svchost.exe comsume mt cpu!!

SleepingMan

Power Member
boas,eu ja andei por aqui no forum a ver posts relacionados c o meu problema e infelizmente ninguem me conseguiu esclarecer.
a questao é a seguinte: o svchost.exe esta a me consumir mts recursos ao cpu.
o serviço em questão é o svchost.exe/NETWORK.
após eu efectuar qualquer ligação a internet este serviço vai gradualmente aumentando a carga no cpu.
já andei a ver se descobria uma solução mas ainda nao consegui nada definitivo.
se alguém souber de alguma forma de solucionar este problema agradecia.
já agora estou a usar o xp pro sp2,a máquina é um pavillion 9082ea; dual core 1.82,2gb de ram, geforce go 7600 256.

agradeço desde já a disponibilidade.

cumps
 
A causa do svchost.exe consumir mais recursos é o facto de ter muitos programas em background ligados que façam usufruto deste componente do windows...

hmmm não tens nenhum programa tipo P2P que faça uso da net?
 
pois,realmente quando eu uso algum programa p2p o svchost dá logo um pulo no consumo mas mesmo depois de desligado(o p2p) continua a consumir mt.o que eu li na net era q o windows update influenciava este problema mas eu ja o tenho desligado( e outro serviço associado,o bit transfer protocol )e nada.
o melhor, é que eu tive esta semana problemas com a minha linha adsl e o router nao conseguia apanhar o sinal, o que significa que não existia net; mas o svchost, como a rede wireless ainda funcionava, tinha o mesmo comportamento.
 
Isso normalmente é devido aos automatic updates.

Experimenta isto:

1- abre o services.msc
2- desactiva o processo das actualizações automáticas
3- na directoria do Windows, apaga as pastas "SoftwareDistribution" e o ficheiro "WindowsUpdate.log"
4- reactiva as actualizações automáricas no services.msc
5- reinicia o PC.

A mim resolveu logo o problema do svchost consumir uma quantidade absurda de CPU e RAM...
 
bom,eu ja fiz o que o ravager sugeriu mas aparentemente o problema ainda n desapareceu.
quando eu tenho algum programa p2p ligado durante algum tempo(ex:utorrent) o svchost dispara,ainda hoje de manha fui ver e estava a ocupar 100.546 da memória. o svchost em questão é mesmo um serviço do windows (pelo menos ate prova em contrário).do que eu li na internet é um problema que ocorre depois de fazermos determinados updates ao windows.já tentei fazer várias coisas mas ainda n consegui arranjar isto.

aceito mais sugestões e agradeço as que já foram dadas.

cumps
 
O que o revager sugeriu está correcto. Tinha esse problema ha muito tempo, e ja se tornava uma rotinha fechar o processo svchost.exe de cada vez que ligava o PC. Andei a googlar um pouco, e vi um post noutro forum que me apareceu com um processo parecido, mas um pouco mais completo. Parece que o problema do svchost.exe (um deles) consumir quase a totalidade do PC deve-se justamente á pasta temporaria do Windows Update ficar corrompida. Aqui tens o que o esta lá no forum, em inglês:

"
Hi Jen,

Svchost errors are sometimes related to a corrupted Microsoft update folder -where information about already installed updates is stored-. I have had this happen at my work (I do the IT support) dozens of times last months.
99% it is solved by using the following steps:

Use ctrl+Alt+DEL try to kill the svchost.exe process that eats up the most memory.

Then:

1. Click Start->Run, type "services.msc" (without quotation marks) in the open box and click OK.
2. Double click the service "Automatic Updates".
3. Click on the Log On tab, please ensure the option "Local System account" is selected and the option "Allow service to interact with desktop" is unchecked.

4. Check if this service has been enabled on the listed Hardware Profile. If not, please click the Enable button to enable it.
5. Click on the tab "General "; make sure the "Startup Type" is "Automatic". Then please click the button "Start" under "Service Status" to start the service.
6. Repeat the above steps with the other service: Background Intelligent Transfer Service (BITS)

Re-register Windows Update components:

1. Click on Start and then click Run,
2. In the open field type "REGSVR32 WUAPI.DLL" (without quotation marks) and press Enter.
3. When you receive the "DllRegisterServer in WUAPI.DLL succeeded" message, click OK.
4. Please repeat these steps for each of the following commands:

REGSVR32 WUAUENG.DLL
REGSVR32 WUAUENG1.DLL
REGSVR32 ATL.DLL
REGSVR32 WUCLTUI.DLL
REGSVR32 WUPS.DLL
REGSVR32 WUPS2.DLL
REGSVR32 WUWEB.DLL

After the above steps are finished, clear the corrupted Windows Update temp folder:

1. Click Start, Run, type: cmd and press Enter. Please run the following command in the opened window.

net stop WuAuServ

2. Click Start, Run, type: %windir% and press Enter.
3. In the opened folder, rename the folder SoftwareDistribution to SDold.
4. Click Start, Run, type: cmd and press Enter. Please run the following command in the opened window.

net start WuAuServ

Finally visit the microsoft update site, and have it check manually / update, which will re-initialize the update folder on your PC.


PLease post your results after this procedure.
Good luck.

Mike
"


Experimenta esta maneira, pode ser que dê. Comigo, resultou apenas ir ao services e desabilitar o serviço de updates automaticos. Ficou estavel, e consome apenas de 3 a 10% do processador. Espero que resulte contigo...
Depois diz algo
 
boas,eu realmente já fiz isso mas comigo o problema não se resolveu.
após pesquisar com mais atenção,consegui finalmente descobrir exactamente qual é o serviço associado ao svchost que me anda a "papar" o cpu........o RPC(remote procedure call)
o que trás-me uma felicidade relativa......este serviço aparentemente não pode ser desligado porque dependem muitas coisas dele e após pesquisar a net encontrei muita gente com o mesmo problema mas nenhuma solução.

agradeço todas as soluções que foram ditas e peço desculpa por não responder rapidamente.
se alguem tiver alguma dica do que fazer em relação ao meu problema(agora um pouco mais claro :D) agradecia sugestões.

cumps
 
Back
Topo