Suspeitas que estás a ser vitima do PUA (ZON, Clix, etc)??

J[PT];3026558 disse:
Até digo mais, nos moldes de hoje, quando é efectuado shaping não é por essa via... os packs RST não vão interessar para nada.

Não? Queres apostar? :)

ps: fomos nós que implementamos o PUA-system da PTM :) ... caro colega :)
 
Não? Queres apostar? :)

ps: fomos nós que implementamos o PUA-system da PTM :) ... caro colega :)

Acredito que sim, apenas estou a indicar que neste caso, existe neste momento uma outra forma de efectuar PUA sem recorrer a pacotes RST. Muito mais elaborada e subtil apenas olhando para o header do pacote e aplicando a técnica de "Leaked Bucket".

Todo o caso, a informação que prestas acima não deixa de ter bastante utilidade e é completamente verdadeira.

Outra questão, neste momento em toda a rede PT (mesmo PT) não me refiro a wholessale para outros OP's, não existe qualquer politica de PUA activa ou mesmo de shapping.
 
Bem com clix, não me aparece qualquer tipo de blocking e a minha ligação está no máximo. Penso que estarei a ver no sítio correcto..
 
Suspicious RESET packet from remote;
remote: 84.90.115.207:1207
local: 192.168.1.2:60866


Será que é isto? Já apareceu uma janela do programa duas vezes desde ontem a dizer isso...

Tenho Tele2
 
conseguir consegues.... eles podem-te fazer o controle ainda de uma terceira forma mas não estou a ver a fodafone ou a tmn e mto menos a optimus tao evoluidas.
 
Não é questão de gamar.
Esses reset's podem depender de que protocolos estejas a usar.
Tens o PUA activo?

Como é que eu sei se tenho o PUA activo? Sei que para conseguir o máximo da linha tenho que fazer um download por flashget, com múltiplas ligações. E mesmo assim não atinjo o máximo. Talvez uns 70%.
 
eu nao tenho notado nada, mesmo depois de darem trafg ilimitado, mas praticamente só uso NNTP, e é sempre ao maximo

P2P e assim nao sei como anda

Kawunda, se for ADSL o maximo "utilizavel" deve andar pelos ~80%

sapo adsl here
 
Volto a repetir aqui o post que fiz na thread das velocidades netcabo.

Tenho netcabo 18mbit e até agora ainda não vi qualquer sinal da PUA :D

Em fevereiro fiz cerca de 1TB de downloads e desde ai mais de 2TB e nunca tive qualquer aviso, mail, carta ou notei que a ligação estava mais lenta. Sempre colado nos 2MB/s na minha ligação de 18mbit e sempre sem problemas, tudo isto por usenet com encriptação SSL :)
 
Ps2: Se estiveres não desesperes. A solução para o teu problema existe... procura pelos meus posts pela techzone ;)

boas amigo

será que nao podias por o link para esses teus posts ?
é que fazer um search so por ti da ma carrada de resultados como é obvio e nao ajuda nada nao saber o que se procura concretamente

\o
 
Por aqui passa-se o seguinte: estava muito bem a sacar em P2P a 1.5MBps e de repende...50 KBps com as mesmas fontes...assim do nada.Faço testes a NET e da tudo normal, mas a sacar...pimbas 50 ~100 KBps :(
 
Back
Topo