1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

svcd e vcd

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por kikofra, 3 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 807)

1. kikofra

kikofra Power Member

Boas tenho um leitor de dvd que le isto... Mas so tenho uma duvida isto tem de estar gravdo num cd ou pode estar gravado num dvd?

Obrigado...

2. Overkill

Overkill Power Member

Pode estar gravado em CD

3. kikofra

kikofra Power Member

boas pessoal...

iso nao da para gravar num dvd-r e ler num leitor normal de dvd?

4. kikofra

kikofra Power Member

???????????

5. zx-9r

zx-9r Power Member

se o leitor de dvd ler svcd/vcd deve dar

6. kikofra

kikofra Power Member

o leitor le.... so que ouvi dizer que isto so se pode gravar em cd.... sera quem ha alguma maneira de fazer isso num dvd?

7. PSH

PSH Power Member

Não. SVCD e VCD só em CD. Podes é converter para DVD-Video.

8. Bernstein

Bernstein Power Member

Mas mais vale gravar directamente em DVD (se possivel)

o VCD tem fraca qualidade, semelhante ao VHS

o SVCD tá limitado a 40 min por CD

9. Plantaman

Plantaman Power Member

Há muito tempo que não faço VCDs nem SVCDs, mas dava para brincar imenso com as bitrates, e meter bitrate variável ajudava muito... Variava sempre conforme o filme, mas um filme encodado em SVCD para dois CDs tinha uma qualidade bastante razoável (melhor que VHS), e em 3 CDs (que era o que muita gente fazia antes dos gravadores de DVD se vulgarizarem) ficava muito próximo de um DVD.
    Aliás, com determinados filmes (estou a lembrar-me do Ice Age), fazer um VCD fora de formato (ex. KVCD) para um só CD ficava bastante bom.

Mas acho que te safas se copiares o ficheiro *.mpg (SVCD) ou *.dat (VCD - é preciso renomear para *.mpg) para um DVD. Se o teu leitor de DVDs for minimamente flexível, provavelmente lê.

10. Bernstein

Bernstein Power Member

tb inda praí tenho uns SVCDs e até VCDs

mas desde o Sony DRU 500 A (o 1º gravador de duplo formato + e -), que nc + gravei sem ser DVDs...

mm os SVCDs ficam um bom bocado atrás dum DVD bem gravado

Partilhar esta Página