suse 9.1

Estou neste momento no Suse a fazer a update. Sao apenas 70 mb com um modem 56 k...lol...nunca mais saio daqui. E nao esta la os drivers para a placa grafica Ati, apenas para Nvidia. Vou tentar instalar depois pela linha de comandos mas nao acredito que consiga, pois estive a pesquisar e a grande maioria nao conseguiu, mas vou tentar.
Nao consigo de forma alguma conseguir colocar isto com o teclado portugues. Alguem passou por esse problerma? coloquei a lingua e o layout do teclado como portugues e nada, ficou tudo na mesma. Damme it.

Edit: já tenho o teclado a funcionar bem, foi só ir ao Sax2 e configurar a partir daí.
Não sei porque o Mozilla não arrancou, apenas o Konqueror.
Já comecei a tentar instalar a placa gráfica.
 
Última edição:
speedtouch adsl

já alguém conseguiu por esta bosta de modem a funcionar no suse 9.1 ou no Mdk 10?
tou farto de tentar e nada.... >( >( >( >(
 
Metro disse:
Os modens por USB são uma enorme chatice:(
Eu como tenho netcabo isso passa-me ao lado completamente.
Tinha guardado este link para ver se poderia servir a alguém.
Vê se ajuda.
Boa sorte.
http://www.linuxforum.com/linux_tutorials/75/1.php

pois já o vi mas isso é para atm e nós temos pppoe o que se passa é que não consigo encontrar o config onde está explixito a "placa de rede" q em vez da eth0 seria tap1 ou zero ou como no mdk10 speedtouch. como aponta sempre para a mesma não da nada.

mais ideias????????????? :004:
 
Metro disse:
Os modens por USB são uma enorme chatice:(
Eu como tenho netcabo isso passa-me ao lado completamente.
Tinha guardado este link para ver se poderia servir a alguém.
Vê se ajuda.
Boa sorte.
http://www.linuxforum.com/linux_tutorials/75/1.php

Tens Netcabo e isso passa-te ao lado? Como assim?
Eu quando tinha Netcabo tive o cable modem ligado por usb, e depois o mesmo modem liguei-o à placa de rede. Isso depende do teu modem e não do isp.
Estou a tentar instalar a placa gráfica e até agora sem sucessos. Alguê já conseguiu instalar uma gráfica Ati com o chipset R350 no Suse 9.1?
 
Feiticeiro disse:
Tens Netcabo e isso passa-te ao lado? Como assim?
Eu quando tinha Netcabo tive o cable modem ligado por usb, e depois o mesmo modem liguei-o à placa de rede. Isso depende do teu modem e não do isp.
Estou a tentar instalar a placa gráfica e até agora sem sucessos. Alguê já conseguiu instalar uma gráfica Ati com o chipset R350 no Suse 9.1?

Expliquei-me mal.
Tenho netcabo e tenho o modem ligado pela porta RJ45. Aliás tinha ligado a um router e agora a um switch e nunca tive qq problema em configurar a net em Linux.
Os modens que dão chatices são os ADSL porque é através da porta USB.

Lembras-te do que eu te dizia da gráfica? Pois é. ATI e Linux não é facil. A NVIDIA é muito melhor porque não dá problemas foi por isso que disse aquilo lá atrás.
Eu não sei ajudar na parte da gráfica:(
 
usb.c

oi metro:
sabes onde está o raio do file usb.c no suse 9.1. tou farto de o procurar e nao encontro, nem com find. é estranho deveria ter. :004: :004:
 
hellaxe disse:
oi metro:
sabes onde está o raio do file usb.c no suse 9.1. tou farto de o procurar e nao encontro, nem com find. é estranho deveria ter. :004: :004:

Não:(
Não consigo ajudar nessa parte.
 
hellaxe disse:
oi metro:
sabes onde está o raio do file usb.c no suse 9.1. tou farto de o procurar e nao encontro, nem com find. é estranho deveria ter. :004: :004:

porque raio é que tu precisas de saber isso????? :eek:
 
fap disse:
porque raio é que tu precisas de saber isso????? :eek:

pelo que estive a investigar é o ficheiro que tem o bug do kernel q permite por o speedtouch adsl a funcionar.
no mdk tá lá certinho mas no suse 9.1 n o encontro. já alguém o pôs a funcionar corrigindo este file.

thamx
 
hellaxe disse:
pelo que estive a investigar é o ficheiro que tem o bug do kernel q permite por o speedtouch adsl a funcionar.
no mdk tá lá certinho mas no suse 9.1 n o encontro. já alguém o pôs a funcionar corrigindo este file.

thamx


hum...ok...como não tenho adsl nunca tinha ouvido falar disso :)

também não te sei dizer onde encontrar...tens vários ficheiros .c espalhados em sitios diferentes :S
 
AwakE disse:
Instala por FTP ;)

Não faço ideia quantos são :D
Eu tenho ADSL com um modem USB, pelo que se torna complicado conseguir aceder à Net em Linux...
Seja como for, queria mm era apenas saber quantos DVD's são. ;)
 
Metro disse:
São 5 cd's ou 1 DVD.
Obrigado!
Estive agora tb a pesquisar pelo Google e encontrei a mm pergunta em fóruns estrangeiros. :D
São 5 CD's ou 2 DVD's, mas o 2º DVD é apenas a source, pelo que não "interessa" para quem quer apenas instalar o S.O.

Fiquei curioso com este aspecto, pq na instalação aparece a barrinha do DVD1 e por baixo aparece uma referência ao DVD2...

Estou habituado ao Red Hat e ao Mandrake, mas este SuSE está lindo!! Em aspecto dos icons ganha aos pontos! :)
Quanto ao resto... bem tb não percebo mto de Linux. :fart:
 
Fica aqui um link para uma review do suse 9.1 que acabei de ver agora
http://www.ipkonfig.com/cms/index.php?option=content&task=view&id=142&Itemid=29&limit=1&limitstart=0

Agora alguem me explica porque é que eu não consigo ter um desktop assim?

Este é liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnndo

yast.gif
 
Numa palavra: Não.
Não conheço ninguem que tenha um modem desses com nenhuma distro de Linux a funcionar.
Já vi 500 tutoriais e não vejo ninguem a conseguir.
Eu como tenho netcabo nunca tive qq problema. Até ao momento só tive problema com o Xandros.
 
Metro disse:
Já vi 500 tutoriais e não vejo ninguem a conseguir.
No fóruns e sites onde estão os tutoriais vêm-se respostas de pessoal a agradecer que conseguiram, que foi fácil, etc... :/
Sou mm azarado nestas cenas... :(
 
Back
Topo