1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Svchost a 99%... cpu a 100%

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Moliko, 10 de Outubro de 2003. (Respostas: 2; Visualizações: 1574)

1. Moliko

Moliko Power Member

Boas

Tenho aqui uma máquina nova com o windows XP PT... tudo instalado e sem probs tirando um dos svchost.exe q aparecem no task manager k come 99% de recursos e deixa o cpu sempre 100% de uso... pra xatear o memory usage do processo tá sempre a aumentar e ao fim de um tempo o windows começa a avisar que tá a ficar sem memória virtual e o PC arrasta-se.... se eu mal ligar o PC parar este service o PC bule 5 estrelas. A mim xeira-me a algum virus mas inda não tive oportunidade de lhe meter o norton, fazer os updates e fazer um scan.
    O PC teve ligado à net a fazer os updates do windows... (não é a versão SP1...) por isso é q deduzo k durante esse tempo tenha apanhado alguma coisa...

Alguém sabe de algum caso parecido ou queira lançar outras hipoteses de diagnostico ???

Obrigado em avanço

2. Moliko

Moliko Power Member

Faltou dizer k o computador faz isto sem estar ligado à net ou a qualquer rede.

Tive a procurar por aí e parece que há um worm que aumenta ligeiramente o trafego entre o pc e os modems.. fazendo com que as luzinhas de trafego estejam sempre a piscar. O facto de não haver "ninguém" do outro lado pra receber os pings poderá fazer com que o worm vá consumindo cada vez mais memória e causando isto? Tenho de lhe meter o AV actualizado e fazer um scan.... arrrgg mas o PC tá a 20km de distância :(

3. estigma

estigma Power Member

Por acaso...
    Tb tenho problemas com o svchost.exe - tenho varios sempre activos... e quando tento instalar qq coisa, tenho que "end task" a um dos svchost.exe.

pessoalmente estou a preparar para um format/install. Não apenas por causa disto... já tenho muito lixo no disco, e outras cenas.

Partilhar esta Página