Suspensão

redshot

ElectroUser
Boas. Não sei se estou no lugar certo para esta questão, mas cá vai:

Tenho o Windows Vista Home Premium instalado na minha máquina (My System), e tenho um problema.

Ao fazer suspender ou hibernar (sim, desactivei a suspensão híbrida), o sistema supostamente devia desligar-se, mas não. Quando o ponho a hibernar, ele desliga o ecrã normalmente, mas depois em vez de se desligar, reinicia, e aparece "Resuming windows" como se voltasse de uma hibernação.

Ao suspender, ele desliga o ecrã, mas passados uns 10 segundos, volta a ligar outra vez, como se voltasse de uma suspensão "rápida".

Por favor, ajudem-me nesta poupança de energia... :x2:
 
LOOL isso tb me aconteceu e após muitas voltas lá conseguir por a hibernar/suspender.
A solução para o teu problema está em vários locais:
1º Na BIOS tens de ter a opção Resume S1&S3 activada e as opções de power by (USB,MOUSE,KEYBOARD,ETC) todas desligas.
2º Dentro do Vista, vais ao gestor de dispositivos e corres todos os dispositivos 1 por 1 indo às propriedades de cada 1 -> Gestao de energia-> Permitir que este dispositivo reactive o computador (tens de tirar o "certo" de modo a que essa opção fique desactivada).
Em princípio deverá resolver.
Cumprimentos.
 
Obrigado, já suspende e hiberna!

Eu já desconfiava que era da porcaria do rato wireless (a 10 euros, não podia esperar mais), mas nem sabia que havia uma opção desse género no Vista.

Enfim, ainda estou demasiado habituado ao XP... E isso não é uma coisa má.:x2:
 
A suspensão é um bocado esquisita, não? Em vez de desligar ventoinhas, discos e afins (como no XP:p) não desliga nada... Fica apenas com o ecrã desligado...
 
A suspensão é um bocado esquisita, não? Em vez de desligar ventoinhas, discos e afins (como no XP:p) não desliga nada... Fica apenas com o ecrã desligado...

O meu suspende tudo! Vez se tens a opção S1&S3 activada. Faz um reset a BIOS. Tb podes ter algum hardware que não seja compativel com suspensão. O meu suspende/Hiberna perfeitamente. Mas por incrivel que pareça, é o unico pc em que até hoje tive de fazer o que te disse para por akilo a suspender/hibernar correctamente. E foi por intuição, pk já faziam vários meses que eu não obtinha solução. Outra coisa importante, gráficas da Xpertvision nessa board, nao aconselho. Cumps
 
LOOL isso tb me aconteceu e após muitas voltas lá conseguir por a hibernar/suspender.
A solução para o teu problema está em vários locais:
1º Na BIOS tens de ter a opção Resume S1&S3 activada e as opções de power by (USB,MOUSE,KEYBOARD,ETC) todas desligas.
2º Dentro do Vista, vais ao gestor de dispositivos e corres todos os dispositivos 1 por 1 indo às propriedades de cada 1 -> Gestao de energia-> Permitir que este dispositivo reactive o computador (tens de tirar o "certo" de modo a que essa opção fique desactivada).
Em princípio deverá resolver.
Cumprimentos.

Viva!

Acontece-me o mesmo mas no XP. Como resolvo? Não encontro a opção (se existe...) de gestão de energia nos dispositivos...

Obrigado!
 
Back
Topo