suse 9.1

hellaxe

Power Member
para os utilizadores desta distro.
tentei ler alguns filmes em divx mas aquilo n dá imagem. usei o progr que vem de origem baseado no xine.
é normal???????

thanx
 
pois é eu sou novato e tentei iinstalar o scipt install e não deu nada???

alguém me dá umas dicas.
thanx


Outra dúvida:
o cd não trás gcc e outras , digo eu, e precisava disso para instalar o speedtouch. será a Suse fornece isso no site?
 
Instala o Mplayer, e não deves ter mais problemas. o comando para instalares e
rpm -Uhv "nome do rpm". Vou dar-te acesso ao meu ftp por PM, onde tens la o Mplayer e as dependencias, sacas e instalas, e depois diz alguma coisa.
 
Nemesis11 disse:
Não deu nada como? Que erro deu?

Quanto aos pacotes em falta, não te sei dizer ao certo pq estou com o Pro, mas não consegues apontar o Yast para o ftp da Suse?
Se não der, podes ir buscar ao ftp os rpm's. ftp://ftp.suse.com/pub/suse/i386/9.1/suse/i586/

Erros não deu mas tb não deu as infos normais na consola, ou seja, do prograsso da install. tentei ver qq coisa no kaffeine e népia.

vou ver se aponto para o ftp e apanho aquilo????
thanx
 
Realmente não sei o que aconteceu ao outro
Olha eu tenho as seguintes rpms:
lame-3.95.1-pm.1.i586.rpm
libtheora-0.9_1.0alpha3-0.pm.0.i586.rpm
w32codec-0.91-0.pm.0.i386.rpm
e por ultimo: MPlayer-1.0pre4-pm.2.i586.rpm
Instalas por esta ordem e dá na boa.
Naquele link pelos vistos falta os codecs do Windows.
Mas pesquisando no google:
http://rpm.pbone.net/index.php3/stat/4/idpl/1236142/com/w32codec-0.91-0.pm.0.i386.rpm.html
Vamos lá a ver se é desta:)
 
Instalei o Suse 9.1 na semana passada, embora ainda tenha utilizado pouco (Win dependente por enquanto :( ), não consegui ter o teclado a funcionar para o layout português. Vocês conseguiram?
Para instalar a placa gráfica (ATI) ao que parece tenho que ir ao site oficial e fazer um update por lá. Não dá para actualizar os driver offline? Pois não tenho net em casa. Arranjei um modem 56k e vou tentar instala-lo, mas tenho receios que não haja drivers para o modem (Boca).
 
Feiticeiro disse:
Instalei o Suse 9.1 na semana passada, embora ainda tenha utilizado pouco (Win dependente por enquanto :( ), não consegui ter o teclado a funcionar para o layout português. Vocês conseguiram?
Para instalar a placa gráfica (ATI) ao que parece tenho que ir ao site oficial e fazer um update por lá. Não dá para actualizar os driver offline? Pois não tenho net em casa. Arranjei um modem 56k e vou tentar instala-lo, mas tenho receios que não haja drivers para o modem (Boca).

Feiticeiro:
Se tiveres por ai uma placa da NVIDIA era melhor. A ATI é uma chatice com Linux.
Ou melhor para nós principiantes é:)
Os drivers da NVIDIA estão no site de update do SuSE.
Por falar em downloads tens lá 120MB de downloads para fazer se quiseres;)
Recomendo fazer o download das fontes da mIcrosoft porque senão ficas com umas letras um bocado foleiras nas páginas web.
Por falar em WEB.
Tb não sei ajudar em relação ao modem. Pode ser que ele instale bem. O suporte está melhor. Eu tenho netcabo não tive problema.

Teclado:
Botão Iniciar (o do camaleão portanto:) e Control Center.
Depois Regional & Accessability
Altera o Country... para Portugal e o Keyboard layout para Portugues. É muito simples fazer isso.
Se tiveres mais duvidas avisa. Se eu souber...
Parti do pressuposto que estavas no KDE. O Gnome e o SuSE não se dão muito bem. É preferivel o KDE no SuSE.
 
Não tenho nenhuma nvidia nem quero uma :)
Estou com KDE sim.
Vou ver isso do teclado logo mais à noite.
Espero que na página de update do Suse também tenha os drivers para a ATI.
 
Metro disse:
Realmente não sei o que aconteceu ao outro
Olha eu tenho as seguintes rpms:
lame-3.95.1-pm.1.i586.rpm
libtheora-0.9_1.0alpha3-0.pm.0.i586.rpm
w32codec-0.91-0.pm.0.i386.rpm
e por ultimo: MPlayer-1.0pre4-pm.2.i586.rpm
Instalas por esta ordem e dá na boa.
Vamos lá a ver se é desta:)
oi Metro:
aquilo instalou o mplayer mas não abre. fica o cursor em espera e depois nada.
posso ter instalado o libtheora em primeiro lugar, não me recordo. se for assim tenho de desinstalar tudo pelo Yast e depois repor por esta ordem?
O w32coded é aquele que vem no link, mas noutro link tinha um que trazia mtes de dll :confused:

say something
 
Feiticeiro disse:
Não tenho nenhuma nvidia nem quero uma :)
Estou com KDE sim.
Vou ver isso do teclado logo mais à noite.
Espero que na página de update do Suse também tenha os drivers para a ATI.

O Suse já fornece drivers para a ATI? É que eu não sou propriamente um guru e da ultima vez que instalei (versão 8.1) ele pedia para instalar o Xfree486 actualizado ou que raio era (supostamente tinha lá uns "drivers" actualizados". Só que o "instalar" não era simples e desinstalei aquilo.
 
AwakE disse:
O Suse já fornece drivers para a ATI? É que eu não sou propriamente um guru e da ultima vez que instalei (versão 8.1) ele pedia para instalar o Xfree486 actualizado ou que raio era (supostamente tinha lá uns "drivers" actualizados". Só que o "instalar" não era simples e desinstalei aquilo.

Não traz drivers para Ati.
 
hellaxe disse:
oi Metro:
aquilo instalou o mplayer mas não abre. fica o cursor em espera e depois nada.
posso ter instalado o libtheora em primeiro lugar, não me recordo. se for assim tenho de desinstalar tudo pelo Yast e depois repor por esta ordem?
O w32coded é aquele que vem no link, mas noutro link tinha um que trazia mtes de dll :confused:

say something

Eu nunca tive problema.
Não tesn que isntalar por aquela ordem.
Eu apenas instalei o Mplayer em ultimo lugar. De resto não segui nenhuma ordem especifica.
É estranho. Eu não tive qq problema.

Feiticeiro:
Quando falei em Nvidia é porque o suporte para graficas da nvidia é melhor do que da ATI.
Estou em Linux neste momento.
Continuo a lutar para melhorar os meus conhecimentos mas é realmente frustante quando isto corre mal.
.Sou um newbie como vocês
Keep going.
 
Ola

A minha questão não tem muito a ver com esta thread, mas aqui vai.

Instalei recentemente o apt, e o que eu queria saber era se alguem conseguiu adicionar mais sources para o suse.
 
Back
Topo