Swiftech MCX 4000

Continua a ser o melhor cooler do mercado para P4 (altos voos em OC)?

Encomendei um 2.8 FSB 800 e preciso cooler potente urgentemente para meter isto a 3.3Ghz pelo menos.

Ah, e qual a ventoínha que recomendam? (silenciosa).
 
Eu tenho o Swiftech MCX4000 e só posso dizer maravilhas dele, baixou-me a temperatura do CPU e sem dúvida é o melhor cooler pa P4 q já tive.

Qt á ventoinha, tens a YS-TECH TMD q é mto boa, antigamente este cooler até era vendido com essa fan, agora acho q se vende em separado, anexo uma pic
 

Anexos

  • swiftechmcx4000.gif
    swiftechmcx4000.gif
    38,4 KB · Visualizações: 138
Originally posted by fantasticmelga
Continua a ser o melhor cooler do mercado para P4 (altos voos em OC)?

Encomendei um 2.8 FSB 800 e preciso cooler potente urgentemente para meter isto a 3.3Ghz pelo menos.

Ah, e qual a ventoínha que recomendam? (silenciosa).

Da minha experiência pessoal posso-te dizer que estou muito satisfeito com o Zalman AlCu 7000. Tenho neste momento o PC a 3430 Mhz FSB 245Mhz com divisor 5:4. Como é um 2.8 como tu encomendas-te já sabes que podes ir pelo menos até aqui... Dá mais mas não estável. Por último é muito silencioso. A ventoinha roda a 2657 rpm segundo o asus probe.
O Swiftech é seguramente muito bom. Mas será melhor e com o mesmo ruido? Não te sei responder.
 
Re: Re: Swiftech MCX 4000

Originally posted by Metro
Da minha experiência pessoal posso-te dizer que estou muito satisfeito com o Zalman AlCu 7000. Tenho neste momento o PC a 3430 Mhz FSB 245Mhz com divisor 5:4. Como é um 2.8 como tu encomendas-te já sabes que podes ir pelo menos até aqui... Dá mais mas não estável. Por último é muito silencioso. A ventoinha roda a 2657 rpm segundo o asus probe.
O Swiftech é seguramente muito bom. Mas será melhor e com o mesmo ruido? Não te sei responder.

Com que Vcore?

inté!
 
Re: Re: Swiftech MCX 4000

Originally posted by Metro
Da minha experiência pessoal posso-te dizer que estou muito satisfeito com o Zalman AlCu 7000.
O Swiftech é seguramente muito bom. Mas será melhor e com o mesmo ruido? Não te sei responder.
Melhor n sei se é pq nunca experimentei esse Zalman, mas parece q a sua estructura é mais frágil e menos dissipadora, n posso fazer nenhuma comparação entre os dois, mas parece-me q o Swiftech é melhor.
Qt ao ruído td depende da fan q meteres, se meteres uma Tornado como eu meti, a 6027 r.p.m. é bem provável q faça um ganda basqueiro, mas isso é no maximo, pq normalmente tenho-a nas 4000 r.p.m.

Esse Zalman com a fan q vem com ele é silêncioso?

A q temperatura ta o CPU?

:003: :003:
 
Última edição:
Re: Re: Re: Swiftech MCX 4000

HaTrED
VCore 1,650 na Bios, o CPU-Z dá 1,680.

Originally posted by SimpleFriend
Melhor n sei se é pq nunca experimentei esse Zalman, mas parece q a sua estructura é mais frágil e menos dissipadora, n posso fazer nenhuma comparação entre os dois, mas parece-me q o Swiftech é melhor.
Qt ao ruído td depende da fan q meteres, se meteres uma Tornado como eu meti, a 5819 r.p.m. é bem provável q faça um ganda basqueiro, mas isso é no maximo, pq normalmente tenho-a nas 4000 r.p.m.

Esse Zalman com a fan q vem com ele é silêncioso?

A q temperatura ta o CPU?

:003: :003:


A fan é extremamente silenciosa. Não a ouço. O barulho da fonte é superior.

O CPU dá 30-31 idle e a board dá 33 no ASUS probe? Desconfio muito do asus probe, mas à uns dias tirei a tampa lateral e puz o dedo no cooler, e nada, completamente frio.
Quanto à estrutura é frágil a parte lateral mas não tive nenhum problema a montar. Não concordo que a área de dissipação da Swiftech seja maior. Este cooler tem cerca de 11 cm. A fan tem 92 mm e no máximo está a 2600 rpm. Como o barulho não se sente não coloquei o reostato que trás que permite reduzir o barulho do cooler ainda mais. A board tem Q-fan mas tenho desligado.

Para quem não quer mexer no Vcore consigo em default correr o CPU sincrono com a memoria com FSB 225 2-3-3-7. Dá 3150 Mhz e a Memory Bandwitch no Sandra ten uma diferença mínima. Estou muito satisfeito. Como sou alérgico ao barulho tento manter tudo o menos barulhento possível. Aumentar a performance à custo de sacrificar o silencio não é para mim. Se a prometeia não fosse tão cara...
 
A temperaratura ta mto boa, em full q temp é q tens?

N me pareceu q a área de dissipação fosse tão grande assim, é o q dá ver as coisas só pela net :rolleyes:

Para a fan estar a essas r.p.m. é pq isso ta mesmo fresquinho, pq se n ela tava a mais r.p.m. Tb é de 92mm (grande cooler) a mha tornado é de 80mm q é o q o Swiftech suporta!

:003: :003:
 
Mas o teu Zalman é o q ta na pic q eu meti, n é?

É q as fotos q tão no site da review é do Zalman em Alumínio com um bocado de cobre apenas.

O meu CPU em idle ta a 27ºC e em full ta a 46ºC, mas sem overclock
 

Anexos

  • cnps7000cu-b1.gif
    cnps7000cu-b1.gif
    109,7 KB · Visualizações: 67
Originally posted by SimpleFriend
Mas o teu Zalman é o q ta na pic q eu meti, n é?

Não. O meu é em alumínio em cobre. A pic que metes-te é o que é todo em cobre. A diferença está no peso. O do cobre pesa 773g e o meu pesa 445. A Intel nas especificações tem como máximo 450 g para o cooler. Mas o aspecto principal que me fez optar pelo meu é que a performace é igual ao de cobre e o cobre oxida com facilidade o que não acontece com o alumínio. Como o cooler trás os parafusos para os futuros AMD achei que com a mesma performance, menos peso e mais longevidade (menos oxidação) era a melhor hipótese.
Tentei pensar em tudo:003: :003: :003:
 
Back
Topo