Switch gigabit

PuK44

Power Member
Boas,
Confesso que sou um pouco leigo em matéria de redes e afins e precisava aqui de uma ajuda/esclarecimento.

Eu tenho um router da nos (4.0) com velocidade contratada de 200 megas.
Como o router está um pouco afastado da PS4 e da TV optei por comprar um switch gigabit da tp-link, o sg1005d, para poder tirar partido da velocidade acima dos 100 megas.

O problema é que, ligado o cabo que vem do router à PS4, fazendo testes de velocidade na página do speedtest, tenho valores na casa dos 170/180 megas de download, mas ligando através do switch o máximo que consigo são 40 megas.

Será alguma limitação do switch, configuração no router?...

O cabo que tenho ligado do switch à PS4 é CAT5e, julgo que não será por aí.

Alguma ideia?
Obrigado
 
O switch é suposto ser mais que suficiente para o que pretendes.
Garante que o cabo que vai do router ao switch está ligado na porta gigabit do router da NOS (Gibabit Router NOS -> Porta do switch).
Depois do switch ligas aos restantes aparelhos.

Faz o teste com outro cabo e/ou noutra porta do switch. Também podes ter o cabo com defeito.

No entanto as placas de rede das consolas (pelo menos a PS4) e TV's são uma valente miséria, portanto não estranhes se encontrares flutuações à mesma.
 
Boas,

O switch é suficiente para aquilo que queres, tal como já foi referido.

Um Cabo CAT5e (max-100m) é suficiente para suportar um ligação Gbps, portanto, também não será da categoria do mesmo.
O switch é Plug&Play portanto à partida não seria necessário qualquer tipo de intervenção em termos de configurações.
Não, o router não precisa de nenhuma configuração para instalar um switch.

Assim como o APLinhares referiu é importante verificar o percurso do cabo, tomadas etc. Verifica também se o cabo que liga à PS4 é Cat5, pois inferior a isso vais ter uma ligação 10Base-T(10Mbps).

Caso experimentes todos este testes já referidos (trocar de portas do switch, verificar a conexão Gigabit no power router(4.0), trocar de cabos, etc) e o problema se mantiver, considera um problema na smart integration do switch, que é o componente responsável pela negociação das velocidades nas portas do switch.

Cpts..
 
Obrigado a todos, por acaso não me lembrava que tinha lá uns cabos "perdidos" é a única coisa que me falta testar. Logo vou ver isso, depois dou feedback.
 
Back
Topo