Svchost a 99%... cpu a 100%

Moliko

Power Member
Boas

Tenho aqui uma máquina nova com o windows XP PT... tudo instalado e sem probs tirando um dos svchost.exe q aparecem no task manager k come 99% de recursos e deixa o cpu sempre 100% de uso... pra xatear o memory usage do processo tá sempre a aumentar e ao fim de um tempo o windows começa a avisar que tá a ficar sem memória virtual e o PC arrasta-se.... se eu mal ligar o PC parar este service o PC bule 5 estrelas. A mim xeira-me a algum virus mas inda não tive oportunidade de lhe meter o norton, fazer os updates e fazer um scan.
O PC teve ligado à net a fazer os updates do windows... (não é a versão SP1...) por isso é q deduzo k durante esse tempo tenha apanhado alguma coisa...

Alguém sabe de algum caso parecido ou queira lançar outras hipoteses de diagnostico ???

Obrigado em avanço
 
Faltou dizer k o computador faz isto sem estar ligado à net ou a qualquer rede.


Tive a procurar por aí e parece que há um worm que aumenta ligeiramente o trafego entre o pc e os modems.. fazendo com que as luzinhas de trafego estejam sempre a piscar. O facto de não haver "ninguém" do outro lado pra receber os pings poderá fazer com que o worm vá consumindo cada vez mais memória e causando isto? Tenho de lhe meter o AV actualizado e fazer um scan.... arrrgg mas o PC tá a 20km de distância :(
 
Por acaso...
Tb tenho problemas com o svchost.exe - tenho varios sempre activos... e quando tento instalar qq coisa, tenho que "end task" a um dos svchost.exe.

pessoalmente estou a preparar para um format/install. Não apenas por causa disto... já tenho muito lixo no disco, e outras cenas.
 
Back
Topo