Susbtituir WiFi Router NOS

melhor alcance não preciso... porque para outras divisoes tenho uma powerline... preciso é de sinal wi-fi constante para aquela divisão (e outra ao lado) onde tenho o Zon Hub.

acabei por mandar vir um TP-Link Archer C6 - AC1200, por 45 euros e pelo que andei a ler sobre o assunto parece-me uma boa opção...
 
Última edição:
Consegui ligar o ASUS ROG Rapture GT-AC5300 directo ao ONT, até agora esta a funcionar tudo a 100%. Como não tenho boxe,s não sei se iriam funcionar ou não.
 
Boa noite a todos atenção a todos os clientes que queiram meter serviço de Internet e tv e voz pensem bem qual operador antes de fazerem contrato eu vou-lhes contar o meu azar como cliente Nos a doze anos ou mais.

Para minha sorte um senhor na minha casa fez cair o router da net e ele caiu e partiu e depois botou-o ao lixo para eu nao ver depois dizerem me que nao tinham Internet,ok liguei para o serviço da nos e expôs o problema dois dias seguidos uns diziam uma coisa outros outra nunca falavam a mesma coisa fiz 220 km para buscar outro router aconselhado por um colaborador da Nos por telefone a um domingo a tarde que me disse que ia dar por se nao der que ligasse para a Nos que eles ponham a dar ok ate ai tudo bem, cheguei com o router a casa liguei e nao dava liguei para a Nos disseram que o colaborador me tinha mentido o router nao dava para instalar ok, resumindo querem que eu pague um router novo (125 euros) e a deslocação do técnico eu nao estou de acordo como cliente em duas moradas a mais de 12 anos gostava que mostrassem um pouco mais de respeito para com os clientes como tenho contrato ate 19/11/2020 vou pagar ate la mas nao tenho net em casa tive de aderir um servico da internet na Meo por 27.99 euros por mes para ter net neste momento pago dois serviços de Internet mas só gasto de um ( MEO ) quando acabar o contrato com a Nos nao quero mais os seus serviços para toda a minha vida e a minha família também nao quer .

Por isso aqui fica um alerta pensem bem antes de fazerem um contrato podem ter o mesmo azar como o meu e arriscam-se a ter de pagar(65 euros) a dois operadores para o mesmo serviço obrigado.
 
Boa noite a todos atenção a todos os clientes que queiram meter serviço de Internet e tv e voz pensem bem qual operador antes de fazerem contrato eu vou-lhes contar o meu azar como cliente Nos a doze anos ou mais.

Para minha sorte um senhor na minha casa fez cair o router da net e ele caiu e partiu e depois botou-o ao lixo para eu nao ver depois dizerem me que nao tinham Internet,ok liguei para o serviço da nos e expôs o problema dois dias seguidos uns diziam uma coisa outros outra nunca falavam a mesma coisa fiz 220 km para buscar outro router aconselhado por um colaborador da Nos por telefone a um domingo a tarde que me disse que ia dar por se nao der que ligasse para a Nos que eles ponham a dar ok ate ai tudo bem, cheguei com o router a casa liguei e nao dava liguei para a Nos disseram que o colaborador me tinha mentido o router nao dava para instalar ok, resumindo querem que eu pague um router novo (125 euros) e a deslocação do técnico eu nao estou de acordo como cliente em duas moradas a mais de 12 anos gostava que mostrassem um pouco mais de respeito para com os clientes como tenho contrato ate 19/11/2020 vou pagar ate la mas nao tenho net em casa tive de aderir um servico da internet na Meo por 27.99 euros por mes para ter net neste momento pago dois serviços de Internet mas só gasto de um ( MEO ) quando acabar o contrato com a Nos nao quero mais os seus serviços para toda a minha vida e a minha família também nao quer .

Por isso aqui fica um alerta pensem bem antes de fazerem um contrato podem ter o mesmo azar como o meu e arriscam-se a ter de pagar(65 euros) a dois operadores para o mesmo serviço obrigado.
Falaste com a Provedoria?
 
Boa noite a todos atenção a todos os clientes que queiram meter serviço de Internet e tv e voz pensem bem qual operador antes de fazerem contrato eu vou-lhes contar o meu azar como cliente Nos a doze anos ou mais.

Para minha sorte um senhor na minha casa fez cair o router da net e ele caiu e partiu e depois botou-o ao lixo para eu nao ver depois dizerem me que nao tinham Internet,ok liguei para o serviço da nos e expôs o problema dois dias seguidos uns diziam uma coisa outros outra nunca falavam a mesma coisa fiz 220 km para buscar outro router aconselhado por um colaborador da Nos por telefone a um domingo a tarde que me disse que ia dar por se nao der que ligasse para a Nos que eles ponham a dar ok ate ai tudo bem, cheguei com o router a casa liguei e nao dava liguei para a Nos disseram que o colaborador me tinha mentido o router nao dava para instalar ok, resumindo querem que eu pague um router novo (125 euros) e a deslocação do técnico eu nao estou de acordo como cliente em duas moradas a mais de 12 anos gostava que mostrassem um pouco mais de respeito para com os clientes como tenho contrato ate 19/11/2020 vou pagar ate la mas nao tenho net em casa tive de aderir um servico da internet na Meo por 27.99 euros por mes para ter net neste momento pago dois serviços de Internet mas só gasto de um ( MEO ) quando acabar o contrato com a Nos nao quero mais os seus serviços para toda a minha vida e a minha família também nao quer .

