1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Svchost BIG PROBLEM!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por CoolAlex, 19 de Maio de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 889)

1. CoolAlex

CoolAlex Power Member

Neste momento aparecem-me no task manager qq coisa como 6 svchost a correr no sistema e um deles tem a modica quantida de 50/60 Megas ocupados de memoria do sistema!Isto e no minimo estraho.Ha uns tempos atras encontrei num site uma maneira de remover todos es svchost desnecessarios e manter os do windows limpinhos e bonitinhos!Eu desconfio q um destes svchost e o que me provoca a mudança das propriedades da internet passando sempre pra bosta de pagina inicial about:blank.Ja sei q se trata de um CoolWebSearch trojan, mas nada o remove e volta e meia ta-me a dar cabo do sistema outra vez!Preciso de uma soluçao.Tenho q me livrar do s svchost que nao preciso. PLEASE HELP ! :005: :die:

2. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Pode ser um virus. Há virus que utilizam o SVCHOST. Tenta fazer um scan de virus e actualiza o antivrus claro. ;)

3. gnu

gnu Power Member

isto e capaz de resolver: http://www.kaspersky.com/
    tb podes googlar por adaware e spy bot search and remove

se quiseres uma boa alternativa ao IE tens o mozilla em www.mozilla.org que inda por cima é open source :cool:

4. kazuza

kazuza Power Member

Faz

netstat -a e vê aonde liga...

Se for uma ligação suspeita (externa) , spyware ...

5. Max[x]

Max[x] Power Member

Um dos ficheiros que o W32.Welchia usa é esse. Podes tirar o Removal Tool da symantec. Actualiza o Anti-Virus e corre o Windows Update.

Caso nada disto funcione, pode ser que as tuas suspeitas de spyware/adware se confirmem.
    Sempre podes utilizar o Hijackthis para resolver o problema da Homepage about:blank

Partilhar esta Página