1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Suse com Mandriva - boot dos dois ??? Nao tenho Suse!

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por madafakapc, 6 de Dezembro de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 695)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Ora bem, instalei o Mandriva 2006 no mesmo disco onde tenho 2 XP e o Suse 10, mas utilizei a mesma swap dos 2 Linuxes! O que acontece é que colokei o lilo boot loader em modo grafico mas agora nao consigo ter o Suse no menu de opções do boot loader do Mandriva!

COmo posso fazer para ter o Suse??? O Madnriva ficou numa partição à frente do Suse que está à frente das partições do XP!

Se for possivel fazer isto?? É que nao kero começar a inventar...sem saber bem o que?!?!

2. xtr3me

xtr3me Power Member

Tens de editar o lilo.conf e pôr-lhe a entrada do suse (com a respectiva partição)...
    Deve ser tão simples como isso.

3. madafakapc

madafakapc Power Member

Até que pode ser isso mas nao kero inventar quando nao sei!

Obrigado, vou tentar!

4. xtr3me

xtr3me Power Member

Experimenta. Guarda um backup do lilo que tens. Se alguma coisa correr mal, é só correr com o cd-rom, montar a partição de novo e restaurar o lilo.
    Um conselho. Quando correres lilo (dps de actualizares o lilo.conf), faz lilo -v que assim, se ocorrer algum erro ele diz-te logo e escusas de arrancar a máquina porque vai dar bosta (-v de verbose).

Boa sorte ;)

5. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

eu uso o grub e tenho 2 linuxs + windows xp instalados (ja tive 3 linuxs instalados)

sempre que instalo um linux novo o grub passa por cima do ultimo instalado

depois basta editar kedit /boot/grub/menu.lst e adicionar as entradas das outras partiçoes

fazer restart e ja esta

Partilhar esta Página