Por isso aqui fica um alerta pensem bem antes de fazerem um contrato podem ter o mesmo azar como o meu e arriscam-se a ter de pagar(65 euros) a dois operadores para o mesmo serviço obrigado.

Portanto, danificaste o router da NOS, fizeste-o desaparecer, e agora eles querem que pagues um novo...

Parece-me justo, não estou a ver o motivo da reclamação...
 
Boa noite a todos atenção a todos os clientes que queiram meter serviço de Internet e tv e voz pensem bem qual operador antes de fazerem contrato eu vou-lhes contar o meu azar como cliente Nos a doze anos ou mais.

Para minha sorte um senhor na minha casa fez cair o router da net e ele caiu e partiu e depois botou-o ao lixo para eu nao ver depois dizerem me que nao tinham Internet,ok liguei para o serviço da nos e expôs o problema dois dias seguidos uns diziam uma coisa outros outra nunca falavam a mesma coisa fiz 220 km para buscar outro router aconselhado por um colaborador da Nos por telefone a um domingo a tarde que me disse que ia dar por se nao der que ligasse para a Nos que eles ponham a dar ok ate ai tudo bem, cheguei com o router a casa liguei e nao dava liguei para a Nos disseram que o colaborador me tinha mentido o router nao dava para instalar ok, resumindo querem que eu pague um router novo (125 euros) e a deslocação do técnico eu nao estou de acordo como cliente em duas moradas a mais de 12 anos gostava que mostrassem um pouco mais de respeito para com os clientes como tenho contrato ate 19/11/2020 vou pagar ate la mas nao tenho net em casa tive de aderir um servico da internet na Meo por 27.99 euros por mes para ter net neste momento pago dois serviços de Internet mas só gasto de um ( MEO ) quando acabar o contrato com a Nos nao quero mais os seus serviços para toda a minha vida e a minha família também nao quer .

Por isso aqui fica um alerta pensem bem antes de fazerem um contrato podem ter o mesmo azar como o meu e arriscam-se a ter de pagar(65 euros) a dois operadores para o mesmo serviço obrigado.

Ora bem um equipamento da operadora foi deitado ao lixo, portanto a operadora seja ela qual for está no seu direito de exigir o pagamento do equipamento. Não vejo mal nenhum na atitude da operadora quanto ao requerer pagamento por equipamentos que foram partidos pelo cliente. Já quanto à falha de procedimento para instalação é inadmissível que os assistentes não saibam qual o procedimento correto para tal.

Falaste com a Provedoria?

Sinceramente não estou a perceber esta maluqueira de agora recomendar a provedoria por tudo e por nada, se o equipamento foi partido e deitado ao lixo e o mesmo é propriedade da NOS que querem que a provedoria faça?
Vamos lá ver, qualquer cliente da NOS, ou de outra operadora, assina um contrato ou aceita o mesmo verbalmente com as condições que lhe são enviadas e onde vem estipulado o valor a pagar pela não entrega de equipamentos que são pertença da operadora portanto, neste caso, não vejo qualquer falha da NOS mas sim do cliente.
 
Sinceramente não estou a perceber esta maluqueira de agora recomendar a provedoria por tudo e por nada, se o equipamento foi partido e deitado ao lixo e o mesmo é propriedade da NOS que querem que a provedoria faça?
Vamos lá ver, qualquer cliente da NOS, ou de outra operadora, assina um contrato ou aceita o mesmo verbalmente com as condições que lhe são enviadas e onde vem estipulado o valor a pagar pela não entrega de equipamentos que são pertença da operadora portanto, neste caso, não vejo qualquer falha da NOS mas sim do cliente.
Tal como ele disse, é cliente há 20 anos ou lá o que é, e ambos sabemos que a única entidade na NOS que não tem respostas standardizadas é a provedoria, por isso, se ele não quer pagar o valor do equipamento, porque não falar com eles? Trocam o router de graça e metem-lhe mais 24 meses em cima e a NOS ainda sai a ganhar
 
Tal como ele disse, é cliente há 20 anos ou lá o que é, e ambos sabemos que a única entidade na NOS que não tem respostas standardizadas é a provedoria, por isso, se ele não quer pagar o valor do equipamento, porque não falar com eles? Trocam o router de graça e metem-lhe mais 24 meses em cima e a NOS ainda sai a ganhar

