1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Suspeitas que estás a ser vitima do PUA (ZON, Clix, etc)??

Discussão em 'ISPs' iniciada por xupetas, 30 de Maio de 2008. (Respostas: 46; Visualizações: 7513)

1. xupetas

xupetas Banido

Olá pessoal.

Mais um post, desta vez sentado a beber um martini aqui em férias algures no Mediterrâneo. A vossa saude!!

E desta feita, e se suspeitam que o vosso ISP vos anda a "lixar" com o PUA (Zon, Clix, etc), aqui deixo uma ferramenta extremamente útil para verificar o rate de pacotes RST's que andam a receber.

A ferramenta foi desenvolvida pela NNS (network neutrality squad) e para os mais curiosos e desconfiados tem o código fonte para compilação e inspecção.

Para os mais confiantes, tem o proggie já compilado e pronto a usar (winblows e lunix)

Pagina do software: http://www.nnsquad.org/agent

Cliente Windows: http://www.nnsquad.org/nnma-install-2008-05-29.zip

Codigo fonte: http://www.nnsquad.org/nnma-source-2008-05-29.tgz

Um abraço e até a próxima!!

Ps: sim... o clix tb tem pua...
    Ps2: Se estiveres não desesperes. A solução para o teu problema existe... procura pelos meus posts pela techzone ;)

Última edição: 30 de Maio de 2008
  2. IceCream

IceCream Power Member

:)

Obg pela info

3. trapko

trapko Power Member

como é q eu uso isto pa ver se tou se tenho PUA? :S

Última edição: 30 de Maio de 2008
  4. IceCream

IceCream Power Member

Não sei se tens noção da quantidade de posts que tens por aqui. Cheguei à pag 10 e desisti. É mais rápido no google.

5. johnzap

johnzap Power Member

PUA? Que é isto? Alguma doença infecciosa???

6. trapko

trapko Power Member

Politica de Utilização qlqr coisa..

lol resumidamente, é quando o teu ISP começa a gamar te net por tares a usá-la indevidamente.. (a ver deles claro)

ps - ok vou tentar ver isso, no google

7. mavidoor

mavidoor Power Member

Politica de Utilização Aceitavel.E sim é uma doença que tem vindo a afectar os operadores,é mais uma doença do foro psicologico dos ISP.:D

8. VuDu

VuDu Power Member

Tens a certeza que isso bule no lunix?
    A package da source tem varios .ddl e .bat e a unica referencia ao lunix na página é esta:

9. Já agora alguem pode explicar a onde se ve se alguma ligação esta a ser bloqueada.
    Obrigado.

10. amjpereira

amjpereira Folding Member

Não sei se sabem, se não convém ser referido, as PUA's só se aplicam a clientes com Tráfego ilimitado activo,seja através de promoção, ou através de activação (em regra geral por mais 7.5€).

As PUAS não se aplicam aos clientes de acesso normal, sem tráfego ilimitado, uma vez que eles a esses cobram que nem uns doidos, e não lhes interessa barrarem o tráfego para receberem mais.

Posso estar errado mas esta é a ideia que tenho.

Melhores Cumprimentos

11. eXhume

eXhume Power Member

Esta correcto , mas atualmente com as novidades , ja todos os ISPs teem trafigo ilimitado for free , uns ja para sempre , outros dizem ate ao final do ano ou 2 anos para novos clientes , mas acredito quando acabar as promocoes todos os ISPs irao ter trafigo ilimitado para sempre for free.

12. xupetas

xupetas Banido

Podes sempre experimentar o netstat -s | grep -i reset

Será o primeiro valor que te aparece. O normal rate é (dependendo do que faças e que protocolos uses) a volta de 1000 reset's por GB - mto linearmente -

Acima disso andas a ser pua'do ;)

13. Liteflame

Liteflame Power Member

Pois eu também gostava de saber onde se vê isso neste programa.:confused:

14. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Eu tenho a certeza que ando a ser chulado à força toda :x2: o pior é que nem faço assim muitos downloads. :mad:

15. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

a ferramenta é util para traçar mapas da nossa rede :004:

16. KillerWolf

KillerWolf Power Member

xupetas, já agora podias explicar o que se deveria de ver no programa....

Obrigado.

17. xupetas

xupetas Banido

excesso de pacotes RST??

18. Tafinho

Tafinho Power Member

Se o trafiic shapping for bem feito, não é assim que detectas.

19. J[PT]

J[PT] Power Member

Até digo mais, nos moldes de hoje, quando é efectuado shaping não é por essa via... os packs RST não vão interessar para nada.

20. xupetas

xupetas Banido

LOL! o PUA não é efectuado nos mesmos moldes do TS.... procura pelo meu post sobre o assunto.

TS=prioridade de pacotes: certos pacotes chegam mais rápido ao destino.
    Sistema utilizado pelo PUA= Sistema Grapevine - Ligações sofrem resets de forma a não transmitirem sequer dados - TCP Resets - Pacotes RST.

Partilhar esta Página