minha opinião - é o mais potente acabar por compensar, principalmente em promoções, devido ao alto preço do C2 por cá. Já se importares da Holanda os "refurbished" como o @pedrolte tem defendido e feito deitas esse argumento às urtigas e ficas com uma relação preço/qualidade imbatíveis...
Nota - só experimentei o C1200 que esteve algum tempo a "dobrar" o meu 3 até o piloto NOS o tornar dispensável. Agora é a base do meu setup MEO e não tenho senão bem a dizer.. ( o firmware foi muito melhorado desde que o arranjei)


https://www.*****.pt/TP-Link-Router...a-e-Tel-Router-Switch/a957995?omnsearchpos=8#


https://www.*****.pt/TP-Link-Router...orio-Informatica-e-Tel-Router-Switch/a795492#


a difrença nao muita , estou a pensar em ir comparar amanha
 
https://www.*****.pt/TP-Link-Router...a-e-Tel-Router-Switch/a957995?omnsearchpos=8#


https://www.*****.pt/TP-Link-Router...orio-Informatica-e-Tel-Router-Switch/a795492#


a difrença nao muita , estou a pensar em ir comparar amanha
Nesse caso parece que encontraste um achado - o C5 custa um pouco mais que isso se fores ao preço de tabela.
Não conheço porque o meu embora de tabela custe mais que isso, acho que é inferior na gama TPLink. Pode ou não haver alguma funcionalidade diferente entre os dois mas deve valer o risco. Andei muito tempo com o C7 debaixo de olho mas por cá nunca baixou muito e já é um pouco datado - faltam-lhe algumas funcionalidades ainda e ochip ẽ mais antigo - no entanto é promovido por um congenere da NOS na holanda como extender com um firmware opensource.
O preço do C2 é que continua inflacionado em relação ao que referi...
 
Já colocaste a firewall no mínimo? Caso não resulte este passo passa ao seguinte.
Em alguns casos ligar em bridge limita a velocidade.
Problema do router nos
Nesses casos não activas o bridge e ligas a porta 1.
Isso acontecia-me em modo bridge, limitava o upload ficava nos 3mbps, e o download no wireless do router que estava ligado ao da nos ficava-me com velocidades instáveis, alem de vez em quando o modo bridge desligava-se, preferi desligar o modo bridge e passar para a porta 1.
 
ola criei este topico para acabar com o mito que não é possivel substituir o router da nos por outro router e ficar com todas as funcionalidades a funcionar.
Tenho o serviço nos fibra e não estou satisfeito com o router quero mudar o router por um meu e liga-lo diretamente ao ONT
sendo eu apenas um curioso na area da informatica após alguma pesquisa incluindo neste forum cheguei a conclusão que o que pretendo é possivel com a firmware openwrt ou utilizar router que tenham a opção multi-vlans.

Então temos: vlan 11 para a internet, vlan 12 para voip, vlan 13 para iptv.

Sendo um curioso na informatica preciso da vossa ajuda para comfigurar as vlans no openwrt ou informação que me permita fazer isso.

1ª duvida na pratica em vlans o que quer dizer "tagged", "untagged", off.

Exemplo temos a porta lan nº2 quero ligar lá a box essa porta para cada vlan qual a opção teria de ter?
Uma vez que passaram o meu topico para este, deixo mais uma vez o pedido de ajuda.
 
Hoje liguei para o sac da nos a pedir os dados para o serviço voip, e resposta do costume não dá serviço voip só com o router deles, realmente não percebo a postura das nos, as outras operadoras sao muito mais abertas em relação a fornecer informações para ir ao encontro das pretencoes do cliente. Imaginem que quero ter uma app no pc para telefonar via voip a nos nao me fornece os dados necessarios. Alguem tem conhecimento como obter esses dados?
 
Hoje liguei para o sac da nos a pedir os dados para o serviço voip, e resposta do costume não dá serviço voip só com o router deles, realmente não percebo a postura das nos, as outras operadoras sao muito mais abertas em relação a fornecer informações para ir ao encontro das pretencoes do cliente. Imaginem que quero ter uma app no pc para telefonar via voip a nos nao me fornece os dados necessarios. Alguem tem conhecimento como obter esses dados?
Se descobrires informa o pessoal...
Podiamos tentar uma solução como a do @%Strix ou usar um router com voip integrado
 
A questão do voip para mim é mais uma questão de teimosia porque faz-me muitas cócegas telefonar para o sac da nos e ouvir "so com o nosso router cosegue ter telefone" ou "não é possivel eliminar o nosso router" ou "se quiser ter outro router tem de liga-lo à porta 4" fico doente quado ouiço isto. Em relaçao ao telefone é facil de contornar a situação basta pegar num smartfone andoid que esteja encostado e instalar app nosfone e pronto numero fixo a funcionar.
 
Back
Topo