1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Suse 8.0 evaluation ... um show !!!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por mettallicat, 14 de Junho de 2002. (Respostas: 29; Visualizações: 2237)

1. mettallicat

mettallicat Power Member

Bem Linux Users

jah viram o novo suse 8.0 evaluation

trata-se simplesmente de um SO que corre directamente pelo cdrom desde o ambiente grafico KDE 3.0 a tradicional linha de commandos

de momento não sei o link da iso !! pk foi um colega ke mo arranjou !! mas podem crer que vale a pena ter o suse !!!

CYAS LINUXADOS !!!!!!!!!!

2. mettallicat

mettallicat Power Member

Link para o suse 8.0 evaluation !!

sempre o encontrei !!!

aki ta o link

bale a pena exprimentar

pois é de ficar pasmado!!!

3. AwakE

AwakE Banido

Ja tou a sacar. Tks

4. jfbbms

jfbbms Power Member

o suse ainda n vi, sempre tive foi o mandrake ( e é bom ) .

ps: same mettalicat no irc? [ ]

5. mettallicat

mettallicat Power Member

!!!

o nick no irc é mesmo !!!

mettallicat on ptnet ||

6. AwakE

AwakE Banido

Uma pergunta.

Quando o gajo me diz que vai instalar, quer dizer uma instalaçao provisoria pq ele vai correr na realidade do CD, ou é mm instalar akilo a serio para n precisar do cd.
    Eu cancelei a instalação e apareceu-me uma linha de comando com o linux login. É isso que é suposto aparecer?

E já agora dá para instalar mm po disco?

(nunca usei estes live eval por isso n faço a minima :()

7. AwakE

AwakE Banido

Bem já pus akilo a funcionar :) Parece me bem melhor que o Mandrake que tinha instalado, e até n fica mt lento a correr do CD. Faltam é alguns programas essenciais.

Um gajo pode instalar cenas por cima do que lá tá?

Já agora alguem sabe se já há o Suse 8.0 completo em FTPs nacionais?

8. lpadua

lpadua Suspenso

Ei awake como puseste a funcionar?? És capaz de dar umas dicas?

9. AwakE

AwakE Banido

Suponho que estejas a falar do Live Eval. Só tens de mudar na BIOS para o gajo arrancar primeiro pelo CD.

Akilo faz boot sozinho e a instalação é completamente intuitiva. É praticamente ir carregando no next. Akilo como não instala para o disco não tem problemas com partições e isso. Simplesmente cria um ficheiro de 100 Megas na tua partição de windows, para poderes gravar ficheiros.

10. mettallicat

mettallicat Power Member

bem !!

o suse é facil de instalr !!! para mim o unico problema é sempre o monitor !!! mas !!

dix lah qual é a tua duvida mais especificamente !!!

se te puder ajudar !!

11. lpadua

lpadua Suspenso

Sim é isso,mas aquilo vem só num ficheiro iso! Tem que se descomprimir aquilo e passar para um cd??

12. Tafinho

Tafinho Power Member

N tens de descomprimir , o ficheiro ISO é gravado directamente com software que suporte o formato ...

13. AwakE

AwakE Banido

Este Eval é muito bonito mas não passa disso duma demo. Estilo um gajo vai a instalar RPM, ele tenta instalar no CD, e como é obvio dá porcaria.

Como a SusE não dá ISOs e eu não percebo nada de como tirar as coisas dos FTPs, la vou ficar com o meu mandrake....é a vida.

14. lpadua

lpadua Suspenso

Ok obrigado vou tentar,depois digo alguma coisa!!

15. KorbaX

KorbaX Power Member

MDK 8.2 n é mauzinho .. digo eu

16. lpadua

lpadua Suspenso

Ainda não foi desta,gravei com o nero o unico ficheiro iso mas não arrancou...

17. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

esperimenta o CDRWin, num RW de preferencia, nunca se sabe se dá ou não

18. _BG_

_BG_ I fold therefore I AM

Alguém sabe se a versão do SUSE que vem na BIT de Julho é a Live Eval?

Partilhar esta Página