Suse linux Enterprise e Red Hat Enterprise!!??

PJ_viana

Power Member
Pessoal, tenho uma duvidas em relação à instalação de distros empresariais!

Eu se quiser instalar na empresa o sistema operativo para empresas Suse linux ou o Red Hat 5.3 tenho de pagar algo pelo software ou apenas se paga pelo suporte?

Será que só posso instalar na empresa o OpenSuse e o Fedora pertencentes também as mesmas empresas para ter custo zero?

Se alguém estiver informado ou que tenha experiência em sistemas linux em empresas agradecia uma opinião formada.
 
Pagas uma subscrição para ter suporte.

A "modalidade" custo zero - mas não oficial - do RHEL não é o Fedora, é o CentOS (que essencialmente é o RHEL sem os logos e outras coisas RH copyrighted.)
 
Estive a ler no site da novell e parece que posso fazer download gratuitamente e utilizar neste caso Suse Linux mas só tenho actualizações por 60 dias e se quiser mais é que tenho que pagar por ano uma licença! Penso que deve ser assim na red hat deve ser o mesmo!

Para Já é para utilizar no trabalho mas apenas em dois PC´s a funcionar em Dual Boot com o windows para fazer a experiência e ter estabilidade! Se calhar vou optar pelas versões desktop mais populares como ubuntu ou OpenSUSE!
 
Vai para o CentOS. É um clone perfeito do Red Hat Enterprise tirando o branding. É uma excelente escolha para quer o RH mas não precisa ou quer (pode ter) o suporte.

http://centos.org/

Via em noutros sítios e é como dizem, é mesmo um clone do RedHat Enterprise mas sem o suporte web e com custo zero!

A ver se arranjo uma máquina para testar esse CentOS!
 
Back
Topo