1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Suse Linux 10 + VMware + aceleração 3D

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Malamene, 15 de Dezembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1911)

1. Malamene

Malamene Power Member

Boas,

Ontem instalei o Suse Linux 10 no meu PC com o VMware 5.5 mas a aceleração 3D ficou indisponível.

Alguém me pode ajudar e dizer como consigo activar a aceleração 3D?

Obrigado

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Não consegues ... O Vmware "emula" a sua própria placa gráfica, que nem de perto suporta aceleração 3d ... Isso é que havia de ser lindo ... Apagava já a minha partição windows, se o vmware suporta-se aceleração 3d ...

3. Malamene

Malamene Power Member

Tens a certeza?

É que já vi um vídeo de demonstração do XGL no Suse e notava-se uma interface tipo a do VMWare.

Por isso é que fiz a pergunta... mas posso estar enganado... apenas tenho a certeza que era numa janela em ambiente Windows. Mas poderia não ser o VMware.

4. Malamene

Malamene Power Member

Última edição: 15 de Dezembro de 2006
  5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Mas faz favor usar os topicos existentes :P :P
    O conteudo parece mto interessante :) thanks pela info.

Última edição: 16 de Dezembro de 2006
  6. ruimoura

ruimoura Power Member

Gostava era de ver isso a funcionar ... E com Linux ....

7. Ajuda

Boas

Instalei o Suse 10.2 no VMWare 5.5. Instalei tudo muito bem, escolhi a grafica que costumava escolher na versão 10 (VESA 1024x768 60Hz). O que é certo é que a máquina não arranca, deduzo que por causa da resolução.

Será que fazendo os passos descritos nos links deixados resolve a situação?

Devo fazer essa alteração antes de instalar o linux??

Grato,

Sérgio Lopes

Partilhar esta Página