SUSE Linux Enterprise 10

boly

Power Member
boas... eu comprei a uns tempos a revista exame informatica, e la trazia o linux..... parece ser fixe... o problema e que para quem esta habituado com windows xp.... isto e um problema.... gostava de começar a mexer no linux como mexo no win....

não sei activar o xgl... tenho uma nvdia 7900gs..
não consigo ouvir musica.... realtek(asrock939sli32-esata2)
filmes ainda pior.......
jogos nem vê-los....

Gostava que me ajudassem pois aquilo até parece fixe.....

obrigado.
 
Em primeiro lugar porque é que queres usar Linux? Estás disposto a passar algumas horas a "partir pedra" ? Se estás, ok, o pessoal ajuda-te.

1º - Que distro de Linux é que tens ?
2º - Se és novo no Linux começar por activar o Xgl talvez não seja 1º passo que deves seguir.
3º - Quanto ao som podes ir a consola, e fazes alsamixer depois fazes o Unmute dos canais de som e ja deves ter som
4º - Para ver filmes tens que instalar codecs tal como no ruindows, w32codecs procura por isto no google
5º - Jogos já vem instalados mas do tipo Solitario, para jogos mais a serio, ve na net Transgamming ou Cedega.

Mas acho que deves começar por baixo e leres uns quantos manuais de Linux...
 
Já está a ser necessário criar umas secções dedicadas a umas distros mais utilizadas, tipo
Suse, Ubuntu e mais uma ou duas.

Eu só sugiro que o boly vá ao www.linuxquestions.org. Tens lá tudo e mais alguma coisa.

Estão de momento criados tópicos gerais para suse, ubuntu que são de momento auto-suficientes, se bem usados.

Além do mais, infelizmente, corria-se o risco da secção principal (GNU/Linux) passar a ser uma secção parada visto que a grande maioria dos posts são sobre as distros que referistes.

De momento, tal como o AndreAPL referiu, se bem usadas podemos fazer um bom uso deste quadro com as threads gerais :)

abraços, HecKel
 
Back
Topo