Comparação Switch 8 portas

badanas

Power Member
Boas, os aparelhos a necessitar de internet estao a aumentar ca em casa e queria comprar um switch para combater a falta de portas do meu router que ja estao completas.

Na loja onde vou comprar ( fora de Portugal ) existe 3 modelos com preços bastante identicos, diferenca de 2 ou 3 euros entre os 3. Pela pagina dos mesmos, todos dizem bem do seu modelo como seria de esperar e fiquei quase na mesma.
Estes sao os modelos:


Netgear GS208 8-Port

TP-Link TL-SG1008D V6.0 8-PORT-GBIT-DT

D-Link GO-SW-8G

Pelo pouco que percebi o netgear parece ter 802.3az que dizem que melhora o consumo de energia e o tp-link nao fala nada sobre isso ( apesar de falar tambem em green saving com 70% de poupança, que parece o mesmo que 802.3az ). Por outro lado o netgear so tem 4k no mac address e o tp-link 8k

O d-link nao me pareceu o melhor entre os 3 ,mas nao tenho conhecimentos suficientes neste tipo de aparelhos para afirmar isso.

Alguem da uma ajuda?

Obrigado
 
Olhando de novo a todas as caracteristicas o d-link ate pareceu que tem o que os outros nao tem, apesar de ver algumas criticas negativas na amazon

Tem o 802.3az que o tp-link nao refere, tem 8k no mac que o netgear so tem 4 e ainda tem full duplex a 2000mb ( nao sei as vantagens para o utilizador final de tal tecnologia )

Olhando para os comentarios da amazon, o netgear e o que tem menos reclamaçoes
 
Última edição:
Back
Topo