1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Swf ou Html?

Discussão em 'Web Development' iniciada por Velshed, 11 de Outubro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 890)

  1. Velshed

    Velshed Power Member

    Boas,
    Quando eu publico um site em flash, o que eu publico é o ficheiro .swf certo?
    Sendo assim nas funções que eu meto para abrir páginas criadas em flash, coloco getURL ("blabla.html") ou ("blabla.swf")?

    Ajuda
     
  2. Kayvlim

    Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

    Em princípio, tens um HTML que te mostra o Flash como objecto da página (<object> ou <embed>, penso eu). Não me parece que devas dirigir para blablabla.swf, mas sim para um blablabla.htm que tem "embebido" o blablabla.swf.
     
  3. Velshed

    Velshed Power Member

    Tipo quando publicas o site, publicas o swf ou e preciso publicares tb o html?
     
  4. Conde

    Conde Power Member

    tb tens de publicar o html, pk é este que vai apresentar o flash.
     
  5. CMPT

    CMPT Power Member

    boas.

    Acho que a teoria do angelofwisdom esta certa, nao tenho esperiencia em flash, mas será que dá para definir o <!DOCTYPE> ou as meta tags no flash?
     
  6. HecKel

    HecKel The WORM

    O angelofwisdom não apresentou teoria nenhuma, apresentou como se deve fazer.

    Precisas de colocar tanto o swf como o html no servidor, são ambos importantes. Já me aconteceu ter de alterar o html porque o swf aprecia com um aspecto de 16:8, não é no swf que resolves isso mas sim no html, mas isto é apenas um exemplo.
     
  7. michael c

    michael c Power Member

    Como já foi dito tens de colocar os dois no servidor...o HTML define em que posição o swf embebido vai aparecer na janela do browser. Se não tiveres lá o html o swf vai funcionar na mesma...mas em vez de manter uma dimensão/posição fixa que seria definida pelo html vai ocupar a janela toda do browser, o que não é nada conveniente porque vai distorcer a proporção dos objectos que tens no ficheiro swf.

    Cumps
     
  8. Kayvlim

    Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

    Como o HecKel disse, não é uma teoria, é como as coisas devem ser feitas :P

    Se o HTML está a apontar para o SWF, é natural que tenham ambos de ir para o servidor. Senão, como é que um poderia estar a apontar para o outro se algum deles não existir?

    META Tags no Flash? Não pesco nada de flash, mas tenho sérias dúvidas quanto a isso. Flash != HTML, e as META Tags são do HTML.

    edit - comecei a escrever esta resposta um minutos antes de o Gatekeeper ter colocado a dele e só postei muito depois :x mas o que ele disse está tudo certo - o HTML define como é apresentado o SWF, e é possível abrir o SWF individualmente mas há sempre o problema de neste caso, ele ocupar a janela do browser inteira.
     
    Última edição: 12 de Outubro de 2007
  9. SWF ou HTML

    Boas,

    O comando que usaste serve para abrir uma nova página, quer seja na mesma janela ou noutra janela nova, numa frame ou numa iframe, por isso deves sempre usar como referência o ficheiro HTML que possui o SWF embebido.

    Podes no entanto abrir dentro do mesmo movie SWF outro movie SWF, mas no actionscript não usas o comando getURL, mas sim LoadMovie("file.swf"), nesse caso terás de criar um container dentro do teu movie onde irá ser carregado o ficheiro que pediste, para saberes mais sobre isso podes visitar este link: http://www.cbtcafe.com/flash/loadmovie/loadmovie.html

    Parece-me, no entanto, que estás a tentar abrir um novo ficheiro ou link com os teus botões no Flash e nesse caso deves sempre usar o caminho para o ficheiro HTML que contem o SWF, tanto por motivos de estética como porque no HTML podes definir certos atributos ao movie que se abrires só o SWF não serão processados, como por exemplo a transparência e o tamanho do mesmo.

    Um abraço,
    Eduardo Ribeiro
     

Partilhar esta Página