Swisstec S19/10 LCD TV reviews, demora a ligar.

Gonç@lo

Power Member
Olá.

Tenho uma TV LCD de 19'' se não me engano, e demora muito a ligar. Sempre que ligo a Tv, a luz de stand by, em vez de ficar verde, apaga-se, nem vermelho fica. Insisto assim um bocado, e depois já mantém o vermelho, e passa para verde ao ligar, mas não dá imagem. Tenho de insistir mais algumas vezes, até começar a dar imagem. Depois de ligada, trabalha horas seguidas sem problemas.
Valerá a pena reparar, ou ao preço que estão os LCDs, mais vale partir para outra?

O modelo que tenho, é este:
http://www.reevoo.com/p/swisstec-s19-10-lcd

Obrigado.
 
Possivelmente é um condensador (ou vários) que se degradou e perdeu capacidade, daí a TV não ter energia de "arranque" suficiente e ir abaixo. Se for isso, eu diria que o condensador, mesmo que seja grande (caro), não custa mais de 10€ (os pequenos são baratos, <1€). Mas pode não ser um condensador...
 
Possivelmente é um condensador (ou vários) que se degradou e perdeu capacidade, daí a TV não ter energia de "arranque" suficiente e ir abaixo. Se for isso, eu diria que o condensador, mesmo que seja grande (caro), não custa mais de 10€ (os pequenos são baratos, <1€). Mas pode não ser um condensador...

Se for isso, ao abrir a TV, consegue-se ver a olho não é?
Se estiverem inchados, serão esses? Falas dos condensadores da fonte de alimentação?
Obrigado pela rápida resposta.
 
Só se vê facilmente se estiverem inchados e/ou tiverem vazado. Sim, falo de condensadores de filtragem (entrada e/ou saída) da fonte de alimentação.
 
Se continuar assim a trabalhar com a TV, corro o risco de queimar alguma coisa? Vou ver se um dia destes arranjo tempo para abrir a TV.
 
Acho que não.

Pois, nestas coisas nunca dá para ter certezas. Eu percebo pouco de electrónica, apenas sei soldar e mudar uns componentes, que se veja a olho nu que estejam queimados, ou medir corrente AC ou DC, e fusíveis. Vou abrir a TV um dia destes para ver do que vou precisar. O problema é que a TV está pouco acessível. Esta na parede, e com as box, todas montadas atrás da TV.

Já agora, para este tipo de soldadura, que aparelho de soldar recomendas, sem ser muito caro, e mais ou menos universal?
 
Hehe ainda bem que ficou bom.

Quanto a aparelhos de soldar, não percebo nada. Comprei uma "estação" de soldar com um potenciómetro que regula a temperatura, a ponta é relativamente fina e portanto é o que tem servido para eu me desenrascar em reparações ou pequenos projectos.
 
Hehe ainda bem que ficou bom.

Quanto a aparelhos de soldar, não percebo nada. Comprei uma "estação" de soldar com um potenciómetro que regula a temperatura, a ponta é relativamente fina e portanto é o que tem servido para eu me desenrascar em reparações ou pequenos projectos.

Isso é coisa para que preço?
 
Esta custou 15€, mas na mesma loja acho que havia uma estação a sério que custava entre 100 e 200€.
 
Última edição:
Back
Topo