Suse Linux e wireless em AMD64

Benz1999

Banido
Saudações pessoal...

Tenho no meu laptop (acer ferrari amd64) (bela treta de portatil) instalado suse linux, e agora não sei como configurar o wireless...

Tenho ca em casa wireless por router linksys...


pls help
 
qual é o controlador wireless presente no portatil?
a placa wireless esta instalada (se estiver provavelmente tens uma interface eth1)?
tens a rede com alguma especie de encriptação?
 
Koncaman disse:
qual é o controlador wireless presente no portatil?
a placa wireless esta instalada (se estiver provavelmente tens uma interface eth1)?
tens a rede com alguma especie de encriptação?

Boas.. o controlador é broadcom e tenho instalada no ubuntu.. nesta partição do suse não sei se está instalada, no ubuntu esta como eth0.
A rede esta encriptada como wep
 
Boas,


o procedimento depende se instalaste o SO em amd64 ou i386. Eu tenho essa placa:

#lspci
...
0000:06:02.0 Network controller: Broadcom Corporation: Unknown device 4319 (rev 02)
e está a trabalhar com amd64 }> com o Debian SID [que desde já recomendo vivamente como sendo a distro mais fácil de instalar num hp DVxxxxx com amd64, i.e, para quem tenha uma motherboard com controladores e gráfica da ATI - o novo installer detecta tudo].

O driver que estou a utilizar é o ndiswrapper (a instruções estão no wiki oficial do driver).
Depende agora, se tiveres a utilizar 32 ou 64 bit em ambiente ndiswrapper, os drivers a instalar são diferentes.

Se compilares o driver da broadcom (coisa que nunca fiz) podes vir a ter problemas com wpa...

em resumo, sugiro que passes em http://ndiswrapper.sourceforge.net e vás ao wiki.
 
madskaddie disse:
Boas,


o procedimento depende se instalaste o SO em amd64 ou i386. Eu tenho essa placa:


e está a trabalhar com amd64 }> com o Debian SID [que desde já recomendo vivamente como sendo a distro mais fácil de instalar num hp DVxxxxx com amd64, i.e, para quem tenha uma motherboard com controladores e gráfica da ATI - o novo installer detecta tudo].

O driver que estou a utilizar é o ndiswrapper (a instruções estão no wiki oficial do driver).
Depende agora, se tiveres a utilizar 32 ou 64 bit em ambiente ndiswrapper, os drivers a instalar são diferentes.

Se compilares o driver da broadcom (coisa que nunca fiz) podes vir a ter problemas com wpa...

em resumo, sugiro que passes em http://ndiswrapper.sourceforge.net e vás ao wiki.


eu com o ubuntu não tive problemas em configurar o ndiswraper, mas neste estou a ter oroblemas:'(
 
AndreAPL disse:
de resto a 64bits como vai isso ?


vai bem em windows.. é um show.. so em linux é que tenho problemas em encontrar aplicações que rullem a 64 bit's...

ja saquei a ultima versão do ubuntu, vamos ver se tem mais suporte.. vou desinstalar o ubuntu antigo e o suse:002:
 
todas as aplicacoes têm que ser no mínimo recompiladas...mas como nem toda a gente trabalha em C ANSI essa recompilação pode não ser trivial (exemplos: flash player, openoffice,...).


NOTA: eu disse C ANSI como mero exemplo académico ja que há compiladores para tudo o que é plataforma (não é o único)

CONSELHO: eu tenho amd64 nativo porque "trabalho com números" (cálculo numérico). Do que tenho lido, para um utilizador desktop normal, mais vale utilzar a emulação (instalar i386) visto que se acaba por ter instalado 2x montes de bibliotecas.
 
mas para quem tem amd64 como pode utilizar linux sem problemas???

eu tenho o ubuntu e curtia bues, o que me lixou tudo era quando vinha á net, muitas das vezes o firefox reiniciava sozinho caso encontrasse paginas com flash...

e muitos dos filmes não dão mesmo com os codec's instalados...
 
com amd64 e sistema a 64bits é sempre complicado, pois simplesmente nao ha,c/o ja dito, flash player/shockwave, e nem sempre ha programas ja compilados pra 64bits... mas,como ja referido, com emulação (libs 32bits) dá sempre pra contornar, usando-os nos normais 32bits...
 
AndreAPL disse:
com amd64 e sistema a 64bits é sempre complicado, pois simplesmente nao ha,c/o ja dito, flash player/shockwave, e nem sempre ha programas ja compilados pra 64bits... mas,como ja referido, com emulação (libs 32bits) dá sempre pra contornar, usando-os nos normais 32bits...

peço desculpa pelo off-topic mas ja agora podem me dizer como posso fazer essas emulaçoes de 32bits.

tenho um AMD64 portatil e tb n consigo ter os plugins java e flash.uso mandrake (mandriva 2006).
 
Back
Topo