1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

swiftech 462+ com fan 92mm - é possível?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ToTTenTranz, 13 de Junho de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 691)

1. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Boas gente.

É possível adaptar uma swiftech mcx462+ para por uma ventoinha com uma papst 92mm?

Estava a pensar meter uma papst de 80mm, mas como o airflow é relativamente baixo (45m3/h), pensei no modelo de 92mm (63m3/h).

Acham que com a fan de 92mm eu teria melhorias significativas na performance da swiftech?

2. pesta

pesta Power Member

Penso que há adaptores de 80 para 92 mm's (vê no site da *****), agora se ficas a ganhar com ele ou não é que já não tenho tanta certeza... É melhor esperares pelas opiniões do resto do pessoal
    Fica bem

3. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

É complicado saber se há melhorias ou não sem testar, mas regra geral isso dos adaptadores nunca funciona muito bem...A turbulencia k geram acaba por prejudicar e muito o fluxo (isto pelo k tenho lido em reviews, pois nnc testei pessoalmente nenhum...)
    E uma PAPST das silenciosas não é muito indicada para CPU,,,

Fica bem

4. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Então que ventoinha é que me aconselham a por na swiftech que dê até uns 25db?

5. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Uma coolermaster com leds é bastante silenciosa e ainda manda alguns cfms...Até 25dbs só me lembro dessa e de umas YS-Tech Silent k a ***** comercializa.
    Já agpra, k processador é k tens e fazes OC?

Fica bem

Última edição: 14 de Junho de 2003
  6. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Neste momento tenho um Thoroughbred B 1800+ RIRGA, mas tou a pensar em mudar para um Barton 2500+ dos que se vendem na *****.

Ah, e tendo uma 8rda, o objectivo aqui é fazer o máximo de overclock "estável" e sem muito barulho..

Última edição: 14 de Junho de 2003
  7. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Podes meter a fan 92mm com um adaptador, mas vais ter em consideraçao que com o adaptador nao vais poder po-la a mandar ar Contra o dissipador, o unico método eficaz vai ser ela a Puxar ar quente do dissipar e manda-lo para fora.

Ora bem, convém entao teres ali uma fanzita ao pé para mandar o ar fora da caixa.

Se fizeres deste modo vais conseguir cooling fixe e com um barulho reduzido, ja que como a fan é maior manda maior volume de ar ás mesmas rotaçoes do que uma de 80mm por ex...

Se achares que as temps tao muito altas podes comprar uma de 92mm regulável, uma enermax das que tao á venda na ***** (por ex), e controlas o valor da temp e do barulho à tua medida.

8. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Aconselho-te então uma ventoinha de 80mm regulável, estilo Enermax ou smartFan2...Se por acaso tiveres um regulador, então a escolha alarga-se e muito...
    Como esses processadores são razoavelmente "frescos", desde k não abuses na voltagem podes ter as ventoinhas a uma rotação baixa e ainda assim conseguires um bom OC.
    Claro k se começares a aumentar a voltagem, não há milagres...

Fica bem

Partilhar esta Página