Switch avariado, fonte de alimentação queimada.

Skyl

What is folding?
Boas pessoal,

Tenho aqui um switch (3Com SuperStack II PS Hub 40) e quando o ligo à electricidade não dá nada, suspeitei logo da fonte de alimentação. Abri o switch e a fonte está queimada, o calor que a pci levou foi tanto que até já estava a começar a ficar preta. Queria era saber se sai mais barato comprar uma fonte para isto, arranjar esta ou comprar um transformador para ligar na entrada DC.

Deixo aqui umas fotos da fonte.

Fonte (à partida a avaria é só ali dentro do circulo vermelho, naquelas resistências)




Onde tem aquele circulo vermelho é a parte das tais resistências.






PCI pelo lado debaixo, nesta imagem dá para ver a cor que a PCI tem.


Parte de trás do swicth (fonte)


Encaixe que liga da fonte à board do switch


Agora digam-me vocês, o que será o melhor a fazer? Comprar uma nova fonte, arranjar esta, ou comprar transformador para entrada DC?

Cumps
 
Compras uma mini fonte de PC, acho que é o melhor, as fontes comutadas são demasiado complicadas de arranjar... Podes sempre ressoldar isso, mas não sei se vai funcionar...

Essas resistências são para desperdiçar potência, vão aquecer à brava, e todas as fontes comutadas que já abri tinham-nas, e não funcionavam sem elas.


Cumps
 
Última edição:
e depois o encaixe para a board do switch? é só cortar e ligar cor com cor não é?

já agora, conseguem-me mostrar possíveis fontes para isto?

Cumps
 
Os fios é so fazeres a correspondência (acho que as cores até são as mesmas)

A fonte pode ser uma ATX normal (se arranjasses uma do tamanho dessa era o ideal).


Cumps
 
mas por fotos não vai dar para fazer isso =S, vou é arriscar a arranjar a fonte e ligar cor com cor, também caso aconteça algo de mal ao switch não paguei nada por ele :004:

Cumps
 
Continuo com problemas de upload =S, amanha levo a fonte queimada para escola e mostro ao meu professor para ver se ele sabe se as cores dos fios da fonte queimada vão coincidir com as cores dos fios da fonte nova.

Depois dou notícias

Cumps
 
Back
Topo