suspender ou hibenar...

Suspender- o Computador fica ligado à mesma num estado de baixo consumo de Energia, tudo o que tens "aberto" fica guardado na RAM, assim é muito rápido "voltar" de uma suspensão.

Hibernar- O Computador desliga mesmo, tudo o que tens "aberto" fica guardado num ficheiro no Disco, assim quando ligas o Computador voltas a ter tudo como estava.

Acabam por ser opções mais dirigidas a utilizadores de portáteis.. embora eu utilize a suspensão muitas vezes quando vou-me ausentar do PC.

Cumps
 
Eu tou desconfiado que quando suspendo o pc e mais tarde o ligo, ele depois bloqueia, aparece o tal blue screen.. Eu customava usar o modo suspender para o pc ligar mais rapidamente, mas as vezes quando ligava o pc para ficar ligado à noite, quando eu acordava e ia ao pc la estava o blue screen. isto 2 noites seguidas, na terceira noite encerrei-o e liguei-o à noite e ficou a bombar toda a noite sem problemas. Agora estava aqui a mexer no pc, pesquezar na net, etc e apareceu o maldito blue screen (o pc estava em modo de suspenção, quando o liguei) será disso??
 
Desenterrando o tópico para não criar outro...

Tenho aqui um PC com uma board Asus (A7N8X-X) que diz ter suporte ACPI, porém não encontro na BIOS onde posso escolher os estados (S1, S2, S3...). De maneiras que o PC, quando eu mando suspender, fica com as ventoinhas ligadas (provavelmente S1), o que faz com que ele consuma quase tanta energia como se estivesse "acordado". Eu queria era usar o método S3 para ficar apenas a memória ligada.

Já vi o manual, já perguntei no fórum da Asus... e nada. Alguém pode me dar uma luz? Será que a board aceita a configuração de estados?
 
Desenterrando o tópico para não criar outro...

Tenho aqui um PC com uma board Asus (A7N8X-X) que diz ter suporte ACPI, porém não encontro na BIOS onde posso escolher os estados (S1, S2, S3...). De maneiras que o PC, quando eu mando suspender, fica com as ventoinhas ligadas (provavelmente S1), o que faz com que ele consuma quase tanta energia como se estivesse "acordado". Eu queria era usar o método S3 para ficar apenas a memória ligada.

Já vi o manual, já perguntei no fórum da Asus... e nada. Alguém pode me dar uma luz? Será que a board aceita a configuração de estados?
Podes sempre passar a hibernar em vez de suspender... a diferenca de tempo nao e mt...
 
Pois, é o que estou a fazer. Leva cerca de 2 minutos para hibernar e 3 minutos para acordar. Dependendo de quanto está em memória pode até ser mais. A memória não é lá muito boa e todo o processo leva mais tempo do que o normal.

Tenho outro PC aqui que suspende usando o S3 e são 5 segundos para suspender e 5 segundos para acordar. E consome quase tanto como se estivesse desligado. Por isso o meu interesse em suspender e não hibernar.
 
nao teras o disco mt fragmnetado? e k o processo de hibernacao e pouco mais k copiar tds os dados da ram para um ficheiro do disco e fazer shutdown, axo MT estranho demorar 2 minutos, costuma ser tipo 5 a 10 secs...
 
Desenterrando o tópico para não criar outro...

Tenho aqui um PC com uma board Asus (A7N8X-X) que diz ter suporte ACPI, porém não encontro na BIOS onde posso escolher os estados (S1, S2, S3...). De maneiras que o PC, quando eu mando suspender, fica com as ventoinhas ligadas (provavelmente S1), o que faz com que ele consuma quase tanta energia como se estivesse "acordado". Eu queria era usar o método S3 para ficar apenas a memória ligada.

Já vi o manual, já perguntei no fórum da Asus... e nada. Alguém pode me dar uma luz? Será que a board aceita a configuração de estados?

procura pela opção: ACPI suspend to RAM
 
Back
Topo