Suspeitas que estás a ser vitima do PUA (ZON, Clix, etc)??

xupetas

Banido
Olá pessoal.

Mais um post, desta vez sentado a beber um martini aqui em férias algures no Mediterrâneo. A vossa saude!!

E desta feita, e se suspeitam que o vosso ISP vos anda a "lixar" com o PUA (Zon, Clix, etc), aqui deixo uma ferramenta extremamente útil para verificar o rate de pacotes RST's que andam a receber.

A ferramenta foi desenvolvida pela NNS (network neutrality squad) e para os mais curiosos e desconfiados tem o código fonte para compilação e inspecção.

Para os mais confiantes, tem o proggie já compilado e pronto a usar (winblows e lunix)

Pagina do software: http://www.nnsquad.org/agent

Cliente Windows: http://www.nnsquad.org/nnma-install-2008-05-29.zip

Codigo fonte: http://www.nnsquad.org/nnma-source-2008-05-29.tgz

Um abraço e até a próxima!!

Ps: sim... o clix tb tem pua...
Ps2: Se estiveres não desesperes. A solução para o teu problema existe... procura pelos meus posts pela techzone ;)
 
Última edição:
Mais um post, desta vez sentado a beber um martini aqui em férias algures no Mediterrâneo. A vossa saude!!

:)


E desta feita, e se suspeitam que o vosso ISP vos anda a "lixar" com o PUA (Zon, Clix, etc), aqui deixo uma ferramenta extremamente útil para verificar o rate de pacotes RST's que andam a receber.

Ps2: Se estiveres não desesperes. A solução para o teu problema existe... procura pelos meus posts pela techzone ;)


Obg pela info
 
Tens a certeza que isso bule no lunix?
A package da source tem varios .ddl e .bat e a unica referencia ao lunix na página é esta:

This package is suitable for installation on Windows 2000, XP, and Vista. It should not be installed on earlier versions of Windows.

Please let us know if you're interested in coordinating on ports to other platforms, such as Linux, BSD, and Mac, or embedded hardware (e.g. WRT54G router).
 
Não sei se sabem, se não convém ser referido, as PUA's só se aplicam a clientes com Tráfego ilimitado activo,seja através de promoção, ou através de activação (em regra geral por mais 7.5€).

As PUAS não se aplicam aos clientes de acesso normal, sem tráfego ilimitado, uma vez que eles a esses cobram que nem uns doidos, e não lhes interessa barrarem o tráfego para receberem mais.

Posso estar errado mas esta é a ideia que tenho.

Melhores Cumprimentos
 
Não sei se sabem, se não convém ser referido, as PUA's só se aplicam a clientes com Tráfego ilimitado activo,seja através de promoção, ou através de activação (em regra geral por mais 7.5€).

As PUAS não se aplicam aos clientes de acesso normal, sem tráfego ilimitado, uma vez que eles a esses cobram que nem uns doidos, e não lhes interessa barrarem o tráfego para receberem mais.

Posso estar errado mas esta é a ideia que tenho.

Melhores Cumprimentos

Esta correcto , mas atualmente com as novidades , ja todos os ISPs teem trafigo ilimitado for free , uns ja para sempre , outros dizem ate ao final do ano ou 2 anos para novos clientes , mas acredito quando acabar as promocoes todos os ISPs irao ter trafigo ilimitado para sempre for free.
 
Tens a certeza que isso bule no lunix?
A package da source tem varios .ddl e .bat e a unica referencia ao lunix na página é esta:

Podes sempre experimentar o netstat -s | grep -i reset

Será o primeiro valor que te aparece. O normal rate é (dependendo do que faças e que protocolos uses) a volta de 1000 reset's por GB - mto linearmente -

Acima disso andas a ser pua'do ;)
 
Se o trafiic shapping for bem feito, não é assim que detectas.

LOL! o PUA não é efectuado nos mesmos moldes do TS.... procura pelo meu post sobre o assunto.

TS=prioridade de pacotes: certos pacotes chegam mais rápido ao destino.
Sistema utilizado pelo PUA= Sistema Grapevine - Ligações sofrem resets de forma a não transmitirem sequer dados - TCP Resets - Pacotes RST.
 
Back
Topo