Switch Gigabit

Tenho TP Link SG-108E v3 IGMP snooping ligado. Está ligado ao router Vodafone e um PC ligado ao switch e não funciona.
Experimentei tanto com DHCP ligado, não recebe IP do router VDF e com IP estatístico tb não funciona.
Alguém que me posso explicar que configuração usam?

Obg

É o pc que não funciona? verifica o cabo entre o router e o switch.
 
Não é só a rede que leva com os pacotes, são todos os equipamentos que estão ligados.

Sim, mas onde poderá haver algum tipo de problema será mesmo em algum AP wireless. O multicast numa rede com fios, é como os unicast numa rede wireless. O problema é a performance da rede wireless ser muito inferior à rede com fios.
 
Solução correcta: usar um switch inteligente.
Solução incorrecta mas que funciona: usar um qualquer switch.

Diferença: 30 minutos de configuração e 10€
 
Eu não percebo MESMO nada disto..Até agora só liguei o DHCP e tenho
o sitch ligado ao router da vodafone
no switch tenho ainda só a box da tv e o pc ligado, mas a luz da lan da box não passa a verde, o que é mau, certo?

E já troquei os cabos, pensei que poderia ser isso, mas não... Só a luz no switch que vai para a box da vdf é que não passa a verde!

Alguém pode dar uma ajudinha?
Não sei se mexa nos ip's ou não. Já disseram que era automático e que se tinha de mudar.

O meu é versão 3, se isso ajuda em alguma coisa.
:'(:'(:'(
 
Última edição:
Boas pessoal o TL-SG108S tem IGMP Snooping v3? Não existe o E disponível em nenhum lado e preciso de um para amanhã.
tenho neste momento 1 Box 3 telefones IP e 1 PC ligados num TL-SF1008P com PoE e não noto problemas na TV. Podem ajudar? Obrigado!
 
Olá, boa tarde.
Sou um leigo nestas coisas...
Meti Vodafone em casa e como remodelei, deixei uma tomada de rede em cada divisão, na sala necessitando de utilizar essa porta para a box da vdf comprei um TL-SG108 para poder ligar Playstation e afins...quando o coloco, bloqueia a box da tv e nada funciona...alguém que consegue ajudar, pf?
Obrigado
 
Olá, boa tarde.
Sou um leigo nestas coisas...
Meti Vodafone em casa e como remodelei, deixei uma tomada de rede em cada divisão, na sala necessitando de utilizar essa porta para a box da vdf comprei um TL-SG108 para poder ligar Playstation e afins...quando o coloco, bloqueia a box da tv e nada funciona...alguém que consegue ajudar, pf?
Obrigado

o modelo é apenas 108 ou 108E?

precisas de um switch que suport igmpv3 (que o E tem e o normal não).

pelo referido alguns posts atrás as versões S também suportam
 
Back
Topo