1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Swisstec S19/10 LCD TV reviews, demora a ligar.

Discussão em 'Electrónica' iniciada por Gonç@lo, 26 de Agosto de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 2478)

1. Gonç@lo

Gonç@lo Power Member

Olá.

Tenho uma TV LCD de 19'' se não me engano, e demora muito a ligar. Sempre que ligo a Tv, a luz de stand by, em vez de ficar verde, apaga-se, nem vermelho fica. Insisto assim um bocado, e depois já mantém o vermelho, e passa para verde ao ligar, mas não dá imagem. Tenho de insistir mais algumas vezes, até começar a dar imagem. Depois de ligada, trabalha horas seguidas sem problemas.
    Valerá a pena reparar, ou ao preço que estão os LCDs, mais vale partir para outra?

O modelo que tenho, é este:
    http://www.reevoo.com/p/swisstec-s19-10-lcd

Obrigado.

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Possivelmente é um condensador (ou vários) que se degradou e perdeu capacidade, daí a TV não ter energia de "arranque" suficiente e ir abaixo. Se for isso, eu diria que o condensador, mesmo que seja grande (caro), não custa mais de 10€ (os pequenos são baratos, <1€). Mas pode não ser um condensador...

3. Gonç@lo

Gonç@lo Power Member

Se for isso, ao abrir a TV, consegue-se ver a olho não é?
    Se estiverem inchados, serão esses? Falas dos condensadores da fonte de alimentação?
    Obrigado pela rápida resposta.

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Só se vê facilmente se estiverem inchados e/ou tiverem vazado. Sim, falo de condensadores de filtragem (entrada e/ou saída) da fonte de alimentação.

5. Gonç@lo

Gonç@lo Power Member

Se continuar assim a trabalhar com a TV, corro o risco de queimar alguma coisa? Vou ver se um dia destes arranjo tempo para abrir a TV.

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Acho que não.

7. Gonç@lo

Gonç@lo Power Member

Pois, nestas coisas nunca dá para ter certezas. Eu percebo pouco de electrónica, apenas sei soldar e mudar uns componentes, que se veja a olho nu que estejam queimados, ou medir corrente AC ou DC, e fusíveis. Vou abrir a TV um dia destes para ver do que vou precisar. O problema é que a TV está pouco acessível. Esta na parede, e com as box, todas montadas atrás da TV.

Já agora, para este tipo de soldadura, que aparelho de soldar recomendas, sem ser muito caro, e mais ou menos universal?

8. Gonç@lo

Gonç@lo Power Member

Reparado.
    Eram 2 condensadores que estavam em fim de vida.
    Obrigado pela ajuda WindWalker.
    Abraço

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Hehe ainda bem que ficou bom.

Quanto a aparelhos de soldar, não percebo nada. Comprei uma "estação" de soldar com um potenciómetro que regula a temperatura, a ponta é relativamente fina e portanto é o que tem servido para eu me desenrascar em reparações ou pequenos projectos.

10. Gonç@lo

Gonç@lo Power Member

Isso é coisa para que preço?

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Esta custou 15€, mas na mesma loja acho que havia uma estação a sério que custava entre 100 e 200€.

Última edição: 29 de Agosto de 2012
  12. Gonç@lo

Gonç@lo Power Member

Para as minhas reparações, essa já deve ser muito boa :lol:

Partilhar esta Página