Swf ou Html?

Velshed

Power Member
Boas,
Quando eu publico um site em flash, o que eu publico é o ficheiro .swf certo?
Sendo assim nas funções que eu meto para abrir páginas criadas em flash, coloco getURL ("blabla.html") ou ("blabla.swf")?

Ajuda
 
Em princípio, tens um HTML que te mostra o Flash como objecto da página (<object> ou <embed>, penso eu). Não me parece que devas dirigir para blablabla.swf, mas sim para um blablabla.htm que tem "embebido" o blablabla.swf.
 
boas.

Acho que a teoria do angelofwisdom esta certa, nao tenho esperiencia em flash, mas será que dá para definir o <!DOCTYPE> ou as meta tags no flash?
 
O angelofwisdom não apresentou teoria nenhuma, apresentou como se deve fazer.

Precisas de colocar tanto o swf como o html no servidor, são ambos importantes. Já me aconteceu ter de alterar o html porque o swf aprecia com um aspecto de 16:8, não é no swf que resolves isso mas sim no html, mas isto é apenas um exemplo.
 
Como já foi dito tens de colocar os dois no servidor...o HTML define em que posição o swf embebido vai aparecer na janela do browser. Se não tiveres lá o html o swf vai funcionar na mesma...mas em vez de manter uma dimensão/posição fixa que seria definida pelo html vai ocupar a janela toda do browser, o que não é nada conveniente porque vai distorcer a proporção dos objectos que tens no ficheiro swf.

Cumps
 
Como o HecKel disse, não é uma teoria, é como as coisas devem ser feitas :P

Se o HTML está a apontar para o SWF, é natural que tenham ambos de ir para o servidor. Senão, como é que um poderia estar a apontar para o outro se algum deles não existir?

META Tags no Flash? Não pesco nada de flash, mas tenho sérias dúvidas quanto a isso. Flash != HTML, e as META Tags são do HTML.

edit - comecei a escrever esta resposta um minutos antes de o Gatekeeper ter colocado a dele e só postei muito depois :x mas o que ele disse está tudo certo - o HTML define como é apresentado o SWF, e é possível abrir o SWF individualmente mas há sempre o problema de neste caso, ele ocupar a janela do browser inteira.
 
Última edição:
SWF ou HTML

Boas,

O comando que usaste serve para abrir uma nova página, quer seja na mesma janela ou noutra janela nova, numa frame ou numa iframe, por isso deves sempre usar como referência o ficheiro HTML que possui o SWF embebido.

Podes no entanto abrir dentro do mesmo movie SWF outro movie SWF, mas no actionscript não usas o comando getURL, mas sim LoadMovie("file.swf"), nesse caso terás de criar um container dentro do teu movie onde irá ser carregado o ficheiro que pediste, para saberes mais sobre isso podes visitar este link: http://www.cbtcafe.com/flash/loadmovie/loadmovie.html

Parece-me, no entanto, que estás a tentar abrir um novo ficheiro ou link com os teus botões no Flash e nesse caso deves sempre usar o caminho para o ficheiro HTML que contem o SWF, tanto por motivos de estética como porque no HTML podes definir certos atributos ao movie que se abrires só o SWF não serão processados, como por exemplo a transparência e o tamanho do mesmo.

Um abraço,
Eduardo Ribeiro
 
Back
Topo