Suspeita de Sapphire 9800 pro (r360) queimada

banid0

Power Member
Bem , suspeito ca minha 9800pro tenha queimado,parece que muitas deram problemas.

O pc começou por bloquear bue,sozinho sem fazer nada,iniciava,carregava os programas,e depois ou ecran azul,ou simplesmente bloqueava sem emitir sinal(o monitor dizia que nao havia input) e sem acesso ao disco.

Até aqui não suspeitava da grafica.

Uma dia ligo o PC e a imagem estava toda a tremer , imaginem dividir a imagem do ecran em rectagulos de 2cmx0,5cm todos a tremer , sobrepostos,tava toda a nora a grafica.

Agora puz o 3dmark2001SE a correr em loop,e pai a 10º vez,deu erro , "could not initialize 3d aceleration,try to downgrade your graphic settings bla bla log bla bla"

Que programa posso usar para ter a certeza que a grafica pifou? Eu pouco tenho usado pa jogos , nem overclok puz nisto. Está ainda por cima com um VGA Cooler montado,não deve tar comproblemas de quentinho.

Se ela estiver pifada,presumo que ela não tenha arranjo.A garantia acaba em julho deste ano,a loja e obrigada a dar-me outra? Como sei disso?

Ainda não contactei a loja sequer,foi a *****,pois ainda não tenho a certeza que o material pifou.

Que posso fazer para ter a certeza entao? Grazie
 
Parece que o memoria da grafica está a falhar. Vai á loja quanto antes para enviar para RMA. Mas primeiro mete o cooler de origem. E se te perguntarem, nunca fizeste mods, ou alteraste a placa de qualquer forma. Boas sorte.
 
E eles trocam por outra 9800 pro ou por outra? nao sei que fazer argh :S

nao sei se aproveito pa mduar or esto do pc ja para pcixpress ou n , tou confuso , deem mais opinioes sff :)
 
queres a minha opiniao... aproveita agora, muda para pci...

tive um problema com a minha 9800pro a um ano atras, enviei para RMA mandaram a minha placa para o cu de judas e so a tive para ai 3meses depois :/

qd a tua placa voltar vende-a. ainda fazes uns trocos com uma 9800pro nova.
 
Provavelmente trocam-te... Não sei se trocam por outra, se aceitam essa e tu dás a diferença para uma melhor... Caso eles aceitem (Sim pq essa placa vai pra RMA brevemente espero) podes trocar por exemplo por uma 6600GT (K é um pouco melhorzinha já) e o resto do sistema PCI-E... Ou então investir mais numa gráfica, isso já depende das tuas finanças...
 
partindp do principio que ela nao tem arranjo,tem de me dar uma melhor ,nao me podem dar uma coisa inferior nem venham la com a mariquice das diferencas!

entao vcs aconselham mudar mobo+proc+ram?
 
banid0 disse:
partindp do principio que ela nao tem arranjo,tem de me dar uma melhor ,nao me podem dar uma coisa inferior nem venham la com a mariquice das diferencas!

isto se a culpa for de fabrico... porque se for tua.... dont count on it :(
dão te uma igual suponho eu.
 
Quanto a isso ja nao sei sei...mas que tal pegares no numero de telefone e fazeres uma chamadita pra eles e informares te de isso tudo? :)
 
eu tava apenas a referir o telefone, por ser um meio mais rapido (se atenderem o telefone...) de comunicação...

boa sorte para isso :)
 
Back
Topo