Continuo a dizer que não compreendo a atitude, a banalização do acesso à provedoria vai acabar por terminar com a qualidade do serviço no futuro. O acesso a este departamento deveria ser ponderado e usado em casos de resolução mais complicada e não por situações que claramente são culpa do cliente, sendo indiferente a antiguidade do cliente, pois houve destruição de equipamento da NOS.
Quando as respostas começarem a ser banais, como aliás algumas já começam a ser na provedoria, vai tudo reclamar que não conseguem isto ou aquilo e que por causa disso serviço não funciona em pleno e aí começarão a compreender que os abusos nunca levam a lado nenhum.
E atenção já usei várias vezes os serviços da provedoria ao longo de muitos anos como cliente da NOS, assim como os da retenção de clientes e tenho quase tudo o que por aqui se fala mas nunca os contactei sem ter a razão do meu lado e talvez por isso tenha tido sempre respostas positivas do lado de lá, com maior ou menor esforço.
 
Boa noite a todos atenção a todos os clientes que queiram meter serviço de Internet e tv e voz pensem bem qual operador antes de fazerem contrato eu vou-lhes contar o meu azar como cliente Nos a doze anos ou mais.

Para minha sorte um senhor na minha casa fez cair o router da net e ele caiu e partiu e depois botou-o ao lixo para eu nao ver depois dizerem me que nao tinham Internet,ok liguei para o serviço da nos e expôs o problema dois dias seguidos uns diziam uma coisa outros outra nunca falavam a mesma coisa fiz 220 km para buscar outro router aconselhado por um colaborador da Nos por telefone a um domingo a tarde que me disse que ia dar por se nao der que ligasse para a Nos que eles ponham a dar ok ate ai tudo bem, cheguei com o router a casa liguei e nao dava liguei para a Nos disseram que o colaborador me tinha mentido o router nao dava para instalar ok, resumindo querem que eu pague um router novo (125 euros) e a deslocação do técnico eu nao estou de acordo como cliente em duas moradas a mais de 12 anos gostava que mostrassem um pouco mais de respeito para com os clientes como tenho contrato ate 19/11/2020 vou pagar ate la mas nao tenho net em casa tive de aderir um servico da internet na Meo por 27.99 euros por mes para ter net neste momento pago dois serviços de Internet mas só gasto de um ( MEO ) quando acabar o contrato com a Nos nao quero mais os seus serviços para toda a minha vida e a minha família também nao quer .

Por isso aqui fica um alerta pensem bem antes de fazerem um contrato podem ter o mesmo azar como o meu e arriscam-se a ter de pagar(65 euros) a dois operadores para o mesmo serviço obrigado.
Tens muitas razões de queixa aí. Se não é responsabilidade tua, explica à NOS quem é que danificou o router e pede a óbvia substituição gratuita. https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
Pede ainda compensação por cada cêntimo que gastaste para fazer essa viagem de 220 km.
 
Estou a ficar desesperado com o meu zonhub 2.0. 120mb por cabo. 20 por wi-fi.
Qual é o melhor router (ate60€) que posso comprar para ligar ao meu em modo bridge? preferia um que tivesse um bom alcance de forma a evitar usar powerline. sera que com um router consigo pelo menos os 100mb com wifi?
 
Estou a ficar desesperado com o meu zonhub 2.0. 120mb por cabo. 20 por wi-fi.
Qual é o melhor router (ate60€) que posso comprar para ligar ao meu em modo bridge? preferia um que tivesse um bom alcance de forma a evitar usar powerline. sera que com um router consigo pelo menos os 100mb com wifi?

Tem que ter 5ghz para atingir 100mbps por wifi
 
sim. estava a pensar no TP-LINK Archer-C6 AC1200 que é dual band.
Mas o meu receio é mesmo que o ganho no wi-fi seja minimo
 
melhor alcance não preciso... porque para outras divisoes tenho uma powerline... preciso é de sinal wi-fi constante para aquela divisão (e outra ao lado) onde tenho o Zon Hub.

acabei por mandar vir um TP-Link Archer C6 - AC1200, por 45 euros e pelo que andei a ler sobre o assunto parece-me uma boa opção...
Vou ter que passar um cabo de rede para outro andar da casa e colocar um router e estou indeciso entre o TP-LINK C6 a 45 ou o mi router 4a versão gigabit por 30.
Será que o mi router faz um bom serviço ou é melhor ir logo para o TP-LINK?
 
Estou a ficar desesperado com o meu zonhub 2.0. 120mb por cabo. 20 por wi-fi.
Qual é o melhor router (ate60€) que posso comprar para ligar ao meu em modo bridge? preferia um que tivesse um bom alcance de forma a evitar usar powerline. sera que com um router consigo pelo menos os 100mb com wifi?
tinhas reclamado!! eu reclamei uma vez, trocaram o 2.0 por outro igual.... reclamei outra vez, trocaram pelo router cilindro e ainda um repeater da devolo.
 
Back
Topo