1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Svchost e porta 5000

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Ragnarok, 10 de Agosto de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 997)

1. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Boas.

Tenho o Svchost a aceder à internet através da porta 5000, que, por acaso, é a porta default dum trojan chamado Bubbel.
    Ao correr ESTE teste ele acusou-me esse trojan e eu penso que pode ter sido detectado mesmo por causa do svchost estar a aceder à porta. Mas não sei, eu sou MUITO paranoico com estas coisas. Já corri o AntiVir (actualizadissimo), o Ad-aware 6 e até procurei no registo pela key que mencionam aí e não encontro nada. Convém mencionar também que o IP que a FW "acusa" é o 0.0.0.0.
    Suponho que posso dormir descansado mas não sei... Alguém me sabe ajudar?

Obrigada.

Última edição: 10 de Agosto de 2004
  2. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Ok, corri outro teste e disse-me mais ou menos o mesmo. Começo a ficar preocupado mesmo... Como é que o Svchost pode ser um trojan e estar a abrir uma Backdoor?! :confused:

3. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Ok, após uma grande busca no Google acho que encontrei a solução: http://www.diamondcs.com.au/info/port5000listening.htm.
    Tem a ver com o Universal Plug & Play e pode ser utilizado para hackiar. Se algúem tiver a mesma cena que eu, sigam esse link, tem aí um programa para descativar isto.
    Mais uma vez, uma cena estúpida do Windows... Espero MESMO que a versão final do Mandrake 10 dê com o meu modem... :die:

Fiquem bem. :)

4. alph

alph Power Member

5. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Pedir ajuda é sempre bom, mas ficar de braços cruzados à espera é que não! :D
    Agora é que reparo, esta thread é capaz de estar no sitio errado do fórum... :fart:

6. alph

alph Power Member

LOL tens razão, tb n tinha reparado...

"eles" metem isto no sítio :D

7. Aaliyah

Aaliyah Power Member

eu por acaso tem aceitado o SVCHOST kdo a firewall me avida, pq li num site ***** q isso é do windows e k ... mas a firewall blokeia-me constantemente (agora ja n tanto como no principio) o sockets de trois v1. trojan e esse trojan esta mencionado no link Ragnarok mencionou ... entao ker dizer q a firewwall blokeia-me esse trojan devido ao SVCHOST??? so n sei a q porta ele acede :?

Partilhar esta Página