Suspender vs Hibernar

Quiker

Power Member
Boas,

Uso o Vista e até agora ainda não consegui perceber muito bem qual a diferença entre o "Suspender" e o "Hibernar". Podiam-me dar umas luzes? E já agora qual é o melhor?
 
Hibernar - O computador guarda todos os dados em memória no disco rígido, assim que todos os dados relativamente a programas e aplicações em execução sejam guardados o computador desliga. Esta alternativa "rouba" algum espaço em disco para armazenar as definições. É bastante útil sempre que se queiras desligar o computador e queiras continuar o que estás a fazer mais tarde!

Suspender - O computador fica em standby tal como uma TV ou seja continua a gastar energia, não guarda nenhumas definições ao contrário da hibernação. O ligar do computador é bastante mais rápido quando suspendido. Não é aconselhado deixar o computador em suspensão durante muito tempo pois este consome bastante energia a longo prazo, e ajuda ao desgaste da bateria caso esta esteja em utilização.
 
o hibernar desliga o computador mesmo..
o suspender apenas o mete a gastar menos energia.. mas continua sempre ligado.. e bom usar para quando sais de casa umas horas e nao rende desligar, mas tambem nao o queres a gastar muito..

ja agora, alguem sabe qual o consumo de um PC em suspensao?

edit:
http://windows.uwaterloo.ca/Hardware/PC_Power_Consumption.asp

nesse site que diz em suspensao consome cerca de 35w...


edit:
entretanto, os portateis têm um modo novo ne? tipo hibernacao hibrida ou la o que. como e que isso funciona?
 
Última edição:
Boas. Uma nota: O Vista tem uma coisinha chamada "Suspensão híbrida", que faz com que o computador suspenda e hiberne ao mesmo tempo. Assim, ele copia todos os dados da memória para o disco rígido como se fosse para hibernar, mas ao fim suspende.

Isto é bastante útil se, por exemplo, faltar electricidade ou bateria. O computador desliga-se, mas o trabalho não se perde; ao ligar de novo, ele vai buscar a informação que armazenou antes de suspender, e retoma a sessão como se viesse de uma hibernação normal.

Cumps
 
Back
Topo